PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PacoTarso II


A TOQUE DE CAIXA

Os deputados estaduais terão pouco mais de um mês para apreciar pelo menos 31 projetos do Executivo – do reajuste para o magistério e outras categorias do serviço público à regulamentação da meia-entrada e a liberação do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos da Copa.

Vinte deles com previsão de votação em regime de urgência foram entregues ontem pelo chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, ao presidente da Assembleia, Alexandre Postal, na presença de seis deputados da base aliada. O do magistério, com reajuste de 28,98% em três parcelas, já havia sido protocolado discretamente na véspera. Apesar dos protestos do Cpers, Pestana espera que seja aprovado por unanimidade:

– Não acredito que algum deputado vá votar contra aumento para professores.

Outros 10 serão entregues hoje. Entre eles, o do piso regional, que deve vigorar a partir de 1º de janeiro e que terá aumento real. A correção deve ficar entre 8% e 10%.

Uma das propostas autoriza o governo a contratar empresas terceirizadas para a elaboração de projetos. O objetivo é destravar as obras que estão paradas por falta de projetos, mesmo tendo recursos assegurados para sua execução.

ALIÁS

O governo pretendia encaminhar neste pacote o projeto de reestruturação do plano de carreira do quadro-geral e dos técnicos-científicos, mas as negociações ainda não foram concluídas.


Fonte: Jornal Zero Hora - 13/11/2012 - Coluna Rosane de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário