PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 5 de novembro de 2011

Delegados rejeitam proposta de reajuste feita pelo governo do Estado

Associação dos Delegados de Polícia reuniu-se em assembleia nesta manhã

Jocimar Farina
jocimar.farina@rdgaucha.com.br


Reunidos em assembleia na Capital, na manhã deste sábado, os delegados rejeitaram a proposta de reajuste salarial feita pelo Estado ontem. O governo ofereceu aumento de 10%, em duas parcelas a serem pagas em janeiro e abril de 2012. A Associação dos Delegados de Polícia (Asdep) deverá aprovar, ainda hoje, uma contraproposta.

Os delegados reivindicam equiparação com procuradores do Estado, cujo salário inicial é duas vezes maior daquele com que o delegado inicia a carreira (R$ 7 mil). Para ocorrer a equiparação, o índice teria de ser de 100%.

O anúncio ocorre em um momento tenso. A semana começou com uma onda de protestos virtuais de policiais civis contra o secretário da Segurança Pública, Airton Michels. A avalanche de reclamações disparadas por delegados no Facebook começou após o secretário, em reunião com integrantes da Asdep, dizer que os policiais devem ser abnegados (em vez de brigar por diárias maiores).

Entenda o caso

Em reunião interna de trabalho na última segunda-feira, o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, falou a delegados de polícia sobre salários e diárias da Operação Verão.

Após a declaração, mais de 150 delegados que fazem parte de um grupo fechado na rede social Facebook entenderam que o responsável pela pasta da segurança não estaria preocupado com estas questões e postaram dezenas de comentários desde terça-feira.

O secretário Airton Michels afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que seus comentários foram distorcidos e descarta qualquer tipo de retaliação ou investigação.


RÁDIO GAÚCHA





Nenhum comentário:

Postar um comentário