PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 5 de novembro de 2011

Governo oferece 10% para delegados


O governo do Estado apresentou ontem, enfim, uma proposta de reajuste salarial aos delegados de Polícia, que reivindicam equiparação aos procuradores do Estado. Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública, Airton Michels, anunciou que a proposta de reajuste aos delegados se dará em duas parcelas. A primeira de 5% em janeiro e os outros 5% restantes em abril, o que garantiria ao menos R$ 700,00 a mais para os delegados em início de carreira. A proposta surgiu depois da reunião entre a Casa Civil e Associação dos Delegados de Polícia, que aconteceu na quinta-feira.

O realinhamento pedido pela Asdep com o salário de procuradores do Estado, que é de R$ 15 mil, deverá ser negociado no próximo ano. "Formulamos esta proposta de aumento de 10%, mas as negociações continuam abertas em busca da equiparação", declarou Michels.

O secretário ainda disse que a categoria havia entendido as dificuldades para um reajuste maior. "Estamos em início de governo, e tudo depende do estado das finanças."

No entanto, o presidente da Asdep, Wilson Müller, declarou que a direção da Associação considerou a proposta muito abaixo da expectativa. "A nossa proposta sequer foi mencionada e a negociação para equiparação não está nas intenções enviadas pelo governo."

Müller afirmou que o aumento real para os delegados será zero. "Com a inflação do ano em 7% e o aumento no desconto do IPE, que subiu de 11,5% para 14,5%, temos os 10% da proposta".

Apesar disso, o presidente da Asdep demonstrou confiança na possibilidade de uma renegociação da proposta do Piratini. A Asdep realiza assembleia geral em sua sede hoje para avaliação da proposta pelos delegados de polícia.

Fonte: Correio do Povo 05nov2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário