PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Municipários reivindicam IPE

Ato público cobrou projeto de plano de carreira

 Ato público cobrou projeto de plano de carreira<br /><b>Crédito: </b>  giovanni mangia / simpa / cpCrédito: giovanni mangia / simpa / cp

Ato público cobrou projeto de plano de carreira

Crédito: giovanni mangia / simpa / cp

Um grupo de servidores municipais participou ontem, a partir das 12h, de ato público em frente ao Paço Municipal de Porto Alegre. A ação, organizada pelo Sindicato dos Municipários (Simpa), teve por objetivo marcar o Dia do Servidor Público, cobrar do poder Executivo o encaminhamento de um projeto de plano de carreira e pedir a garantia do convênio com o Instituto de Previdência do Estado (IPE).

Segundo a diretora-geral do Simpa, Carmem Padilha, a principal reivindicação do grupo é a consolidação do convênio prometida pela prefeitura para este mês de outubro. Mas, segundo o sindicato, a confirmação do acordo depende da aprovação do Conselho Deliberativo do IPE, formado por representantes do governo do Estado, Cpers/Sindicato, Fessers e União Gaúcha. "Infelizmente, o processo está lento. Por isso, queremos que o prefeito entre em contato com a presidência do IPE e agilize a votação", disse Carmem. A expectativa da categoria é de que a questão seja resolvida na próxima semana.

O projeto de convênio com o IPE foi aprovado em fevereiro na Câmara Municipal e, se for aceito, oferecerá assistência médico-hospitalar e laboratorial aos servidores municipais estatutários e aos CCs (Cargos em Comissão), incluindo inativos e pensionistas.


Fonte: Correio do Povo de 27out2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário