PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Para Zilá, governo não planeja pagar o piso do magistério

A decisão do Supremo Tribunal Federal, negando a ação cautelar interposta pelo Governador Tarso Genro contra a implantação imediata do piso nacional do magistério, desmorona a aspiração daqueles que elegeram o governador no primeiro turno acreditando que veriam realizadas suas promessas. A declaração foi feita pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB) em pronunciamento da tribuna, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 25.
 
Na ação, o Governo do Estado pede que a exigência do pagamento do piso seja suspensa enquanto o Supremo analisa recurso em que o próprio Governador pede esclarecimentos sobre a extensão da decisão que tornou constitucional o pagamento do piso.
Ao mesmo tempo, a deputada disse estranhar o silêncio do CPERGS, que desde 2009 exigia o pagamento do piso do magistério pelo governo Yeda, e agora se mantem calado.
Para Zilá, a ação movida pelo Governador somente tem o propósito de protelar a implantação do piso salarial no Estado, que representará, a partir de janeiro de 2012, um incremento de 75% no vencimento básico atual do magistério gaúcho.
 
A parlamentar destacou ainda que o Estado não está planejando pagar esses valores no ano que vêm, pois no Orçamento do Estado para 2012 não existem recursos suficientes para honrar o piso nacional do Magistério, nem mesmo para acompanhar o índice que reajusta o piso nacional que deverá ser de 16,6%.

Catarina Gomes | PSDB   17:48 - 25/10/2011

© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário