PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PEC 300 - Últimas notícias - Soldado Almança: Soldados do Corpo de Bombeiros e da PM preparam manifestação no Congresso Nacional

PEC 300 - Últimas notícias - Soldado Almança

79 comentários:

  1. Além de trair o seu criador Jose Serra e o seu partido DEM, (criando o PSD) deseja apropiar-se do nome de JK (ex-Presidente Juscelino Kubitschek) ficaria como Jilberto Kassab – (JK DO PSD) chegaria fácil a Presidencia do Brasil e iria contratar as Forças Armadas Norte Americanos,para fazer bico pé na estrada nas fronteiras do Brasil,afinal a guerra fria acabou cada soldado norte americano (com o dolar em baixa) seria mais barato e sem a necessidade de comprar armamentos de última geração,aviões,navios...
    Portanto o que deu certo em SP (bico delegada) pode dar certo para o Brasil...
    Jilberto Kassab para Presidente (J.K. do PSD para Presidente,terceirizar é a solução)
    Não se deixe enganar PEC 300 é a solução...

    ResponderExcluir
  2. Será que o chicote já foi pendurado?

    É possível, que com a nossa memória curta, não nos demos conta de que a escravidão cresce a passos largos bem debaixo de nossos narizes, e o quanto é crime e doloroso para suas vítimas, algo indolor para nós. A escravidão é, infelizmente, uma característica principal do Brasil. A corrupção vira CPIS que são engavetadas e naturalmente quando apuradas sob pressão da mídia tornam-se invalidadas por votos secretos (A mídia sofre censura da nova República do Brasil, em nome da Democracia – que infelizmente nega aos trabalhadores; Saúde, Educação, Segurança Pública, Habitação, onera os cofres Públicos com o - bico delegada em favor da classe Dominante (que deseja segurança boa - paga com os impostos do contribuinte que vive abandonado na periferia e preocupado com seus filhos nas Escolas do Estado e Prefeitura a mercê de traficantes que desejam persuadir novos viciados e membros a serviço do crime, pelo descaso de Políticos sem visões, que tem a pretensão de governar para a elite e culpam Professores, Policiais e pais de alunos, quando são cobrados pela ONU. (A Lei ÁUREA só foi possível quando inventaram o salário mínimo, trabalhadores quando manifestam o direito de greve democraticamente, são surrados similar o confronto entre policiais em SP, bombeiros foram aprisionados no RJ e chamados de vândalos - por Sergio Cabral,Estudantes são impedidos de se manifestarem contra a corrupção e as impunidades de políticos (por serem protegidos por CPIS e votos secretos,incluindo a censura da mídia aos moldes da era militar,estamos vivendo em uma ditadura civil disfarçada de Democracia) No presente gostamos de manga com leite,estamos fartos de carnavais,novelas tendenciosas,futebol...manipulando o povo que tem sede de justiça social. (A corrupção e impunidade empobrece a Pátria,chega de enganos e açoites) Bombeiros e Policiais merecem dignidade (PEC 300).
    George W Bush, torturou e matou muitos seres humanos em nome da Democracia e da guerra Santa e terá que assumir os seus crimes sem CPIS e votos secretos, sua ira foi capaz de falir o seu país, comprometendo o sistema financeiro global, o pior chicote é o da ignorância que tem a pretensão de escravizar povos através do temor, na era digital é impossível manter a lei do engano por muito tempo. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara" Por um Brasil mais humano e justo...
    A Nação repudia a censura da mídia, feudalismo, sistemas ditatoriais da direita ou esquerda, intolerâncias, indiferenças, injustiças, promessas evasivas políticas – não cumpridas, CPIS com votos secretos ou engavetadas, fichas sujas, impunidades...
    Século XXI transparência Brasil, rumo ao 1° mundo sem o temor dos Senhores Feudais, que não querem mudanças (totalitários e retrógrados).

    ResponderExcluir
  3. Promotor vê nazismo em ação que quer remover albergue de Pinheiros
    Comerciantes e moradores não queriam abrigo em área residencial; caso foi parar na Delegacia de Intolerância Racial
    13 de outubro de 2011 | 22h 25

    Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli - O Estado de S.Paulo
    SÃO PAULO - Em um pedido com 1,2 mil assinaturas levado ao Ministério Público Estadual (MPE) no dia 29, moradores de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, tentavam impedir que um albergue para moradores de rua no bairro fosse transferido para uma área residencial mais nobre da Rua Cardeal Arcoverde. Mas o efeito foi inverso. Ontem, o promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes comparou a iniciativa às tomadas na Alemanha nazista.
    Veja também:
    'Aqui no albergue a maioria é trabalhadora', diz morador do local
    Lopes indeferiu o pedido e enviou os nomes de seis síndicos que assinaram a petição para a Delegacia de Polícia Especializada em Crimes Raciais de Delitos de Intolerância (Decradi). Todos serão alvo de inquérito por intolerância social, prevista na Constituição (art. 5.º, inciso 41).
    "É de provocar inveja a qualquer higienista social do Terceiro Reich a demonstração de tal insensibilidade. A ideia - ou que ocupa o que deveria ser o seu lugar - associando pobreza e criminalidade e violência não tem guarida teórica e ética", escreveu. "Esse pedido é muito revoltante", disse ele ontem ao Estado.
    O abaixo-assinado foi organizado por comerciantes e moradores de Pinheiros e se posiciona contra a mudança de um albergue da Prefeitura que hoje funciona no número 1.968 da Rua Cardeal Arcoverde, mas está prestes a ser transferido ao 3.041 da mesma rua - um trecho mais nobre e residencial, entre as Ruas Simão Álvares e Deputado Lacerda Franco. O local oferece melhores condições para o funcionamento do centro e tem mais quartos, segundo o governo municipal.
    Mas, segundo o que os vizinhos do novo endereço relataram ao MPE no pedido de intervenção contra o albergue, "o comércio possivelmente não vai sobreviver, uma vez que a população local será acuada em suas residências e os visitantes de outros bairros vão nos trocar por centros comerciais mais tranquilos". Eles também reclamam de constantes ataques de cachorros de moradores de rua contra "crianças e idosos". Até um boletim de ocorrência de 2006 com um desses supostos ataques foi anexado no abaixo-assinado.
    Indignação. Quase todos os moradores dos Edifícios Rainha Vitória e Magister, ao lado do futuro albergue, assinaram o abaixo-assinado. Entre os signatários há de diretor de multinacional a estudante de Direito.
    Ana Arlene Carvalho, relações públicas e síndica do Rainha Vitória, defendeu o documento: "Esse povo já dorme embaixo do meu prédio faz anos, essa turma toda só faz bagunça. O que eles vão fazer durante o dia, ficar perambulando pelo bairro?" Ela reagiu com indignação à comparação do abaixo-assinado com as iniciativas tomadas pela Alemanha nazista. "Manda o albergue para a frente da casa do promotor, quero ver o que ele acha."
    Para a comerciante Joacy Sant’anna, de 57 anos, um albergue poderia ser montado em Pinheiros em galpões da Rua Sumidouro. "Está cheio de galpão vazio lá."
    Parabéns ao Senhor Promotor (Todos são iguais perante a lei, alguns desejam ser mais iguais) Respeitar o artigo 5º dos direitos e garantias da Constituição Federal é o dever de todos e ferir o seu principio é crime.

    ResponderExcluir
  4. quinta-feira, 13 de outubro de 2011
    GEORGE W. BUSH PODE SER PRESO
    ONG

    Anistia Internacional pede ao Canadá prisão de George W. Bush por tortura
    Publicada em 12/10/2011 às 22h49m
    O GloboCom agências internacionais

    OTTAWA - Diante do anúncio de uma visita do ex-presidente americano George W. Bush ao Canadá, a organização Anistia Internacional pediu às autoridades do país a prisão e indiciamento do ex-chefe de Estado dos EUA por tortura. Num documento de mil páginas enviado à Procuradoria-Geral do Canadá, a organização com sede em Londres considerou Bush legalmente responsável por uma série de violações de direitos humanos em sua Guerra ao Terror, inclusive tortura de presos. Em fevereiro, o ex-presidente americano teria deixado de viajar à Suíça devido a uma mobilização semelhante de grupos de direitos humanos.
    - Como as autoridades americanas até agora deixaram de levar o ex-presidente Bush à Justiça, a comunidade internacional precisa agir - disse Susan Lee, membro da Anistia Internacional. - Se o Canadá não agir, estaria violando a Convenção Contra a Tortura da ONU.
    Suspeitos sofreram 266 simulações de afogamento
    A principal acusação contra Bush formulada pela Anistia é a autorização para uso de "aprimoradas técnicas de interrogatório, como a simulação de afogamento em pessoas detidas secretamente pela CIA entre 2002 e 2009". Segundo o documento, os presos sofriam "tortura e outros tratamentos cruéis, desumanos e degradantes, como a privação do sono".
    As acusações são baseadas em documentos americanos já liberados ao público e na própria autobiografia do ex-presidente, lançada no ano passado. Elas incluem os casos dos acusados de terrorismo Abu Zubaydah e Khalid Sheikh Mohammed, que, segundo um agente da CIA, teriam sofrido 266 simulações de afogamento entre 2002 e 2003.
    - Torturadores devem enfrentar a Justiça, e seus crimes são tão escandalosos que a responsabilidade de garantir a justiça precisa ser compartilhada por todos os países - disse Alex Neve, chefe da sucursal canadense da Anistia Internacional. - Ninguém está acima da lei, nem o homem que foi presidente por oito anos do país mais poderoso do mundo.
    Bush é esperado no Canadá no próximo dia 20, quando participará de um fórum econômico no oeste do país. Esta será a terceira vez que o ex-presidente visita o país vizinho desde que deixou o cargo na Casa Branca. Nas outras ocasiões, o governo canadense ignorou pedidos semelhantes de prender Bush. A Anistia informou que, caso o Canadá não se manifeste, fará o mesmo pedido a todos os países que Bush visitar. Poderá pedir asilo Político ao Brasil, quem acolheu o terrorista Cesare Battisti,não vai negar abrigo ao Ex-presidente Norte Americano.

    ResponderExcluir
  5. Carta de Abraham Lincoln ao professor do filho
    "Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, para cada vilão há um herói, que para cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe por favor que para cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder, mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros no céu, as flores no campo, os montes e os vales.

    Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos.

    Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.

    Ensine-o a ouvir todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando estiver triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram.

    Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.

    Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço, deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.

    Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens.

    Eu sei que estou pedindo muito, mas veja o que pode fazer, caro professor."

    Abraham Lincoln, 1830

    1. Será que os governantes da Nova república do Brasil em pleno século XXI,estariam interessados em aplicar em nosso território a carta acima,ou continaremos limitados como o país do futebol,dos carnavais,das novelas,da corrupção,da impunidade,desinteresse em aprovar a PEC 300,continuação da mão de obra escrava,censura aos jornais brasileiros...

    ResponderExcluir
  6. Você está em Esportes > Esportes
    Obras engatinham e ninguém sabe quanto o mundial vai custar
    Ainda há muito por fazer e o preço da aventura é mistério total
    16 de outubro de 2011 | 3h 06
    Almir Leite - O Estado de S.Paulo
    A Copa do Mundo no Brasil vai tomar forma na quinta-feira, quando a Fifa divulgará o calendário com datas, locais e horários dos jogos. No dia 30, completam-se quatro anos que o País foi anunciado como sede da competição. Desde então, algumas coisas foram feitas, mas há muito por fazer. Os estádios ficarão prontos a tempo. O mesmo não se pode garantir em relação aos aeroportos e às 49 obras de mobilidade urbana ligadas à Copa. "Certeza'' absoluta, só uma: ninguém sabe quanto ficará a conta da empreitada.
    Veja também:
    Análise: Uma Copa não é feita só de histórias de roubalheira e descasos
    Após denúncia de fraude, Orlando Silva pede investigação da PF

    Filipe Araujo/AE
    Itaquerão corre para recuperar o tempo perdido
    No último balanço divulgado pelo governo federal, em setembro, o custo da Copa, considerando-se o dinheiro a ser investido em estádios, portos e aeroportos e em mobilidade urbana, foi estimado em R$ 27,1 bilhões. Aumento de cerca de 14% em relação aos R$ 23,1 bilhões do balanço de janeiro e de 26% sobre os R$ 21,5 bilhões de previsão feita em 13 de janeiro de 2010, quando o ex-presidente Lula assinou a Matriz de Responsabilidade.
    Esses R$ 27,1 bilhões estão a anos-luz de uma estimativa feita pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), que calculou em R$ 112 bilhões o custo com a Copa.
    Você está em Esportes > Futebol
    Governo oficializa isenção total de impostos para bens e serviços à Fifa
    Entidade terá alíquota zero em itens como alimentos até 31 de dezembro de 2015
    13 de outubro de 2011 | 17h 59


    Iuri Dantas - Agência Estado
    BRASÍLIA - Decreto publicado nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff no Diário Oficial da União concede à Fifa isenção total de impostos federais para bens e serviços relacionados à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014. Os dirigentes ficam livres, inclusive, da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), cobrada na importação e comercialização de combustíveis.
    Enquanto o país encontra-se subordinado a FIFA,permanecem pendentes - as promessas da campanha – valorização dos profissionais da Segurança Pública (PEC 300) e os demais servidores,obras de 1ª necessidade – minha casa minha vida,creches,escolas,investimentos tecnológicos nas universidades –para suprir as necessidades nos hospitais,industrias,ferrovias,metro,urbanização das favelas,recuperação de jovens na cracolândia e outros locais do país.Estamos subordinadas a FIFA (similar ou pior que o FMI) as custas do contribuinte (minha Copa minha dívida) lamentável...

    ResponderExcluir
  7. Você está em Notícias > Brasil

    Europeus alertam para ‘narcoturistas’ brasileiros
    Tráfico dá dinheiro e viagens a jovens de classe média para que voltem ao País com ecstasy e LSD
    15 de outubro de 2011 | 17h 18

    Jamil Chade, Correspondente em Genebra
    "Prêmio" de no mínimo R$ 20 mil, uma viagem de turismo pela Europa com todas as despesas pagas e apenas uma obrigação: trazer de volta para o Brasil pílulas de ecstasy ou comprimidos de LSD. Essa é a nova tendência revelada pela entidade Frontex, a polícia de fronteiras da União Europeia, e está sendo chamada de narcoturismo dos jovens da classe média brasileira.
    Veja também:
    Narcotráfico se sofistica na África Ocidental e preocupa Europa
    Descoberta rede de narcotráfico entre América do Sul e Espanha
    Brasil se torna grande rota de tráfico de cocaína para Europa

    Paulo Santos / Reuters
    Policiais brasileiros encontram 14 mil pílulas de ecstasy em um voo de Manaus para Belém
    Até hoje, a tendência era justamente o contrário: jovens brasileiros sendo usados como mulas para transportar drogas entre o Brasil e o mercado europeu. Segundo a Frontex, esse fenômeno continua e o Brasil de fato é um dos principais pontos de partidas da cocaína.
    Mas, com o mercado brasileiro em expansão e maior renda da população, o Brasil se transformou em um dos principais destinos das drogas sintéticas.
    Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil vai na contramão da tendência da maioria dos países ricos, nos quais o consumo de drogas dá sinal de estar em queda.
    Inversão. O levantamento da Frontex mostra uma realidade que pegou de surpresa as autoridades europeias, habituadas em controlar a entrada de drogas, e não sua saída.
    Segundo a entidade, jovens de classe média no Brasil são contatados por traficantes de drogas que oferecem viagens à Europa, com tudo pago. Passam férias e de fato fazem o percurso tradicional do turismo.
    "Como pagamento, os jovens levam as drogas – em grande parte ecstasy e LSD – de volta ao Brasil, onde então serão compensados com um pagamento que varia entre 8,5 mil e 13 mil (aproximadamente R$ 20,4 mil e R$ 31,2 mil)", revelou a Frontex em seu novo relatório sobre a situação das fronteiras.
    Com um perfil diferente das tradicionais mulas, os jovens de classe média chamariam menos a atenção das autoridades.
    Segundo o mapeamento, os principais destinos desses brasileiros são a Bélgica e a Holanda, os maiores produtores de drogas sintéticas da Europa. Mas é principalmente a partir de Lisboa que as novas mulas embarcam para o Brasil.
    No País, o crime organizado tenta evitar que o desembarque seja em São Paulo ou no Rio, temendo sofrer maior controle. A rota passa principalmente por Belo Horizonte, Salvador e Recife, para onde voos diretos começam a ser feitos a partir de Lisboa, Madri, Paris e Frankfurt.
    Citando informações da Polícia Federal brasileira, a União Europeia alerta que apenas no primeiro semestre de 2011 mais de 171 mil pílulas de ecstasy foram apreendidas nos aeroportos do Brasil, além de 44 mil comprimidos de LSD. Mais da metade foi confiscada no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A Europa tem certeza e os governantes do Brasil desconfiam que o crime encontra-se na classe menos favorecida. A aprovação da PEC 300, seria prejudicial aos filhos da classe dominante (narcoturistas) que residem em condomínios de luxo e querem procurar o crime invadindo somente as favelas...

    ResponderExcluir
  8. Você está em Notícias > Política
    Ministro propôs acordo para me calar, diz policial
    Ao Estado, João Dias Ferreira contradiz a versão de Orlando Silva sobre o encontro entre os dois
    17 de outubro de 2011 | 18h 58

    Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo
    BRASÍLIA. Em entrevista exclusiva ao Estado nesta segunda-feira, 17, o policial militar João Dias Ferreira contradiz a versão do ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B), sobre o encontro entre os dois. Ferreira afirma que Orlando propôs, pessoalmente numa reunião em março de 2008 na sede do ministério, um acordo para que o esquema de corrupção na pasta envolvendo o Programa Segundo Tempo não fosse denunciado. O ministro diz ter se encontrado com Ferreira apenas uma vez, entre 2004 e 2005, para discutir convênios das entidades dirigidas pelo policial com o ministério.
    Veja também:
    Ministro do Esporte diz que recebeu policial a pedido de Agnelo
    PF já investigava convênios do Ministério do Esporte
    Denúncia de propina põe em risco a permanência de ministro do Esporte

    Dida Sampaio / AE
    O policial militar João Dias Ferreira
    Ferreira deu detalhes do encontro que diz ter tido com o ministro do Esporte em março de 2008. "O acordo era para que eles tomassem providências internas, limpassem meu nome e eu não denunciaria ao Ministério Público", afirmou. "O encontro foi na sala de reunião dele, no sétimo andar do ministério", disse.

    Neste encontro, o policial disse que negociou com o ministro a produção de um documento falso para selar o acordo, já que o ministério cobrava cerca de R$ 3 milhões de suas entidades. "Nessa reunião com o Orlando, eles falaram em produzir um documento sem data. Ele foi pré produzido e consagrado. A reunião foi em março , mas eles colocaram um documento com data de dezembro de 2007 dizendo que eu encerrava o convênio. É um documento fraudado", disse.

    Duas semanas depois do encontro com Orlando, já em abril, uma nova reunião foi feita no ministério, desta vez sem a presença do ministro. Essa conversa, segundo o policial, ocorreu numa sexta à noite, e contou com dirigentes da pasta aliados do ministro. Ele diz ter gravado este encontro.

    O ministro afirmou no sábado ter encontrado o policial uma só vez entre 2004 e 2005, quando era secretário-executivo da pasta na gestão de Agnelo Queiroz à frente do ministério. "Foi a única vez que encontrei essa pessoa", disse o ministro, em entrevista no México. Segundo o policial, esse encontro mencionado por Orlando jamais ocorreu. "Essa reunião que ele diz ter feito comigo nunca aconteceu. Não existe essa reunião. O ministro faltou com a verdade", disse Ferreira. "O ministro esteve comigo uma vez, em março de 2008, para fazer um acordo com o pessoal dele para eu não denunciar o esquema", disse.

    Leia trechos da entrevista que será publicada nesta terça-feira na versão impressa de O Estado:

    O ministro Orlando Silva diz que se encontrou só uma vez com você, entre 2004 e 2005, na gestão do ex-ministro Agnelo Queiroz. É verdade?
    Essa reunião que ele admite nunca aconteceu. Não existe essa reunião. O ministro faltou com a verdade. Ele esteve comigo uma vez para fazer um acordo com o pessoal dele para eu não denunciar o esquema.


    Dona Dilma de novo tem que pegar na vassoura, agora todo mês ela tem que abrir o latão do palacio e jogar mais um lixo herdado do lula, vcs imaginariam que o ex prensista iria se preocupar em limpar os malfeiros , agora se vê que SE GRITAR PEGA LADRÃO...NÃO FICA UM MEU IRMÃO....esse será o hino da administração Lula-Dilma...pois ela sem querer querendo assumiu todos os malfeitos..ou vcs acham que ela sendo ministra da casa civil não tinha informações privilegiadas da bandalheira que corria solta no governo lula....provavelmente até dezembro caiam mais 2 ministros....essa é a herança social que o brasil está recebendo e muitos podres ainda estão por vir

    ResponderExcluir
  9. 18/10/2011
    Falta de médico em hospital municipal vira caso de polícia
    Josmar Jozino
    do Agora
    O Hospital Municipal Doutor Waldomiro de Paula, em Itaquera (zona leste de São Paulo), não tinha, na noite de anteontem, elevadores funcionando nem médicos para atender pacientes.
    Também não havia ambulâncias para remover dois homens baleados que, sem atendimento na unidade, esperavam a transferência para outros hospitais.
    Parentes dos pacientes ficaram revoltados com a falta de atendimento médico e, em meio a um tumulto, ameaçaram quebrar as instalações do hospital.
    Com medo de agressões, funcionários chamaram a Guarda Civil Metropolitana e a PM.
    Eram 23h30 de anteontem. Enquanto quatro moradores de rua dormiam nos bancos de concreto do hospital, um carro oficial da Polícia Militar chegava com um homem baleado.
    Resposta
    A superintendente de Autarquia Hospitalar Municipal, Flávia Maria Porto Terzian, admitiu ontem que faltam médicos no hospital Waldomiro de Paula. Segundo ela, existe uma dificuldade para contratar profissionais.
    "Mas isso ocorre no Brasil inteiro. No município de São Paulo, tínhamos 8.000 médicos e agora temos 13 mil. O deficit ainda é grande e, no hospital Waldomiro de Paula, tem dias na semana que a situação é crítica", diz.
    Em relação aos quatro elevadores quebrados, Flávia Terzian disse que o prédio tem estrutura antiga e que a ideia é fazer um hospital novo.
    "Isso está dentro da proposta da PPP (parceria público-privada). Entre as unidades que serão reformadas, o hospital Waldomiro de Paula é um deles", disse Flávia.
    Sobre a falta de ambulâncias, ela disse que pelo menos uma fica de plantão no hospital.
    Enquanto Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin, desviam recursos para o bico delegada,o contribuinte sofre com a falta de Hospitais (médicos não se arriscam em trabalhar em Hospitais da periferia,sem segurança e baixos salários) a tropa é concentrada na área comercial a serviço da Elite,em prejuízo da classe menos favorecida que paga a conta para a classe dominante desfrutar.Escravos do PSDB e PSD –Segurança Pública virou Privada é a manipulação para não aprovar a PEC 300 e quem sofre é a classe que habita a periferia.

    ResponderExcluir
  10. 19/10/2011
    Ex-corregedor acusado de abuso no metrô é libertado
    Folha.com e Folha de S.Paulo
    O advogado Walter Dias Cordeiro Junior, 46 anos, preso em flagrante sob suspeita de molestar uma jovem de 21 anos dentro de um vagão do metrô de São Paulo, foi solto ontem. Ele estava preso desde a última sexta-feira na carceragem do 31º DP (Vila Carrão).
    A SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) informou que o advogado foi solto ontem, após pagar fiança. O valor pago, no entanto, não foi informado.
    Cordeiro Júnior foi desligado dos quadros da Corregedoria-Geral da Administração, órgão da Casa Civil do governo do Estado, após a prisão. Ele desempenhava a função de corregedor desde 2 de fevereiro de 2002.
    A reportagem foi à casa dele ontem. Pelo interfone do prédio, o ex-corregedor afirmou: "escreva apenas que sou inocente". Ele disse que não falaria, por recomendação dos advogados.
    Segundo o delegado-titular Valdir de Oliveira Rosa, da Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), Cordeiro Junior, que estava de terno e gravata, foi preso após "retirar o pênis ereto para fora das calças, comprimindo-o contra as nádegas da jovem, que passou mal e teve um pequeno desmaio".
    A agressão, cometida no horário de pico de passageiros do metrô, entre as estações República e Belém, da linha 3-vermelha, teria sido testemunhada por outra passageira e por um rapaz, que acudiram a estudante.
    O crime de violência sexual mediante fraude, uma vez comprovado, tem penas de dois a seis anos de reclusão.
    Outros casos
    Desde janeiro, a Delpom registrou 53 agressões sexuais contra mulheres no metrô. Três foram consideradas "importunações graves".
    O acusado acima tem a certeza que jamais a lei poderá alcançá-lo e que policiais estão empregados no bico delegada (concentrado na área comercial, a serviço da Elite e caso interceptado por PM, poderá (utilizar o tráfego de influência) utilizando a sua carteira de corregedor – cargo de confiança de Geraldo Alckmin, trabalhando no Estado de 02/02/2002 até o momento em que foi alcançado pela lei e o governador nada pode fazer ao seu amigo,que tem o dever de proteger a sociedade na condição de corregedor. A PEC 300 poderá moralizar o Brasil é o temor da classe dominante,que teme a valorização de policiais.
    Quem não deve não teme - o Michel temer a aprovação da PEC 300, será o fim da escravidão – bico delegada que condiciona PM trabalhar na folga a serviço da classe dominante, onerando os cofres Públicos da Prefeitura, quem paga a conta é a classe trabalhadora, que infelizmente não desfruta da segurança Pública.

    ResponderExcluir
  11. A vitória dos pelegos


    O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.
    Os orgulhosos padrinhos foram, primeiro, o general Golbery do Couto e Silva, que viu dar certo seu projeto de dividir a oposição brasileira.
    Da árvore frondosa do MDB nasceram o PMDB, o PDT, o PTB e o PT. Foi um dos únicos projetos bem-sucedidos do desastrado estrategista que foi o general Golbery.
    Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento de um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.
    O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.
    O PT lançava e elegia candidatos, mas não “dançava conforme a música”. Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.
    O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.
    Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.
    Tudo muito chique, conforme o figurino.
    E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas.
    A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plínio de Arruda Sampaio Júnior.
    Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloísa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.
    Os militantes ligados à Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida Frei Betto.
    E agora, bem mais recentemente, o senador Flavio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.
    Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.
    Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT?
    Os sindicalistas.
    Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.
    Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República.
    Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado.
    Cavando benefícios para os seus.
    Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente.
    É o triunfo da pelegada. (PEC 300 é o sinônimo da lei Áurea, funcionou como promessa de campanha)

    ResponderExcluir
  12. Bando fortemente armado faz arrastão em prédio na região do Morumbi, em SP
    Publicada em 20/10/2011 às 16h12m

    SÃO PAULO - Pelo menos doze homens fortemente armados com fuzis e metralhadoras fizeram nesta manhã um arrastão a um prédio na região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, um dos criminosos entrou no edifício com um uniforme semelhante ao de uma empresa de gás. Pelo menos doze apartamentos foram roubados. Ninguém foi preso.
    Segundo a polícia, um criminoso rendeu o porteiro, por volta das 8h, e abriu a garagem para o resto do bando. Foram levadas das vítimas joias, objetos eletrônicos, euros, dólares, reais, ouro, perfumes e celulares, entre outros objetos.
    Ao menos doze famílias prestaram queixa no 34º Distrito Policial (Vila Sônia). A quantia estimada levada pelo bando ainda está sendo apurada.


    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/10/20/bando-fortemente-armado-faz-arrastao-em-predio-na-regiao-do-morumbi-em-sp-925621762.asp#ixzz1bLiJHrek
    © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

    Enquanto Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab comemoram a abertura da Copa em SP, o crime avança no Estado e o cansaço físico dos profissionais da segurança (derivado do serviço escravo) ignorando a PEC 300 que é o sinônimo da lei Áurea que liberta os escravos. SP pode comemorar como campeão do crime organizado e a indústria de multas destinadas a FIFA (que sempre escolheu países emergentes) para os seus eventos (a Grécia faliu) Será que os escravos da Segurança Pública terão fôlego em 2014 ou o Brasil passará vergonha com suas tropas desmotivadas e cansadas do serviço sem folga, à valorização dos profissionais é necessária, caso contrário o HPM, não comportará o nº. de leitos para tratar profundas feridas psicológicas acentuadas pelos Políticos Feudais que só visam o lucro, onerando a classe assalariada. (minha Copa minha vida, não é a prioridade de um país que nega a população - Educação, Segurança, Saúde, Habitação, Transporte, Infra-estrutura – rede de esgoto, saneamentos básico e desejam nos enganar com espelhos, Copa do mundo, novelas tendenciosas, carnavais, CPIS com votos secretos) O novo PT silenciaram os sindicatos, os direitos humanos (aos militares) os tucanos em SP resolveram aproveitar a lei do silencio e escravizaram policiais que são condicionados a trabalhar na folga para a classe da Elite. (afinal estamos sem a defesa das nossas entidades, que estão controladas por governantes insensíveis e maldosos, saímos das mãos do FMI e agora estamos subordinados a FIFA).
    As forças leais de Kadafi não conseguiram defende-lo por muito tempo, é o preço das injustiças sociais praticadas contra o povo.

    ResponderExcluir
  13. Vereador de Taubaté, SP, se vangloria de hospedagem em hotel de luxo com dinheiro público
    Plantão | Publicada em 21/10/2011 às 07h38m
    O Globo (opais@oglobo.com.br)


    SÃO PAULO - Comentários feitos pelo vereador Rodson Lima (PP), de Taubaté, 134 Km de SP, numa rede social, geraram muita polêmica na cidade.
    Entre outras coisas, o vereador se vangloriou de estar hospedado em um hotel cinco estrelas do Nordeste. E deixou claro que essa vida de luxo é paga com dinheiro público.
    Os comentários foram feitos num grupo de discussão criado para debater as eleições municipais do ano que vem.
    Nesta quarta-feira, Rodson Lima anunciou que está hospedado num hotel cinco estrelas do Sergipe, que tem piscina e vista para o mar. Disse que tudo isso é pago com o dinheiro público. E agradeceu ao povo por dar a ele uma vida de príncipe.
    O comentário revoltou algumas pessoas, que se demonstraram indignadas. O vereador também respondeu com ofensas e tentou explicar o motivo da viagem. Segundo Rodson Lima, ele está em Aracaju para participar de um encontro com representantes do Legislativo de outras cidades do Brasil. Por telefone, Rodson voltou a falar sobre a vida de luxo no Sergipe:
    - Eu descobri que o hotel é três estrelas, mas pra mim é como se fosse um palácio. Eu tô conversando com você na janela e tem uma piscina de 40 metros com cachoeira, é brincadeira?
    E agradeceu pela vida de príncipe que leva como vereador.
    - Vivo a vida de príncipe há 15 anos. Dois motoristas, assessores, celular, assessoria jurídica, gabinete com ar condicionado... Inclusive até postei assim: engenheiros que são formados por Harvard, Yale, Michigan não desfrutam disso que eu desfruto. É muita honra que o povo me dá. Eu sou eternamente agradecido.
    Ainda por telefone, Rodson também disse que todos os vereadores, deputados e ministros levam essa vida de príncipe. Segundo o parlamentar, a diferença é que ele diz a verdade.
    O vereador responde a 14 processos na Justiça Eleitoral e está inelegível para a próxima eleição. Mas afirmou que pretende colocar os filhos dele na vida pública

    Enquanto Políticos debocham e desfrutam do dinheiro do contribuinte, a população da periferia ficam abandonadas.Sem Segurança não há meios de manter a Educação, Saúde, Transporte... Motivado pela falta da aprovação da PEC 300.
    Minha Copa minha dívida, não estava nas promessas das campanhas, muito menos o bico delegada, que concentram policiais na área comercial favorecendo a Elite paulistana.
    O PSDB e o PSD governam para a classe dominante, motivo do ninho tucano em SP.
    O Brasil tem até 2014 para manipular a população com a Copa do mundo ignorando as prioridades, motivo da alegria dos Políticos que não tem compromissos com a verdadeira Democracia – a nova República gerou com as CPIS - votos secretos com impunidades, procure manter a censura silenciando a mídia. Ao vereador acima continue zombando e gastando o dinheiro dos contribuintes e oriente seus filhos a serem Políticos no Brasil, em outros países é muita burocracia – curso superior, ficha limpa, punições, produtividade, policiais são valorizados e podem prender Políticos fora da lei, tolerância zero aos corruptos, aqui é light e só alegria... Carnavais, novelas e futebol, policiais são impedidos de investigar políticos e sem a PEC 300 são mantidos escravos do sistema...

    ResponderExcluir
  14. 22/10/2011
    Quadrilha invade casas e tortura vítimas no Morumbi
    Josmar Jozino
    do Agora
    Uma quadrilha que age com extrema violência e tortura as vítimas vem aterrorizando os moradores do Morumbi (zona oeste de São Paulo).
    Nas duas últimas semanas, o bando, formado por dez homens, invadiu três casas de alto padrão e roubou pelo menos R$ 5 milhões em joias, dinheiro, obras de arte, eletroeletrônicos e eletrodomésticos.
    A polícia não descarta o envolvimento da quadrilha no arrastão a um condomínio de luxo no bairro, anteontem.
    Os ladrões entraram em oito apartamentos e até crianças foram ameaçadas de morte com granadas.
    As casas invadidas ficam a cerca de 2 km do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
    Segundo a Polícia Civil, os assaltantes utilizam dois fuzis, metralhadoras e pistolas automáticas. Também usam facas para ameaçar as vítimas.
    Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab, sem visão na área da Segurança Pública não conseguem reduzir o crime em SP, preferem posicionar policiais no bico delegada e as quadrilhas estão atacando próximo ao Palácio do Governador tucano,imaginem a segurança na periferia.Geraldo e Gilberto (G+G=Genérico) prefira o original nas próximas eleições.Aos primeiros sintomas da Escravidão PEC 300 é a solução.

    ResponderExcluir
  15. sábado, 11 de junho de 2011
    http://podasestradas.blogspot.com/2011/06/vergonha-nacional-corinthians-desvia.html
    Vergonha nacional - Corinthians desvia dinheiro do contribuinte para a construção de seu(?) estádio
    Onde está o Ministério Público que não faz nada?

    Onde está a cabeça do prefeito por fazer tamanha concessão a um time de futebol?

    Veja a matéria do IG

    Minha terra tem Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Azulão, Ponte Preta...
    Onde canta o novo pássaro conhecido - como corrupto
    Sem Saúde, Educação, Segurança, Habitação.
    No crime somos campeões, sem competição...
    O sistema ampara terroristas nacionais e internacionais - Cesare Battiste
    FHC considerado o Político mais intelectual, citou em suas pérolas – brasileiro é caipira, aposentado é vagabundo, se a pessoa não consegue produzir, coitada, vai ser professor, vida de rico é chata...
    FHC filho do General do Exercito Leônidas em 1949 foi reprovado em curso de Direito na mesma época por duas vezes tentou ingressar na Academia do Exercito - desejava ser militar como o pai, avo e o bisavô, não conseguindo êxito foi ser Político promoveu o seu auto-exilou,recebeu uma gorda indenização e fundou o PSDB,fazendo o seu ninho em SP.(Quem traiu o seu pai,a Pátria,a esposa vai ser a favor da PEC 300?,nem empurrado conseguiu ser militar)
    Portanto quem manda no Brasil é o FMI e a FIFA, estamos limitados a ser o País do futebol, carnavais, novelas, prostituições (eterna colônia do 1º mundo, aos interesses dos investidores com Políticos corruptos que entregam o país, sem resistência, agora de fato estamos na ditadura civil disfarçada de Democracia, limitaram e privatizaram a segurança Pública negando a PEC 300),
    O Brasil perdeu uma de suas filialiais - Petrobrás a Bolívia e as feridas sociais estão aqui e não no Haiti
    A Arena do itaquerão a mando de César - Alckimin e Kassab continuam consumindo os tributos da classe trabalhadora, afinal corintianos merecem ter o seu estádio, mas sem a estatização de governos incompetentes, que desejam fazer campanhas Políticas à custa do timão.
    Rejeitamos a corrupção, censura aos jornais, injustiças sociais, escravidão de policiais, prisões de bombeiros, agressões a policiais civis, intolerância racial, jovens a margem da sociedade a serviço da Elite podre que desfrutam da miséria praticando pedofilia, contratando jovens para ser mulas das drogas, propondo prostituições a jovens – com promessas de modelos internacionais, cada jovem morto ou preso representa - brasileiros vitimados fruto da atual República do Brasil (que negam Educação de qualidade) Saúde, Segurança, Habitação e Trabalho, utilizam Coronéis aposentados da PM de SP para atuarem como Sub-Prefeitos em SP, sob comando de Gilberto Kassab para melindrar funcionários municipais, é o mesmo modelo da Ditadura Militar. Brasil ame-o ou deixe os corruptos roubá-lo. A PEC 300 é o sinônimo da lei Áurea.

    ResponderExcluir
  16. 23/10/2011
    Cracolândia do Itaquerão tem mulheres e adolescentes
    Folha de S.Paulo
    O palco de abertura da Copa de 2014 está cercado pelo crack. Usuários se espalham pelo entorno das obras do estádio do Itaquerão, na zona leste de São Paulo.
    Moradores da região relatam que o uso de drogas no local já existia antes mesmo do anúncio do novo estádio.
    A dinâmica da cracolândia de Itaquera foi registrada pela reportagem durante seis meses, em três pontos de consumo de drogas no perímetro da arena. A estimativa é que ao menos cem viciados circulem por ali --entre eles, mulheres e adolescentes.
    A maioria dos frequentadores é catador de latinhas ou morador de rua. Diferentemente da cracolândia do centro, onde pessoas vagam pelas ruas, os usuários que vivem em Itaquera se escondem dentro de prédios ou dutos abandonados.
    Os dependentes químicos que vivem nas margens do Itaquerão reclamam da falta de auxílio médico, mas também temem perder o espaço de uso de drogas com o avanço das obras.
    "O que eu mais iria gostar que fizessem nesse campo é uma clínica enorme", diz A., morador de rua de 14 anos.
    Para o ex-bombeiro P., 41 anos, "esse estádio vai ser uma boa, só que têm que pensar em mais coisas, não podem pensar só no dinheiro, mostrar o bonito e colocar a sujeira debaixo do tapete".
    A Subprefeitura de Itaquera informou que monitoramentos desse tipo são de responsabilidade da Secretaria Municipal da Saúde.
    A secretaria diz que equipes do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Itaquera já realizam abordagens na região para estabelecer vínculo com os usuários de drogas e convencê-los a ir até a unidade para se tratar.
    Está agendada para amanhã uma visita dos agentes à região.
    Policiais empenhados com o bico delegada (correndo atrás de marreteiros no centro comercial de SP, tarefa de Fiscais e da GCM) ficam impedidos de cumprir o seu dever que é o policiamento ostensivo e o tráfego de drogas cresce acabando com famílias,vitimando a sociedade local - sem um programa social o Estado chegou no fundo do poço,é a falência social derivado da privatização da PM a serviço da Prefeitura.(Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab) terminam os seus mandatos e as feridas sociais permanecem,em prejuízo da sociedade.

    ResponderExcluir
  17. Você está em Notícias > São Paulo

    Ônibus é incendiado em represália à morte de jovem na zona leste de SP
    Apenas o motorista e cobrador estavam no veículo, mas foram expulsos antes que desconhecidos colocassem fogo no automóvel
    21 de maio de 2011 | 1h 09

    Ricardo Valota, do estadão.com.br
    SÃO PAULO - Um ônibus da empresa Via Sul, prefixo 53619, foi incendiado por criminosos, por volta das 21 horas desta sexta-feira, 20, na altura do nº 3.756 da Avenida Jacu-Pêssego, na região de Itaquera, na zona leste de São Paulo. O ataque ao veículo teria acontecido em represália à morte de um adolescente ocorrida após uma suposta troca de tiros com a Polícia Militar (PM).
    O coletivo seguia para a garagem, apenas com o motorista e o cobrador dentro, quando foi cercado por vários desconhecidos, que entraram no veículo e obrigaram os dois operadores da empresa a descer. Após espalharem combustível no interior do ônibus, os criminosos atearam fogo. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado no 53º Distrito Policial, do Parque do Carmo.
    Confronto. O suposto confronto entre o adolescente, de 17 anos, e policiais militares do 28º Batalhão, ocorreu no início da madrugada de sexta-feira, 20, no interior da Favela Caboré. Segundo relato dos policiais na delegacia do Parque do Carmo, o rapaz, acompanhado de outros cinco suspeitos, correu para o interior da favela após o grupo ser abordado na Rua Nova Esperança, próxima à favela.
    Os policiais perseguiram então dois dos seis suspeitos, pois os demais correram em outra direção. Um deles, o adolescente, já dentro da favela, teria sacado uma arma e atirado, sendo baleado no revide. Mesmo levado ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu. Por se tratar de suposta resistência seguida de morte, o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
    Notícia atualizada à 1h34

    ResponderExcluir
  18. Não é segredo a ninguém que a segurança pública, mercê da omissão de sucessivos governos na área social, enfrenta uma grave crise, e que os efetivos das polícias são insuficientes para atender as necessidades. Se forem investidas do poder de polícia, as guardas municipais constituirão um excelente reforço ao trabalho policial pois a sua atividade somará com as das polícias estaduais, com a vantagem de os guardas, por serem residentes e trabalharem numa instituição local, conhecem mais de perto os problemas da comunidade. As polícias estaduais poderiam, assim, reforçar suas atividades nas ações mais técnicas e específicas como a polícia judiciária e investigativa (Polícia Civil) e a atuação preventiva e ostensiva (Polícia Militar). O trabalho de maior capilaridade poderia ser exercido pelo guarda municipal que, uma vez atendida a ocorrência, a encaminharia ao plantão policial, sem qualquer embaraço. Sem dúvida o maior patrimônio do planeta é o ser Humano e a nossa querida Senadora Marta Suplici, foi a Prefeita investiu na área social (mesmo sob pressão da classe que trata a camada menos favorecida como gente diferente)
    O Brasil é plural motivo que necessitamos da candidata Marta Suplicy como Prefeita que nunca renunciou e cumpriu fielmente o seu papel em SP, sempre compromissada com a vida, a honra e dignidade de todos munícipes.
    Os governos Estadual e Municipal atual em SP, não sabem o que fazer com a (Cracolandia) que se trata de assunto da Saúde e de cunho social (naturalmente não é caso de repreensão policial) prevendo essa situação que a iniciativa da ex-Prefeita (com visão de águia e não de tucano) a frente da Prefeitura instalou, vários dispositivos para amparar e curar as feridas sociais.
    Conclusão a mídia da Elite, deflorou a imagem de uma Gestora Pública que teve a coragem de incluir os excluídos e foi penalizada com o jogo sujo dos poderosos que só visam o lucro, ignorando os efeitos colaterais de uma sociedade que é capaz de descartar a classe trabalhadora, que são contribuintes, sempre tiveram participação no desenvolvimento de uma das maiores metrópoles do mundo. OBS: O ex – Presidente LULA, conhece na pele o que é ser um retirante nordestino e discrimado em SP, portanto preserve uma das maiores defensoras Democráticas do nosso país.
    (Marta Suplicy) esse nome tem valor e o nosso Município não necessita de ditadores e sim de políticos que possuem a sensibilidade e ação de desenvolver o trabalho social junto as Comunidades, dessa forma se reduz à criminalidade e as desigualdades sociais, não sendo necessário o bico delegada. (gasto desnecessário onerando os contribuintes e simultaneamente o município). Governar com militares do choque nas ruas é a tática de ditadores (que são repudiados no século XXI no mundo globalizado)

    ResponderExcluir
  19. A globalização talvez seja a mais concreta das realidades mundiais. Verdades que prevaleceram durante anos, até séculos, caíram por terra em decorrência da disponibilidade de tecnologia e, principalmente, da velocidade e fluidez das comunicações. As Guardas Civis Municipais, têm a missão estabelecida no artigo 144, § 8º da Constituição Federal: “os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei”. Mas, as necessidades de segurança e a prática dos últimos anos demonstram que tais instituições seriam mais úteis não ficando restritas apenas à tarefa de proteção patrimonial.
    A Polícia Comunitária sem dúvida seria mais viável a GCM, por ser mais social e menos truculenta, sempre desenvolveu o seu papel protegendo profissionais e alunos na Educação, Saúde e a população nas Comunidades, evidentemente sem um planejamento urbano o atual Prefeito subestimou a Secretaria da Segurança Municipal (ao assinar com o Governador – o bico delegada) sem dúvida houve atitude dolosa de ambos, com intuito de desviar a GCM e simultaneamente a PM de suas funções tipificadas na Constituição Federal, para permanecerem na área comercial a serviço da Elite paulistana, gerando grandes prejuízos aos contribuintes que pagam duas vezes a mesma conta e não desfrutam da segurança que sempre foi Pública e nunca deveria ser privada,policiais dispostos em aumentar a sua renda deveriam estar na porta das Escolas Estaduais e Municipais,Postos de Saúde,Hospitais,corredores de transportes Públicos...A Segurança tem que possuir planejamentos junto as Comunidades carentes,de forma estratégicas analisando os tópicos e tipicidades de cada região,a população conhece onde encontra-se o crime e a Polícia trabalha de forma antagônica,por não ser amigos da população e distante da realidade (por estar sempre escalados a disposição da Elite) A partir do policiamento preventivo com o reconhecimento da população que sempre respeitou naturalmente o bom profissional da segurança e repudia os maus (talvez por falta de preparo ou depressivos decorrente do bico delegada) teremos uma Força Pública,capaz de defender o cidadão contribuinte independente da classe social,caso contrário estaremos na contramão da história,investimentos tecnológicos aparelhando o Estado para captar recursos através de multas não basta) A valorização (com salários dignos) dos Profissionais da Segurança Pública Municipal,Estadual e Federal é respeitar a Constituição Federal e também o respeito e a conscientização do cidadão quanto as novas leis,sem a indústria das multas é sem dúvida o bom senso,motivo que em 2012 a população tem o dever de repudiar Prefeitos e Governadores que querem governar com o mesmo dispositivo de ditadores com apoio de militares e tornam-se totalitários e só pensam no lucro fácil e não em investimentos sociais (As tropas leais de Kadafi não conseguiram defende-lo das injustiças sociais) existem diversas modalidades ditatoriais que escraviza o povo. Não queremos ser limitados como o país do futebol, carnavais, novelas tendenciosas da Rede Globo, que sempre manipulou Eleitores e encontra-se perdendo sua liderança, através do mundo digital que revela a verdade que foi ocultada por muitos anos, em prejuízo da Nação. (A verdade nos liberta) 25/10/2011 data onde se comemora o dia da Democracia – capaz de resgatar a dignidade Humana, inclusão social (urbanização das favelas socializando a periferia) em busca de um mundo melhor para todos, sem discriminações e preconceitos. (O verdadeiro brasileiro é a fusão de várias raças) A América do Norte conseguiu superar o preconceito elegendo Obama, o muro da vergonha em Berlim foi derrubado – por ser de concreto e o nosso muro é abstrato, mas terá que ser derrubado de forma racional, em respeito à carta de Intenção dos DIREITOS FUNDAMENTAIS DA PESSOA HUMANA. Para que o nosso país consiga uma cadeira na ONU.

    ResponderExcluir
  20. PM e camelôs entram em confronto no centro de São Paulo
    Ambulantes protestam desde terça-feira contra a fiscalização na Feira da Madrugada, e prometem impedir abertura das lojas nesta quarta

    Policiais dispersam manifestação de camelôs no centro de São Paulo (Mario Ângelo/AE)
    A região do Brás, no centro de São Paulo, é palco nesta quarta-feira, desde a madrugada, de confrontos entre policiais e camelôs. Os policiais militares usaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar os vendedores ambulantes que bloqueavam a Avenida do Estado junto à Rua São Caetano. Os camelôs protestam desde terça-feira contra a fiscalização ao comércio na região da Feira da Madrugada. Até as 7h15, permaneciam bloqueadas as ruas São Caetano e Monsenhor Andrade, além da Avenida do Estado.
    Por volta das 7 horas, os ambulantes colocaram fogo em pneus e colchões para interditar a via, no sentido centro. A tropa de choque chegou ao local pelo outro sentido da via e foi recebida com pedras jogadas pelos manifestantes. Apesar dos protestos, a Feira da Madrugada está funcionando normalmente nesta manhã. Os consumidores estão entrando pela porta da Rua Monsenhor Andrade, onde há um paredão formado por policiais militares protegendo a entrada e que fazem a revista das pessoas. As outras entradas da feira, localizadas na Avenida do Estado, Rua Oriente e Rua São Caetano, estão fechadas.
    Mais cedo, os camelôs e a PM já haviam entrado em confronto na Rua Oriente, onde, por volta das 5h45, balas de borracha e bombas de efeito moral foram utilizadas pelos policiais para dispersar os manifestantes. Segundo a Polícia Militar, houve "uma quebra de ordem" por parte dos camelôs, que tentaram romper a barreira feita pelos policiais, atearam fogo em algumas lixeiras e tentaram fazer o mesmo em um ônibus.
    "Os manifestantes jogaram garrafas contra os policiais em dois pontos, na Rua Henrique Dias e na esquina da Rua São Caetano com a Monsenhor Andrade, e tentaram jogar um coquetel molotov dentro de um ônibus de uma empresa particular, em frente à igreja do Pari. Por dois momentos, também tentaram bloquear novamente a Avenida do Estado", relatou o major Marcelo Pignatari, comandante do 11º Batalhão, que coordena a ação da PM na região.
    Em uma reunião na Rua Oriente por volta das 3 horas, os líderes dos ambulantes ainda prometeram que não iriam deixar os comerciantes da lojas da região abrirem as portas a partir das 7 horas.
    (com Agência Estado)
    OBS: O Prefeito Gilberto Kassab deseja resolver circunstâncias que é de sua competência, da fiscalização e da GCM (utilizando o Choque da PM) arriscando a vida da População e o fato dos marreteiros chega a ser de cunho social e não há diálogo muito menos solução (infelizmente o bico delegada - arranha a imagem da PMESP) O caráter ditatorial dos governantes de SP com intuito de não remunerar melhor a GCM e Fiscais, somado com a má vontade de Geraldo Alckmin que também não está disposto a fazer uma contra proposta referente a PEC 300 para a PM,gerou intranqüilidade ao contribuinte paulistano,por falta de liderança Política.

    ResponderExcluir
  21. 27/10/2011 - 09h22
    Camelôs fazem passeata pacífica no centro de São Paulo, mas comerciantes fecham as portas
    Débora Melo*
    Do UOL Notícias
    Em São Paulo
    p na região central de São Paulo (SP), contra operação da Prefeitura para acabar com o comércio ilegal na Feira da M
    Os vendedores ambulantes irregulares do Brás, no centro de São Paulo, realizam uma passeata até o momento pacífica na região na manhã desta quinta-feira (27), após dois dias seguidos de confrontos com a polícia.
    Apesar do clima mais ameno, os comerciantes têm fechado as portas à medida que a passeata passa diante das lojas. Aos gritos, os manifestantes pedem para que isso seja feito. Segundo a Polícia Militar, 15 pessoas foram autuadas por “obstrução de trabalho”.
    “A gente está aqui para garantir o trabalho, mas os lojistas têm medo represálias no futuro”, afirmou o tenente coronel Benjamin Francisco Neto.
    “Essas pessoas [que estão pedindo o fechamento do comércio] não são do sindicato, essa não é a postura do sindicato. Eu estou esperando um representante dos lojistas porque essas lojas têm de abrir hoje”, afirmou Leandro Dantas, presidente do Sindicato dos Camelôs Independentes de São Paulo.
    O efetivo de policiais militares neste terceiro dia de protestos dos ambulantes está bem maior que os dias anteriores. Segundo o tenente, a região conta com 850 homens. De acordo com a PM, o número de manifestantes também aumentou, chegando a cerca de 1.200 pessoas.
    A decisão de autorizar a passeata foi tomada durante negociação entre a PM e Dantas, na manhã de hoje. Segundo o tenente coronel Neto, ficou acertado durante a reunião que as passeatas dos camelôs podem ocorrer desde que o grupo mantenha uma das faixas da Rua Oriente liberada ao tráfego. Os camelôs devem seguir agora de manhã para a Avenida Celso Garcia.
    Mais cedo, a PM chegou a usar bomba de efeito moral para dispersar os manifestantes, que já haviam tomado a Rua Oriente e soltavam rojões ao mesmo tempo em que caminhavam pela via.
    Violência no dia anterior
    Os protestos dos ambulantes começaram na madrugada de segunda-feira (24) como reação ao endurecimento das operações de fiscalização para combater o comércio ilegal no entorno da Feira da Madrugada, onde milhares de visitantes de outras cidades e Estados compram diariamente tecidos e outros produtos.
    PMs trabalham desde maio no local, combatendo o comércio irregular na chamada "Operação Delegada" e para isso recebem uma remuneração da prefeitura.
    Com informações da Agência Estado

    OBS: O prefeito Gilberto Kassab continua omisso esquecendo de reajustar salários da GCM e aumentar o seu efetivo, (A troca de Prefeito através das eleições em 2012, poderá solucionar a situação dos camelôs cadastrando todos em busca de uma solução e acabando com o bico delegada) naturalmente Geraldo Alckmin seria condicionado a pagar um soldo justo aos PM e simultaneamente seria melhorado o salário da GCM. Integrantes da PM de SP não têm prazer em agir de forma contundente contra marreteiros e contribuintes que transitam nos locais dos fatos, infelizmente a falta dos gestores Público da Prefeitura e Estado, condiciona e destaca a Corporação para resolver fatos que poderiam ser administrado pela Prefeitura e Estado. (Governantes totalitários, ditatoriais e omissos - sempre governam com a tropa de choque militar) A população deseja a PM no trabalho preventivo nas periferias e não focada no Centro Comercial (a serviço da Elite) com um salário digno, todos ganham – PEC 300 é a solução.

    ResponderExcluir
  22. São Paulo - Os vendedores ambulantes irregulares do Brás, no centro de São Paulo, poderão continuar a realizar passeatas pelas ruas da região. A decisão foi tomada durante negociação entre a Polícia Militar e o diretor do Sindicato dos Camelôs Independentes de São Paulo, Leandro Dantas, na manhã de hoje. Segundo o tenente coronel Benjamin Francisco Neto, ficou acertado durante a reunião que as passeatas dos camelôs podem ocorrer desde que o grupo mantenha uma das faixas da Rua Oriente liberada ao tráfego. Os camelôs devem seguir agora de manhã para a Avenida Celso Garcia.
    Mais cedo, a PM chegou a usar bomba de efeito moral para dispersar os manifestantes, que já haviam tomado a Rua Oriente e soltavam rojões ao mesmo tempo em que caminhavam pela via.
    Os protestos dos ambulantes começaram na madrugada de segunda-feira como reação ao endurecimento das operações da Polícia Militar no entorno do pátio do Pari, onde milhares de visitantes de outras cidades e Estados compram diariamente tecidos e outros produtos. PMs trabalham desde maio no local, combatendo o comércio irregular na chamada "Operação Delegada" e para isso recebem uma remuneração da prefeitura.
    O efetivo de policiais militares neste terceiro dia de protestos dos ambulantes está bem maior que os dias anteriores. Segundo o tenente, a região conta com 850 homens. De acordo com a PM, o número de manifestantes também aumentou, chegando a cerca de 1.200 pessoas.

    OBS: O prefeito Gilberto Kassab continua omisso esquecendo de reajustar salários da GCM e aumentar o seu efetivo, (A troca de Prefeito através das eleições em 2012, poderá solucionar a situação dos camelôs cadastrando todos em busca de uma solução e acabando com o bico delegada) naturalmente Geraldo Alckmin seria condicionado a pagar um soldo justo aos PM e simultaneamente seria melhorado o salário da GCM. Integrantes da PM de SP não têm prazer em agir de forma contundente contra marreteiros e contribuintes que transitam nos locais dos fatos, infelizmente a falta dos gestores Público da Prefeitura e Estado, condiciona e destaca a Corporação para resolver fatos que poderiam ser administrado pela Prefeitura e Estado. (Governantes totalitários, ditatoriais e omissos - sempre governam com a tropa de choque militar) A população deseja a PM no trabalho preventivo nas periferias e não focada no Centro Comercial (a serviço da Elite) com um salário digno,todos ganham – PEC 300 é a solução.

    ResponderExcluir
  23. PM é exceção em democracia, diz historiador
    por Vinícius Arruda

    Manifestação de estudantes no prédio da FFLCH em 16 de junho (foto: Bruna Escaleira)
    “A Policia Militar é o resquício de um regime ditatorial”. A afirmação é do professor Henrique Carneiro, titular do Departamento de História Moderna e Contemporânea da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas(FFLCH). Para Carneiro, a responsabilidade pelos conflitos ocorridos na USP na semana de 7 de junho é do Estado.
    Segundo o professor, nas democracias há um controle civil sobre todas as instâncias da segurança pública. “A PM é um elemento de exceção por ter fórum privilegiado e ser vinculada a uma hierarquia militar. Além disso, a instituição é voltada unicamente para a repressão social”.
    Para falar sobre a atuação da PM no episódio de 9 de junho, que deixou cerca de 10 feridos, o professor aponta duas questões de que ele chama de “entulho autoritário da ditadura dentro da Universidade”. Ambas têm um viés político: a estrutura administrativa e a presença da PM no Campus. Segundo Carneiro, um justifica o outro.
    O historiador diz que a ação da polícia e a própria postura da Reitoria diante dos grevistas e manifestantes é calcada numa oclofobia, termo que significa “horror à multidão”. Assim, o que aconteceu na USP foi uma das formas de repressão aos movimentos sociais protagonizada pela PM.
    A Polícia Militar estaria cumprindo uma ordem judicial no campus devido aos piquetes montados pelos grevistas na Reitoria. No entanto, o professor diz que nunca na história das greves na Universidade um piquete causou registro de agressão.
    A vocação antidemocrática da polícia tem origem histórica, ressalta Carneiro. “A força pública que antecede a PM tem sua gênese no conflito que levou à repressão de Canudos”, diz. A História justifica a desproporcionalidade do conflito ocorrido na USP. Para o professor, não importa se a primeira agressão do confronto partiu dos manifestantes ou da PM. “Se houve um objeto lançado contra a polícia, ela deveria tentar identificar na multidão o elemento responsável pelo ato, e não contra-atacar indiscriminadamente. Em ocasiões como essa, a corporação adota um comportamento semelhante ao dos hooligans [os fanáticos torcedores de futebol]”, diz o professor.
    Na atuação da PM existe a supressão dos direitos civis. O professor exemplifica: “O uso de uma bomba se compreende numa situação de guerra ou numa situação de terrorismo. Uma bomba é uma arma terrorista. É uma forma de aterrorizar uma multidão para impedir que ela possa existir enquanto coletividade, até mesmo se reunindo num determinado ambiente”.
    O comportamento justificaria também a agressão aos jornalistas. “Parece que, naquele momento, eles queriam não apenas dispersar o pessoal que estava na passeata, mas qualquer pessoa que viesse observar a ação que eles faziam. Por isso também a opção por atacar repórteres e o pessoal que estava filmando”, opina.
    Carneiro acredita que a proposta de unificação das polícias Civil e Militar é uma forma de inibir a vocação militarista da PM. A polícia única estaria, assim, sujeita a uma justiça comum e não de exceção.

    ResponderExcluir
  24. http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=121290&idDepartamento=11&idCategoria=0

    Domingo, 30 de outubro de 2011 - 19h38

    Em supermercado
    Homens explodem caixa eletrônico com dinamites
    Da Redação

    Os bandidos fugiram sem levar o dinheiro

    Um caixa eletrônico instalado ao lado de um supermercado na Rua Equador, na Vila Fátima, em São Vicente, foi alvo de ataque de uma quadrilha. Cinco bananas de dinamites foram instaladas no equipamento, mas apenas uma explodiu. Os bandidos fugiram sem levar o dinheiro.

    O fato aconteceu por volta das 3 horas da madrugada de domingo. Cinco homens em um veículo pararam em frente ao supermercado e com o uso de um maçarico arrombaram um portão para ter acesso ao equipamento.

    Os criminosos fizeram um buraco na frente do caixa eletrônico e instalaram as cinco bananas de dinamite. No entanto, ao serem acionados os explosivos, apenas um deles explodiu e os bandidos não conseguiram ter acesso ao cofre do caixa eletrônico.

    Imagens do circuito de segurança do supermercado flagraram o exato momento em que a quadrilha tentou explodir o equipamento, bem como a fuga do local. Os bandidos tiveram inclusive que empurrar o carro usado na ação.

    Após a explosão parcial do caixa eletrônico, a Polícia Militar foi acionada até o local e verificou que outras bananas de explosivo ainda estavam instaladas no equipamento. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar, foi chamado, em São Paulo, para desarmar os explosivos.


    Os trabalhos do Gate no local duraram cerca de uma hora e parte da rua onde funciona o supermercado, inclusive, casas vizinhas, tiveram que ser isoladas e evacuadas. Depois de retirados, os explosivos foram detonados em um campo de futebol na região da Vila Fátima.

    De acordo com o gerente do supermercado, Otoniel Almeida, 30 anos, essa é a primeira vez que o local é alvo de criminosos. “Agora vamos pensar se realmente vale a pena ficar com um caixa eletrônico instalado. É muito perigoso”, disse.

    A polícia civil requisitou as imagens de segurança do supermercado para tentar auxiliar na identificação dos criminosos. Obs. A política adodata em SP bico delegada não vai reduzir o crime, nas campanhas políticas a Presidente Dilma assumiu que daria prioridade para melhorar o soldo da PM do Brasil, a mãe do PAC não deseja adotar a PEC 300 - após eleita enganar o Brasil vai ser impossível, O PT sempre apoiou a greve como dispositivo para valorização das classes trabalhadoras, caso contrário a classe patronal ignora o valor de seus funcionários, depositamos nossos votos e não aceitamos o engano,contra a vontade da categoria só aplicando o que PT nos ensinou (greve ou a aprovação da PEC 300)

    ResponderExcluir
  25. http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5445389-EI5030,00-SP%20mulher%20distrai%20policiais%20com%20pizza%20e%20bando%20resgata%20presos.html

    SP: mulher distrai policiais com pizza, e bando resgata presos
    31 de outubro de 2011 • 03h46 • atualizado às 07h31

    Homens armados invadiram uma delegacia no final da noite de domingo no bairro do Sacomã, zona sul de São Paulo, e resgataram ao menos 12 detentos do local - três deles já teriam sido recapturados e estariam sendo ouvidos no 83º Distrito Policial. Os bandidos agiram depois que uma mulher loira entrou na delegacia com uma pizza, distraindo os policiais civis que estavam no local. Houve troca de tiros entre bandidos e policiais militares em frente à delegacia, e uma pessoa teria ficado ferida. Durante a madrugada, buscas foram realizadas na tentativa de localizar os envolvidos.
    Segundo o Bom Dia SP, os bandidos renderam os cinco policiais de plantão, resgataram os presos e fugiram levando ao menos três revólveres dis policiais, que foram presos na carceragem. A delegacia fica no Parque Bristol, perto do zoológico da cidade e às margens da Via Anchieta, uma das principais ligações da capital com o litoral paulista. Trata-se da Central de Flagrantes do 26º Distrito Policial, que funciona como uma delegacia transitória, para onde são encaminhadas pessoas presas durante os fins de semana, para posterior encaminhamento a unidades prisionais.


    Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab se orgulham com bico delegada, citando ter reduzido o crime em SP e todos sabem que não condiz com a verdade, infelizmente o PSDB sempre subestimou a Segurança Pública, pagando um salário irrisório, insiste em não valorizar policiais (PEC 300) seus eleitores são constantes vítimas e pagam elevados tributos ao Estado e simultaneamente a Prefeitura. Conclusão a PM de SP é comandada pelo governador e o Prefeito e o resultado terminam em pizza – meio estadual e meio municipal. EM breve nos cinemas teremos o filme o bico da Elite, que aniquilam atividades municipais - Fiscais, GCM, Sub-Prefeitos, marreteiros e cidadãos comuns que tem a infelicidade de passar nos locais dos fatos. Além de fiscais da feirinha da madrugada, PM recebem ordem para intensificar a indústria das multas em cima dos contribuintes que pagam à conta, dos Estádios de futebol em construções e o bico delegada (privilegiando a área comercial, a favor Elite paulistana)

    ResponderExcluir
  26. PT: 'Não se vence eleição em São Paulo sem Marta'
    Daiene Cardoso, de Agência Estado
    SÃO PAULO - Marta Suplicy, ex-prefeita e senadora eleita com mais de 8 milhões de votos, é a força política do PT em São Paulo que virou um delicado problema para o partido. A insistência da senadora em manter sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo e as chances reais de vencer as prévias contra o favorito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação Fernando Haddad, obrigaram os aliados do ministro a mudar o tom e adotar, em público, o discurso uníssono: "Não se vence eleição em São Paulo sem Marta". Para não correr o risco de perder para Marta nas prévias de novembro, a última esperança dos petistas pró Haddad é convencer a presidente Dilma Rousseff a entrar em cena e pedir para Marta desistir da pré-candidatura em favor do ministro. Obs. Hadad tenta conter contágio do Enem, a vitória da Senadora Marta Suplicy como prefeita em 2012 em SP, com certeza irá valorizar e especificar as funções de Fiscais e da GCM junto ao Município e afastar (o corpo estranho – denominado bico delegada) poupando e aplicando o dinheiro dos contribuintes em áreas prioritárias tais como: Educação, Saúde, Reabilitações de viciados em crack – que é de cunho social encaminhando pacientes a alas hospitalares específicas e não circunstâncias da Polícia que tem o dever de efetuar o policiamento preventivo e repreensivo em todo Estado e não ficar pautado na área comercial abandonando a periferia que necessita da PM nas Escolas, Hospitais, Vias Públicas... Conforme estabelecidas na Constituição Federal,Marta Suplicy é a candidata natural a Prefeitura de SP e com certeza será eleita, por outro lado Fernando Haddad é desconhecido e fracassou como Ministro da Educação ao aplicar o Enem e o episódio da USP. Como Gestor do Município de SP – naturalmente irá manter a Prefeitura nas mãos de sub - Prefeitos Coronéis PM aposentados, que possuem outras atividades fins e não possuem visões voltadas à iluminação Pública, pavimentações, Creches, CEUS, AMAS e muito menos com a área sensível que é o Serviço Social capaz de reduzir a criminalidade junto às periferias incluindo o Centro Comercial, onde a PM não consegue chegar por ser repelida pelas classes excluídas - o Serviço Social consegue chegar (Cassetetes, bombas de gás e balas de borracha é o dispositivo de governos ditatoriais e incompetentes de se manter no poder, sem responsabilidades) A privatização da Segurança Pública é uma forma irracional, que onera os contribuintes desviando recursos que poderiam ser aplicadas em moradias e a valorização de todos profissionais do Município, além da troca da frota das viaturas da GCM (Gilberto Kassab, tem orgulho de pagar no bico delegada - um salário superior ao governo do Estado Geraldo Alckmin aos PM e não se envergonha de humilhar a GCM, Médicos, Enfermeiras, Professores (Funcionários Municipais em geral com salários inferiores) evidentemente o policiamento Estadual permanece como plano secundário, sem o interesse dos profissionais da segurança que estão sendo transformado de idealistas a mercenários aos olhos de todos e sem interferência do TCU e os Direitos Humanos do trabalhador, que sem descanso psicológicos tem frações de segundos para decidir se atira ou não, colocando em risco a população, um candidato que dê continuidade ao modelo de governo que foi instalado em SP (bico delegada – serviço escravo) é uma jogada para não reajustar salários dos municipais e aprovar a PEC 300 no 2º turno.(Será impossível enganar a Segurança Pública do Brasil)

    ResponderExcluir
  27. Daiene Cardoso, da Agência Estado
    A senadora Marta Suplicy (PT-SP) oficializou nesta quinta-feira, 3, a sua desistência da pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem. O anúncio foi feito em encontro com jornalistas na sede do Diretório Nacional do PT na capital, na tarde desta quinta. A petista vinha liderando as pesquisas de intenção de voto dos principais institutos de pesquisa e com sua saída da disputa, ganha força a candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, apadrinhado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


    Beto Barata/AE - 26/10/2011
    Com anúncio, senadora petista se despede da disputa e dá lugar ao ministro Fernando Haddad
    A decisão de Marta em abrir mão da pré-candidatura deve evitar que o PT realize prévias - marcada para o dia 27 deste mês - para a escolha do candidato da legenda que disputará a sucessão do prefeito Gilberto Kassab em 2012. Marta levou em consideração pedido da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula para deixar essa disputa em prol da candidatura do ministro Fernando Haddad.
    A direção do PT acredita que os outros pré-candidatos - os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini e o senador Eduardo Suplicy - também irão abrir mão dessa disputa, mesmo que oficialmente eles neguem. Para o PT, numa disputa municipal que promete ser muito acirrada, o ideal é o partido caminhar unido, desde já, em torno do nome de Fernando Haddad.

    Observação: É lamentável condicionar a Senadora abrir mão da Prefeitura em SP em 2012 e como repúdio não desejo votar em Fernando Haddad, do (Enem) No jogo dos ratos a área humana será descartada, prevalecendo à lei do chicote, continuidade do bico delegada (para não aprovar a PEC 300). Coloque um coronel da PM como reitor da USP...

    ResponderExcluir
  28. O cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos da Silva, atingido no peito por um tiro durante confronto entre traficantes e policiais na favela de Antares, na zona oeste do Rio, chegou morto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz, às 7h40 deste domingo.
    Creio que isto tudo poderia ser evitado .... Traficantes deitam e rolam .. em determinados lugares .. e isto não é só no Rio de Janeiro ... em São Paulo também é assim .. existem algumas áreas que a Policia só entra com a Autorização dos Bandidos .. a Lei do All Capone .. Policiais do Brasil lamentam a morte do profissional da mídia que estava compromissado em revelar a verdade da guerra urbana que mata mais que países em guerras externas,infelizmente estamos nas mãos de Sergio Cabral,(Geraldo Alckmin,Gilberto Kassab - estão preocupados com sensacionalismos da mídia,prevaricando seus deveres que é de amparar a sociedade menos favorecidas com uma verdadeira Política de Segurança Pùblica (com a valorização de policiais – PEC 300) A imprensa Nacional e Internacional com certeza vão mostrar o descaso de Políticos brasileiros com os profissionais da Segurança que além de receber um mísero salário,são condicionados a utilizar – coletes a prova de balas e armamentos desproporcionais.Governantes ignoram e negam a sociedade o serviço de qualidade e não estão preocupados com a segurança dos profissionais da Educação,Saúde,Transporte Público e a população em geral,por motivos ideológicos estão apegados aos anos 60,esquecendo que a guerra fria acabou e o rancor dos ex-comunistas com o propósito de perseguir policiais vem vitimando todas as classes sociais,as drogas encontram-se nas Universidades e Escolas secundárias,as classes dominantes já sofrem com seus filhos viciados,evidentemente muitos estudantes não desejam a presença da PM nas portas dos Estabelecimentos de Ensino (por serem filhos da Elite,praticando atos que ferem o Código Penal e a Constituição Federal,afrontando policiais para satisfação de Políticos retrógrados,que sonham em instalar (o extinto comunismo soviético e o falido socialismo cubano - como forma de padrão ideológicos em nosso território,citando ser pura Democracia,o crime é financiado através das cracolandias em todos Estados,considerada a nova epidemia do presente, enquanto parlamentares governam conduzindo nosso território observando o retrovisor,sem enxergar que estamos no século XXI,derivado de incompetência ou práticas dolosas para manter o curral eleitoreiro sempre leigos,enquanto o crime avança a PM de SP prossegue com o bico delegada,correndo atrás de marreteiros e Sergio Cabral ficou maculado ao prender e chamar Bombeiros de (vândalos,por não conseguir sobreviver com um salário mínimo) e denominam essa Política como Democracia.Em 2014 o mundo conhecerá o país conhecido como a colônia do Futebol,das novelas tendenciosas da Globo,das prostituições vitimando menores de idade,das desigualdades sociais – sem Habitações – promessa de campanha (da mãe do PAC) incluindo a falta de infra-estrutura dos contribuintes que são obrigados a pagar elevados tributos,para financiar Estádios de Futebol (sob comando da FIFA,após as imposições do FMI) Enfim enquanto o crime organizado estão unidos,a Segurança encontra-se dividida disputando o poder de Polícia.A PEC 300 foi aprovada na 1ª instância por unanimidade e desejar engavetar na 2ª votação é dar carta branca para o crime avançar (o bico delegada não satisfaz toda tropa e desvia policiais de suas funções,facilitando o crime nas periferias e também na área nobre.Para facção que conseguiu derrubar helicóptero da PM no RJ,colete a prova de bala 38 é brincadeira.Enquanto Eleitores não exigirem punições aos fichas sujas corruptos (que utilizam CPIS com votos secretos,julgam-se acima da lei) subestimam a sabedoria da população,iremos lamentar perdas irreparáveis.

    ResponderExcluir
  29. O cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos da Silva, atingido no peito por um tiro durante confronto entre traficantes e policiais na favela de Antares, na zona oeste do Rio, chegou morto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz, às 7h40 deste domingo.
    Creio que isto tudo poderia ser evitado .... Traficantes deitam e rolam .. em determinados lugares .. e isto não é só no Rio de Janeiro ... em São Paulo também é assim .. existem algumas áreas que a Policia só entra com a Autorização dos Bandidos .. a Lei do All Capone .. Policiais do Brasil lamentam a morte do profissional da mídia que estava compromissado em revelar a verdade da guerra urbana que mata mais que países em guerras externas,infelizmente estamos nas mãos de Sergio Cabral,(Geraldo Alckmin,Gilberto Kassab - estão preocupados com sensacionalismos da mídia,prevaricando seus deveres que é de amparar a sociedade menos favorecidas com uma verdadeira Política de Segurança Pùblica (com a valorização de policiais – PEC 300) A imprensa Nacional e Internacional com certeza vão mostrar o descaso de Políticos brasileiros com os profissionais da Segurança que além de receber um mísero salário,são condicionados a utilizar – coletes a prova de balas e armamentos desproporcionais.Governantes ignoram e negam a sociedade o serviço de qualidade e não estão preocupados com a segurança dos profissionais da Educação,Saúde,Transporte Público e a população em geral,por motivos ideológicos estão apegados aos anos 60,esquecendo que a guerra fria acabou e o rancor dos ex-comunistas com o propósito de perseguir policiais vem vitimando todas as classes sociais,as drogas encontram-se nas Universidades e Escolas secundárias,as classes dominantes já sofrem com seus filhos viciados,evidentemente muitos estudantes não desejam a presença da PM nas portas dos Estabelecimentos de Ensino (por serem filhos da Elite,praticando atos que ferem o Código Penal e a Constituição Federal,afrontando policiais para satisfação de Políticos retrógrados,que sonham em instalar (o extinto comunismo soviético e o falido socialismo cubano - como forma de padrão ideológicos em nosso território,citando ser pura Democracia,o crime é financiado através das cracolandias em todos Estados,considerada a nova epidemia do presente, enquanto parlamentares governam conduzindo nosso território observando o retrovisor,sem enxergar que estamos no século XXI,derivado de incompetência ou práticas dolosas para manter o curral eleitoreiro sempre leigos,enquanto o crime avança a PM de SP prossegue com o bico delegada,correndo atrás de marreteiros e Sergio Cabral ficou maculado ao prender e chamar Bombeiros de (vândalos,por não conseguir sobreviver com um salário mínimo) e denominam essa Política como Democracia.Em 2014 o mundo conhecerá o país conhecido como a colônia do Futebol,das novelas tendenciosas da Globo,das prostituições vitimando menores de idade,das desigualdades sociais – sem Habitações – promessa de campanha (da mãe do PAC) incluindo a falta de infra-estrutura dos contribuintes que são obrigados a pagar elevados tributos,para financiar Estádios de Futebol (sob comando da FIFA,após as imposições do FMI) Enfim enquanto o crime organizado estão unidos,a Segurança encontra-se dividida disputando o poder de Polícia.A PEC 300 foi aprovada na 1ª instância por unanimidade e desejar engavetar na 2ª votação é dar carta branca para o crime avançar (o bico delegada não satisfaz toda tropa e desvia policiais de suas funções,facilitando o crime nas periferias e também na área nobre.Para facção que conseguiu derrubar helicóptero da PM no RJ,colete a prova de bala 38 é brincadeira.Enquanto Eleitores não exigirem punições aos fichas sujas corruptos (que utilizam CPIS com votos secretos,julgam-se acima da lei) subestimam a sabedoria da população,iremos lamentar perdas irreparáveis.

    ResponderExcluir
  30. Alunos 'precisam ter aula de democracia', diz Alckmin
    Anteriormente, ao falar sobre a operação policial para reintegração de posse que aconteceu na manhã de hoje, o governador declarou que "a Polícia Militar mostrou mais uma vez sua competência, sua capacidade de trabalhar nessas questões de alto stress".
    08 de Novembro de 2011
    AGÊNCIA ESTADO

    O governador Geraldo Alckmin afirmou em conversa com jornalistas hoje que os estudantes que invadiram a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) precisam ter aula de democracia. "Eu entendo que os estudantes precisam ter aula de democracia, precisam ter aula de respeito ao dinheiro público, respeito ao patrimônio público", disse. "Não é possível depredar instituições que foram construídas com dinheiro da população que paga impostos", acrescentou.
    "(Eles) Precisam ter aula de respeito à ordem judicial. É inadmissível isso, é lamentável que tenha que chegar ao ponto de a policia ter que ir lá para fazer cumprir uma decisão judicial, mas ela já foi feita", continuou Alckmin. Anteriormente, ao falar sobre a operação policial para reintegração de posse que aconteceu na manhã de hoje, o governador declarou que "a Polícia Militar mostrou mais uma vez sua competência, sua capacidade de trabalhar nessas questões de alto stress".
    Os estudantes da USP - herdaram a falta de patriotismo com os ex-comunistas que estão no poder (que praticam rombos aos cofres Públicos, derivado de corrupções – que geram danos aos cofres Públicos, seguidos de CPIS com votos secretos, resultando em impunidades).

    Geraldo Alckmin reconheceu a competência da PMESP e não deseja aprovação da PEC 300? O bico delegada é o sinônimo da escravidão - aos profissionais da Segurança Pública e fere princípios éticos,usurpando o serviço destinado a fiscais da Prefeitura de SP e da GCM.

    ResponderExcluir
  31. Os royalties e a ‘maldição da riqueza’
    Por Hugo Souza – opiniaoenoticia.com.br
    Estudo mostra que, em vez de melhorias na infraestrutura, saúde e educação, dinheiro do pré-sal se esvai em burocracia e corrupção.
    O Senado federal aprovou na semana passada o projeto que prevê a redistribuição dos royalties da camada pré-sal para todos os estados e municípios do Brasil, diminuindo a porcentagem dos recursos destinados aos estados e municípios produtores.
    A decisão desencadeou uma choradeira generalizada entre políticos fluminenses e capixadas, sobretudo. Choram, na verdade, desde a aprovação na Câmara em maio do ano passado da chamada emenda Ibsen, que previa uma drástica mudança na forma de divisão dos recursos provenientes da exploração de petróleo no Brasil.
    Naquela feita, o governador do Rio da Janeiro, Sergio Cabral, chorou literalmente ao falar sobre a emenda — que acabaria vetada pelo então presidente Lula — em um evento na PUC-Rio, revoltado com a possibilidade de perda de arrecadação para o estado.
    Chorou, porém, lágrimas de crocodilo, tendo em vista que o motivo alegado para o berreiro, ou seja, o de que a população fluminense seria gravemente penalizada em caso de redistribuição dos royalties do petróleo, não resiste, para usar uma palavra cara ao governo do Rio, a um leve “choque” de realidade.
    Campos de petróleo e de pobreza
    Um estudo do Departamento de Economia da Universidade Estadual Paulista mostrou que, por maiores que sejam os recursos provenientes da exploração de petróleo, eles não necessariamente se traduzem em melhores condições de vida para a população. Ao contrário: no fim das contas, lá no fim, o destino de tanta riqueza é financiar o inchaço da administração estatal e encher o bolso dos corruptos. Talvez esteja aqui o motivo de tanto desespero de políticos dos estados produtores quando se veem obrigados a dividir o dinheiro da farra com terceiros.

    Obs.: A solução da PEC 300 sem dúvidas é a redistribuição dos royalties do petróleo, afinal o petróleo é um produto nacional (extraindo a corrupção da Petrobras) os recursos naturais do país poderiam ser usados na valorização dos profissionais da Educação, Saúde e naturalmente a Segurança Pública. O governador do Rio de Janeiro não deseja justiça social na redistribuição de renda da Pátria e o governo Federal teria meios de cumprir as promessas de campanha.

    ResponderExcluir
  32. A Prefeitura e o governo do Estado não perceberam que o "bico oficial", por ser a rigor uma anomalia, só pode ser admitido como exceção. A sua disseminação e o fato de a gratificação exceder o salário dos PMs indicam que ele já extrapolou os limites estreitos da exceção, e que a tendência é de que a escalada continue. Essa gratificação está se incorporando, de fato, ao salário dos PMs e, se ela for retirada pela Prefeitura, é fácil imaginar o problema que se criará. E isto acontecerá, ou porque o sucessor de Kassab pode não ter a mesma opinião dele sobre a Operação Delegada ou porque o "bico oficial" em algum momento terá cumprido seu papel.
    O "bico", oficial ou não, é sintoma de um problema grave - a baixa remuneração dos policiais paulistas, sejam eles soldados, cabos e sargentos da PM, sejam investigadores da Polícia Civil. Ele está se transformando num expediente perigoso para fugir da necessidade imperiosa de dar salários dignos a esses profissionais, dos quais depende a segurança da população.
    É preciso considerar ainda outro aspecto preocupante do "bico". Ele sobrecarrega os PMs, que para ganhar essa remuneração extra trabalham no horário de folga, o que prejudica sua saúde e seu desempenho. Foi isso que o comando da PM sempre alegou para combater o "bico" ilegal e que vale também - por que não ? - para o "oficial".

    ResponderExcluir
  33. -----A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO ----
    É preciso que se saiba ao menos os maiores crimes da Rede Globo antes
    de simpatizar com a farsa do "homem de sucesso" que construiu o
    conformismo através de novelas e de noticiários tidos como idôneo, que
    só informam o que interessa e da maneira que interessa (prá quem?)...
    contribuiu para o desenvolvimento do país? Trabalhador, homem de
    sucesso que merece ser lembrado?
    A Rede Globo de Televisão surgiu com investimento do grupo americano
    TIME LIFE, o que na época era proibido pela constituição. Após ser
    formada uma CPI para apurar os fatos, foi aprovado um projeto de lei,
    e foram feitas uma série de falcatruas, para que o contrato ilegal
    entre GLOBO e TIME LIFE fosse considerado legal. O problema é que nenhum outro canal recebeu tanta infra-estrutura e investimentos, o
    que tornou fácil a dominação do mercado de comunicação pela GLOBO.
    Estes fatos, ao contrário do que se imaginaria, estão citados no
    diário oficial da época, e podem ser encontrados em uma série de
    livros. Ou seja, são de domínio público e qualquer outra emissora
    poderia ter citado tais fatos. Mais quem se atreveria a comprar uma briga com a maior emissora de televisão brasileira e com seus
    padrinhos políticos?


    A mão de Deus abate roberto marinho – O Brasil livra-se da Besta
    A Providência Divina varre das Terras Brasileiras um dos mais danosos indivíduos que já se viu. Frio como o fio da navalha e especulador sem escrúpulos, corrompeu em todas as esferas o Poder Nacional nas últimas quatro décadas, sem a mínima preocupação com ideologia ou com o país em que nasceu.
    Fundou a Rede Globo, em 1965 e, com recursos do grupo estadunidense Time Life, roberto marinho se prostraria diante de interesses estrangeiros e receberia recursos vinte vezes maiores do que o capital usado para fundar as suas maiores concorrentes: a Rede Tupi, do Rio de Janeiro e a TV Excelsior, de São Paulo.
    Em bases apodrecidas foi erguido um complexo de comunicação e propaganda que atinge hoje quase 100% do território nacional.

    Com tantos recursos, o sr. marinho, se quisesse, teria ajudado a dirigir o Brasil para o caminho da autodeterminação e para a independência absoluta. Porém, por possuir uma alma maligna ou por ter sido uma aberração da natureza, este pretenso jornalista e suposto ser humano ajudou a intensificar o sofrimento de seu próprio povo e matou milhões de crianças de fome. Finalizamos este ensaio, mandando um recado aos paus-mandados que insistem em criar virtudes que não existiam naquele que se julgava imortal e, talvez, quem sabe, em seus delírios megalomaníacos, pensasse que era Deus: Calma, marionetes! O sr. marinho está muito bem... pois, o Inferno está em festa
    .
    Enquanto isso, o Lulinha Paz e Amor (o mesmo que levantou o braço do FHC, tentando transformar o maior delinqüente da história do Brasil em herói), decreta luto oficial de três dias em homenagem à Besta, pelos desserviços prestados ao Brasil.As novelas tendenciosas demonstrando que todos policiais são corruptos para impor a condição do governador e o prefeito de SP (para criar o bico delegada foi uma estratégia política - para escravizar policiais) Enganar um Estado foi possível mas o Brasil jamais,PEC 300 é a lei ÁUREA e não abriremos mão...

    ResponderExcluir
  34. -----A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO ----
    É preciso que se saiba ao menos os maiores crimes da Rede Globo antes
    de simpatizar com a farsa do "homem de sucesso" que construiu o
    conformismo através de novelas e de noticiários tidos como idôneo, que
    só informam o que interessa e da maneira que interessa (prá quem?)...
    contribuiu para o desenvolvimento do país? Trabalhador, homem de
    sucesso que merece ser lembrado?
    A Rede Globo de Televisão surgiu com investimento do grupo americano
    TIME LIFE, o que na época era proibido pela constituição. Após ser
    formada uma CPI para apurar os fatos, foi aprovado um projeto de lei,
    e foram feitas uma série de falcatruas, para que o contrato ilegal
    entre GLOBO e TIME LIFE fosse considerado legal. O problema é que nenhum outro canal recebeu tanta infra-estrutura e investimentos, o
    que tornou fácil a dominação do mercado de comunicação pela GLOBO.
    Estes fatos, ao contrário do que se imaginaria, estão citados no
    diário oficial da época, e podem ser encontrados em uma série de
    livros. Ou seja, são de domínio público e qualquer outra emissora
    poderia ter citado tais fatos. Mais quem se atreveria a comprar uma briga com a maior emissora de televisão brasileira e com seus
    padrinhos políticos?


    A mão de Deus abate roberto marinho – O Brasil livra-se da Besta
    A Providência Divina varre das Terras Brasileiras um dos mais danosos indivíduos que já se viu. Frio como o fio da navalha e especulador sem escrúpulos, corrompeu em todas as esferas o Poder Nacional nas últimas quatro décadas, sem a mínima preocupação com ideologia ou com o país em que nasceu.
    Fundou a Rede Globo, em 1965 e, com recursos do grupo estadunidense Time Life, roberto marinho se prostraria diante de interesses estrangeiros e receberia recursos vinte vezes maiores do que o capital usado para fundar as suas maiores concorrentes: a Rede Tupi, do Rio de Janeiro e a TV Excelsior, de São Paulo.
    Em bases apodrecidas foi erguido um complexo de comunicação e propaganda que atinge hoje quase 100% do território nacional.

    Com tantos recursos, o sr. marinho, se quisesse, teria ajudado a dirigir o Brasil para o caminho da autodeterminação e para a independência absoluta. Porém, por possuir uma alma maligna ou por ter sido uma aberração da natureza, este pretenso jornalista e suposto ser humano ajudou a intensificar o sofrimento de seu próprio povo e matou milhões de crianças de fome. Finalizamos este ensaio, mandando um recado aos paus-mandados que insistem em criar virtudes que não existiam naquele que se julgava imortal e, talvez, quem sabe, em seus delírios megalomaníacos, pensasse que era Deus: Calma, marionetes! O sr. marinho está muito bem... pois, o Inferno está em festa
    .
    Enquanto isso, o Lulinha Paz e Amor (o mesmo que levantou o braço do FHC, tentando transformar o maior delinqüente da história do Brasil em herói), decreta luto oficial de três dias em homenagem à Besta, pelos desserviços prestados ao Brasil.As novelas tendenciosas demonstrando que todos policiais são corruptos para impor a condição do governador e o prefeito de SP (para criar o bico delegada foi uma estratégia política - para escravizar policiais) Enganar um Estado foi possível mas o Brasil jamais,PEC 300 é a lei ÁUREA e não abriremos mão...

    ResponderExcluir
  35. “Transformando seres humanos em não-pessoas!
    O cantor e compositor – que juntamente com Milton Nascimento, Gilberto Gil e outros eram segregados e proibidos pelo “Doutor Roberto” de sequer serem mencionados como pessoas vivas na TV – Chico Buarque comentou: “Era televisão e futebol. Construíram estádios e essa rede impressionante de telecomunicações por todo o Brasil, e ao mesmo tempo uma degradação crescente em termos de educação e saúde. Tudo isso foi descuidado”. Mais: “Ele tem o poder, veja bem, de impedir que um artista apareça ou seja sequer mencionado em outros meios de comunicação!” Ao concluir, uma denúncia: “Hoje em dia existe um tipo de censura econômica muito importante. Por exemplo: um artista que queira cantar num dos vários programas de variedades – pois não há programas musicais – ele ou a sua gravadora tem que pagar à TV Globo para poder aparecer. Ou seja, os profissionais de música pagam a TV Globo para trabalhar para ela...”
    A Rede Globo de Telealianação e o “Doutor Roberto” – nunca entendi direito os motivos que levavam as pessoas a chamar um jornalista que sequer tinha curso superior de “Doutor”, por sinal... – foi um dos mais bravos bastiões de defesa da Ditadura Militar e a Censura Interna das “Organizações Globo” por muitas vezes era ainda mais drástica que a Censura da Ditadura Militar. Mentem os que dizem que o “Doutor Roberto” protegia os jornalistas de esquerda que trabalhavam com ele, muitos foram conduzidos ao DOPS, ao DOI-CODI e a outros órgãos de repressão, tortura e morte por ordem do próprio, sem mencionar que uma espécie de “atestado ideológico” era conditio sine qua non para trabalhar na Globo... Estes fatos me foram narrados pelo meu tio, Mário Curvello, funcionário do jornal “O Globo” do Rio de Janeiro por mais de 50 (cinqüenta!) anos – morreu cego, miserável e esquecido das “Organizações Globo”...
    Durante as duas décadas da ditadura militar no Brasil, Roberto Marinho ficou riquíssimo e era talvez o civil mais poderoso do país. Com o fim do regime militar seu domínio cresceu ainda mais, além de qualquer regulamentação ou controle. Perguntado por um potentado árabe por que não se candidatava à presidência da república do Brasil respondeu laconicamente: “para quê?” Se sempre foi ele que fez e desfez presidentes, desde a Ditadura Militar até o Lula, por sinal, para que se meteria em política se podia controlar tudo pelos bastidores?
    Roberto Marinho era um dos poucos biliardários brasileiros com negócios em todas as áreas econômicas. Foi odiado no mundo, mas temido no Brasil, pelo fato de controlar milhões de brasileiros através do vício televisivo alienante, encontra neste instante em que finalmente presta contas ao Criador, uma rara unanimidade.
    Geraldo Alckmin encontra-se apático com o ensino progressivo em SP,alunos não sabem se chuchu é com x ou ch,será que a culpa é dos professores ou da Rede Globo de televisão.Diga não a escravidão PEC 300 é a solução.

    ResponderExcluir
  36. “Transformando seres humanos em não-pessoas!
    O cantor e compositor – que juntamente com Milton Nascimento, Gilberto Gil e outros eram segregados e proibidos pelo “Doutor Roberto” de sequer serem mencionados como pessoas vivas na TV – Chico Buarque comentou: “Era televisão e futebol. Construíram estádios e essa rede impressionante de telecomunicações por todo o Brasil, e ao mesmo tempo uma degradação crescente em termos de educação e saúde. Tudo isso foi descuidado”. Mais: “Ele tem o poder, veja bem, de impedir que um artista apareça ou seja sequer mencionado em outros meios de comunicação!” Ao concluir, uma denúncia: “Hoje em dia existe um tipo de censura econômica muito importante. Por exemplo: um artista que queira cantar num dos vários programas de variedades – pois não há programas musicais – ele ou a sua gravadora tem que pagar à TV Globo para poder aparecer. Ou seja, os profissionais de música pagam a TV Globo para trabalhar para ela...”
    A Rede Globo de Telealianação e o “Doutor Roberto” – nunca entendi direito os motivos que levavam as pessoas a chamar um jornalista que sequer tinha curso superior de “Doutor”, por sinal... – foi um dos mais bravos bastiões de defesa da Ditadura Militar e a Censura Interna das “Organizações Globo” por muitas vezes era ainda mais drástica que a Censura da Ditadura Militar. Mentem os que dizem que o “Doutor Roberto” protegia os jornalistas de esquerda que trabalhavam com ele, muitos foram conduzidos ao DOPS, ao DOI-CODI e a outros órgãos de repressão, tortura e morte por ordem do próprio, sem mencionar que uma espécie de “atestado ideológico” era conditio sine qua non para trabalhar na Globo... Estes fatos me foram narrados pelo meu tio, Mário Curvello, funcionário do jornal “O Globo” do Rio de Janeiro por mais de 50 (cinqüenta!) anos – morreu cego, miserável e esquecido das “Organizações Globo”...
    Durante as duas décadas da ditadura militar no Brasil, Roberto Marinho ficou riquíssimo e era talvez o civil mais poderoso do país. Com o fim do regime militar seu domínio cresceu ainda mais, além de qualquer regulamentação ou controle. Perguntado por um potentado árabe por que não se candidatava à presidência da república do Brasil respondeu laconicamente: “para quê?” Se sempre foi ele que fez e desfez presidentes, desde a Ditadura Militar até o Lula, por sinal, para que se meteria em política se podia controlar tudo pelos bastidores?
    Roberto Marinho era um dos poucos biliardários brasileiros com negócios em todas as áreas econômicas. Foi odiado no mundo, mas temido no Brasil, pelo fato de controlar milhões de brasileiros através do vício televisivo alienante, encontra neste instante em que finalmente presta contas ao Criador, uma rara unanimidade.
    Geraldo Alckmin encontra-se apático com o ensino progressivo em SP,alunos não sabem se chuchu é com x ou ch,será que a culpa é dos professores ou da Rede Globo de televisão.Diga não a escravidão PEC 300 é a solução.

    ResponderExcluir
  37. Barack Obama batizou a moeda do Brasil (chamando Lula de - o Kara e Dilma naturalmente é a Koroa) moeda forte que foi capaz de silenciar os sindicados, censurando a mídia, estudantes universitários.
    Passeata só se for light, caso contrário repelir - aos moldes da ditadura militar, distante da verdadeira democracia dessa forma vamos vivendo, para os ex - comunistas que estavam dispostos a entregar o Brasil para a ex-união soviética e a falida Cuba continuamos sendo colônia da América do Norte, partilhado com vários países. Afinal está tudo dominado, todas as riquezas minerais e naturais à disposição dos interesses internacionais, a imprensa tem meios de manipular a população falando da copa de futebol até 2014, novelas, crimes, sensionalismo, carnavais e outros meios de gerar ilusões, vai de brinde o carnezinho do carro próprio (afinal é o símbolo de um povo próspero, sempre pagando altas taxas de impostos, No século XXI índios civilizados trocaram espelhos por outros objetos de consumo. Políticos inventaram até o bico delegada, para não aprovar a PEC 300. No jogo do Kara ou Koroa,Obama sempre ganha.
    Estudantes caras pintadas estão pálidos e sem criatividade para protestar contra a nova República do PT, PSDB e demais partidos, que lutam por seus ideais - ministérios junto a Presidência e CPIS com votos secretos, com a lei da impunidade, estão acima da lei...
    Diga não a escravidão, PEC 300 é a solução.

    ResponderExcluir
  38. 13 de novembro de 2011 - 08:08
    Ciete Silvério

    Governador durante evento das obras do programa Pró-Vicinais, uma parceria ente Governo do Estado e prefeituras
    Governo Alckmin sofre 1º revés na Assembleia
    AE
    Um raro revés na Assembleia Legislativa de São Paulo expôs, na quinta-feira, fissuras na base aliada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). Nesse dia, a Casa pôs em votação um projeto de autoria do Executivo, mas o Palácio dos Bandeirantes, que tem ampla maioria e costuma aprovar suas propostas com facilidade, não conseguiu votos suficientes para aprová-lo.
    O projeto em questão era o que transforma o Hospital das Clínicas em uma autarquia de regime especial, reivindicação da atual administração para que o hospital possa, entre outras coisas, reorganizar carreiras e criar cargos, algo que o atual regime, de 1973, não permite. O texto desperta críticas da oposição, que acusa o governo de querer privatizar o HC, o que seria feito pela entrega de leitos aos planos de saúde - o texto não é 100% claro a este respeito.
    Na quinta-feira, o governo, que conta, em tese, com 66 deputados de um total de 94, precisava de 48 parlamentares em plenário para dar quórum à sessão e permitir que o projeto fosse aprovado. Conseguiu arregimentar 47. Da bancada tucana, além de dois deputados licenciados, cinco não apareceram, entre eles Roberto Engler, magoado por ter sido "desindicado" à relatoria do Orçamento.
    Chamou a atenção também a ausência do deputado Campos Machado (PTB), que trava embates com o governo desde que se viu derrotado em sua tentativa de retirar da secretaria de Segurança Pública a corregedoria da Polícia Civil. O líder petebista se retirou do plenário na hora da verificação de presença, e voltou logo depois. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
    Observação – 2012 aproxima-se e o totalitário e ditador Geraldo Alckmin, poderá perder apoio de vários deputados, incluindo o Prefeito Gilberto Kassab, que traiu o seu ex – partido (DEM) dividindo a Elite conservadora paulistana, que deseja ver a PM escravizada no bico delegada. A PEC 300 representa a lei ÁUREA e dá prejuízo aos Senhores Feudais... Privatizar é a arte do PSDB.

    ResponderExcluir
  39. http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/tv/noticias/por-baixa-audiencia-novela-global-e-cancelada-na-argentina

    Troca | 14/11/2011 16:53

    Por baixa audiência, novela da Globo é cancelada na Argentina
    Passione será substituída por uma trama colombiana, a El fantasma de Elena (O Fantasma de Elena, em tradução literal), no horário das 15h
    Divulgação

    Na Argentina, poucas novelas brasileiras conseguem boas audiências; elas competem com a Telemundo (americana) e a Televisa (mexicana)
    São Paulo - Uma novela global não fez sucesso na terra dos “hermanos”. A exibição de Passione foi cancelada pela Telefe, rede de TV argentina. O motivo: baixa audiência.
    Leia Mais

    A partir desta segunda-feira, 14, ela será substituída por uma trama colombiana, a El fantasma de Elena (O Fantasma de Elena, em tradução literal), no horário das 15h.
    A novela brasileira representou uma esperança para a emissora argentina alcançar a liderança no horário. Mas acabou em terceiro lugar. Por isso, o canal chegou a resumir três capítulos em 48 minutos.
    No Brasil, quando foi exibida em 2010, a atração foi um sucesso nacional. Porém, na Argentina, poucas novelas brasileiras conseguem boas audiências; elas competem com a Telemundo (americana) e a Televisa (mexicana).
    A Rede Globo - sempre vendeu ilusões de baixo nível, tentou desabonar a conduta de todos integrantes da Segurança Pública (como corruptos e nunca teceu comentários de políticos e juízes) agora sem criatividade e credibilidade, não consegue manipular eleitores nas campanhas eleitorais, sua glória com recursos do governo Federal chegou ao fim. Mais tarde ou mais cedo viria a Emissora do Macedo (Rede Record) concorrendo com a TV plim, plim... (É fantástico observar uma Empresa que sempre viveu da miséria do povo gerando conformismo aos menos favorecidos do Brasil e tentando desabonar a Segurança Pública de forma dolosa, alimentando o bico delegada em SP (favorecendo a maldade de Alckmin e Kassab - com intuito de escravizar policiais impedindo aprovação da PEC 300 e ocultando a verdade).No mundo globalizado não há lugar para os incompetentes, todos estão em busca da verdade para libertarem-se do engano plim,plim

    ResponderExcluir
  40. 15/11/2011
    Professora pede que aluna fale com pedófilo na internet
    Folha de S.Paulo
    São Carlos - Uma professora de português de uma escola estadual de São Carlos (232 km de SP) pediu que uma aluna de 12 anos entrasse na internet para conversar com um pedófilo, como um trabalho para a disciplina.
    O pedido foi registrado pela professora no caderno da estudante, em forma de um bilhete para os pais, segundo a família da garota.
    O Conselho Tutelar da cidade fez uma cópia do bilhete para encaminhá-lo ao Ministério Público Estadual. A Secretaria de Estado da Educação deve afastar a docente.
    O caso ocorreu na Escola Estadual Professora Maria Ramos, no bairro Boa Vista. O tema do trabalho da aluna era sobre pedofilia.
    O bilhete, mostrado à reportagem pelo Conselho Tutelar, orienta a garota a entrar "numa sala de bate-papo com nome fictício, mas idade real", com o objetivo da tentar atrair um pedófilo.
    O texto ainda orienta a aluna a imprimir a conversa para ser anexada ao trabalho. Aos pais a orientação do bilhete é a de que vigiassem a conversa online, porque o "único objetivo é mostrar o risco desse tipo de conversa.
    Além do bilhete, a mãe da aluna, uma autônoma de 37 anos, conta que a professora ainda pediu que, após a conversa, a menina marcasse um encontro com o pedófilo.
    O encontro, afirma a mãe, seria "flagrado" pela própria professora, que estaria escondida com uma câmera.
    A conselheira tutelar Rose Helena Aparecida Polese disse que o órgão vai notificar a escola para prestar esclarecimentos. O caso será depois encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude.
    Resposta
    A Secretaria de Estado da Educação informa que, depois de receber as informações da ocorrência pela direção da escola, determinou "o afastamento da docente" e a instauração de um "procedimento preliminar para apuração de responsabilidades".
    Enquanto não houver a conclusão desse procedimento, diz a nota, a administração não dará mais informações sobre o caso, para não "correr o risco de caracterizar prejulgamento". A professora e a direção da escola não foram encontradas ontem.
    Observação: Geraldo Alckmin insiste no ensino progressivo de péssima qualidade, o seu único objetivo é o bico delegada, que é a função da fiscalização da PMSP e da GCM, esquecendo as suas atribuições em outras áreas a ser bem administrada, talvez queira também privatizar a Educação do Estado. (bico magistério) sem dúvida o seu pupilo (Kassab) vai gostar da idéia.

    ResponderExcluir
  41. http://www.correiopaulistano.com.br/

    IMAGEM DA SEMANA







    As cabines da Polícia Militar passam o dia vazias no Centro de São Paulo. Sujas e mal conservadas foram apelidadas pelos taxistas de assombração. A cabine da Praça da República está quebrada há mais de quinze dias. Num caso de urgência você correria ao encontro dela, ou fugiria dela? Observação - Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab, não estão interessados na manutenção dos órgãos Públicos e sim no bico delegada (Sem dúvida foi uma grande jogada, para satisfação da Elite paulista) que sempre desejaram uma segurança boa e gratuita. Paga com contribuintes das periferias, que não desfrutam da Segurança Pública, ficando pendentes a meliantes que agem onde o Estado encontra-se ausente – tráfegos de drogas nas Escolas, Roubos, furtos, homicídios e outras modalidades de crimes, incluindo os desmanches de veículos (comercio duvidoso, sob licença da Prefeitura e Estado) O cidadão sabe onde encontra-se o crime.O Governador e o Prefeito ignoram,querem respaldar a classe dominante que banca as despesas nas campanhas políticas,para manter o PSDB e o atual Prefeito,que preferiu contratar a PMESP,para não remunerar melhor fiscais da Prefeitura e a GCM,o conformismo dos policiais paulistas descarta a (PEC 300 estratégica tucana em SP) Policiais a nível Nacional não serão enganados com propostas paliativas,simplesmente querem aprovação no 2º turno, salários similar aos soldos da PM de Brasília,Governantes não oferecem nem uma contra – proposta.Enganar um Estado foi possível, mas o país jamais,diga não a escravidão...

    ResponderExcluir
  42. http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110514204118AAPhvOQ

    • O BNDES do governo LULA emprestou milhões de dólares para a VENEZUELA, do palhaço HUGO CHAVEZ para a construção do METRÔ, gerando empregos para milhares de venezuelanos.
    O BNDES de LULA emprestou milhões de dólares a BOLÍVIA para que fosse construída uma estrada com 100% em território boliviano, que liga "lugar nenhum" a "***** nenhuma" só para dar emprego a milhares de bolivianos.
    O BNDES do LULA emprestou 450 milhões de dólares para o sanguinário ditador FIDEL CASTRO para diversas obras em CUBA, para dar empregos aos cubanos.
    O governo LULA anistiou a dívida do assassino FIDEL CASTRO, de Cuba, de 150 milhões de dólares. E reclama de não existir mais CPMF.
    O BNDES emprestou milhões de reais para salvar a Rede Globo, além de lhe dar milhões de reais em propagandas.
    O governo de LULA anistiou a dívida de diversos PAÍSES AFRICANOS, todos governados por DITADORES SANGUINÁRIOS, de mais de 700 milhões de dólares.
    O governo LULA deu para os banqueiros internacionais, somente em um ano, 170 bilhões de dólares em juros, sendo que, nestes 3 últimos meses, já pagou 35 bilhões de dólares, estimando-se que, até o fim do ano, pagará cerca 200 bilhões de dólares.

    O governo LULA permitiu que os banqueiros nacionais tungassem dos brasileiros, no ano passado, mais de 30 bilhões de reais, às custas de juros e taxas imorais e degradantes, destruindo os lares de milhares de famílias.
    O governo LULA deu à Rússia 22 milhões de reais para pagar a passagem de um cabo eleitoral ao espaço, cuja maior experiência científica foi gastos desnecessários.
    O governo LULA estimulou a venda de veículos para todos, prestigiando as indústrias automobilísticas e enriquecendo os banqueiros – com altos juros e não estimulou a casa própria, prometendo que DILMA faria milhões de casas para todas as classes trabalhadoras e que iria valorizar os profissionais da Segurança Pública (conseguindo eleger a mãe do PAC com aprovação da PEC 300 no 1º turno) Após as eleições à mãe do PAC não deseja cumprir as suas promessas de campanha, uniu-se com o PSDB inventando o bico delegada, gerando um conformismo ilusório em SP, com o bico delegada e as Associações de classes estão amordaçadas e sem propostas de salário e simultaneamente a casa própria.
    A herança maldita de LULA foi um duro golpe aos brasileiros, políticos fingem falsa modéstia com a classe menos favorecida e abre as portas para investidores internacionais explorar o povo e os recursos naturais do Brasil. Condiciona a FIFA efetuar a Copa de futebol em 2014 no Brasil, comprometendo recursos destinados a minha casa minha vida e a valorizando só a PM de Brasília, descartando outros Estados. Até o final do mandato Dilma, vai usar o argumento da Copa do mundo em 2014, esquecendo as prioridades e suas promessas de campanha. Enfim – mãe do PAC foi uma jogada e a PEC 300 permanece sobre os ombros de MICHEL TEMER. Estamos fartos de futebol, carnavais, novelas, promessas de campanhas evasivas Queremos aprovação da PEC 300 no 2º turno, Sergio Cabral elogiou a ocupação da Rocinha pela Força de Segurança do Estado somado com as Forças Armadas e Geraldo Alckmin também a reintegração de posse na USP e porque não valorizar Bombeiros e Policiais. Diga não ao engano e a escravidão, usurpar a função de fiscais da Prefeitura e da GCM é antiético e imoral.

    ResponderExcluir
  43. Falta cuidado com a psique dos policiais brasileiros


    Ele cumpre uma rotina de treinamentos puxados e regras rígidas, arrisca a própria pele por um salário que não cobre as suas contas e ainda sofre preconceitos da sociedade. É duro ser policial no Brasil... Um dia o autocontrole escapole e o dedo puxa o gatilho. Nada justifica a violência, mas é sábio evitar o estresse em quem tem por missão garantir a segurança da população.

    A qualidade de vida dos policiais brasileiros e a sua saúde mental, além da física, preocupam a Secretaria Nacional de Segurança Pública, os políticos – pós - anistia são rancorosos com profissionais da segurança, desejam ser eternas vítimas da ditadura militar colocaram em prática uma nova República ditatorial civil (distante da Democracia) censurando e silenciando a mídia, limitando o direito de greves (estabelecendo normas para praticar o crime de corrupções, peculatos sempre prevalecendo à impunidade com votos secretos) Sem dúvida é um contraste a PEC 300 ser aprovada na 1ª instância de forma unânime antes das eleições e após impedem junto ao Congresso Nacional a aprovação, não colocando em pauta.
    A PM do Brasil não deseja bico delegada (foi uma estratégia paliativa de Geraldo Kassab e Gilberto Alckmin em SP) Não troque o G de genérico pela valorização dos profissionais da Segurança Pública.
    Diga não a escravidão.

    ResponderExcluir
  44. Falta cuidado com a psique dos policiais brasileiros


    Ele cumpre uma rotina de treinamentos puxados e regras rígidas, arrisca a própria pele por um salário que não cobre as suas contas e ainda sofre preconceitos da sociedade. É duro ser policial no Brasil... Um dia o autocontrole escapole e o dedo puxa o gatilho. Nada justifica a violência, mas é sábio evitar o estresse em quem tem por missão garantir a segurança da população.

    A qualidade de vida dos policiais brasileiros e a sua saúde mental, além da física, preocupam a Secretaria Nacional de Segurança Pública, os políticos – pós - anistia são rancorosos com profissionais da segurança, desejam ser eternas vítimas da ditadura militar colocaram em prática uma nova República ditatorial civil (distante da Democracia) censurando e silenciando a mídia, limitando o direito de greves (estabelecendo normas para praticar o crime de corrupções, peculatos sempre prevalecendo à impunidade com votos secretos) Sem dúvida é um contraste a PEC 300 ser aprovada na 1ª instância de forma unânime antes das eleições e após impedem junto ao Congresso Nacional a aprovação, não colocando em pauta.
    A PM do Brasil não deseja bico delegada (foi uma estratégia paliativa de Geraldo Kassab e Gilberto Alckmin em SP) Não troque o G de genérico pela valorização dos profissionais da Segurança Pública.
    Diga não a escravidão.

    ResponderExcluir
  45. 19/11/2011
    Kassab quer dar aumento de até 236% a segundo escalão
    Tatiana Santiago
    do Agora
    O prefeito Gilberto Kassab (PSD) enviou ontem à Câmara Municipal projeto de lei que prevê reajuste salarial de até 236% para os cargos de chefia comissionados, os sem concurso, como secretários-adjuntos e chefes de gabinete.
    "É preciso tornar os salários mais atraentes e competitivos com a iniciativa privada, para que tenhamos bons profissionais", disse Kassab.
    Segundo o texto do projeto, em alguns casos, os salários de integrantes do 2º escalão da administração municipal serão equiparados, como, por exemplo, os de subprefeitos e secretários.
    Segundo o prefeito, isso é necessário porque as ambas as funções têm as mesmas responsabilidades.
    Os 31 subprefeitos devem receber um salário de R$ 19.294,10, um aumento de 193,52% em relação aos atuais R$ 6.573,27.

    A farra do dinheiro Público continua em SP, enquanto profissionais concursados do município da Saúde, Educação e a GCM (ganham salários irrisórios) Coronéis da PMESP aposentados empregados como sub-Prefeitos somam super – salários, somado com o bico delegada onerando os cofres Públicos em prejuízo que pagam duas vezes a mesma conta (Secretaria da Segurança Municipal e Estadual, para satisfazer a Elite – que deseja uma segurança boa e barata em seus Estabelecimentos comerciais, ignorando a segurança da periferia).
    Deveres do Prefeito não são cumpridos - iluminação Pública, asfalto, habitações, amparo aos moradores de rua, tratamento da saúde aos viciados na cracolandia, trabalho social junto às favelas, melhoramento no transporte Público.

    Na verdade usando as mesmas frases dita pelo incompetente prefeito ("É preciso tornar os salários mais atraentes e competitivos com a iniciativa privada, para que tenhamos bons profissionais", disse Kassab) em beneficio de todos os funcionários do município - que também tem responsabilidades profissionais.

    O Brasil tem meios de pagar a PEC 300, porém os recursos Públicos estão mal administrados por governantes incapazes de gerir o maior estado da Federação, evidentemente com apoio do Governador (são os efeitos colaterais de Gilberto e Geraldo G + G = Genéricos) em 2012 temos a necessidade de nos livrar do PSDB E PSD, para Prefeito. Aos 1° sintomas de escravidão, PEC 300 é a solução.

    ResponderExcluir
  46. 23/11/2011 - 11h57
    Bloqueio na ponte dos Remédios congestiona marginais e rodovias
    PUBLICIDADE
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
    A interdição total da ponte dos Remédios, na zona oeste de São Paulo, provocava 4,8 km de congestionamento na marginal Tietê, na pista expressa do sentido Castelo Branco, por volta das 11h50 desta quarta-feira.
    Na pista central, havia 2,1 km de filas, no mesmo sentido. Em toda a marginal, há ao menos mais dois pontos de lentidão.
    A ponte está fechada desde à 0h, devido ao desabamento de aproximadamente 20 metros de parte da mureta de proteção no sentido Lapa, zona oeste de São Paulo. O tráfego de pedestres está liberado no sentido contrário do desabamento da mureta.
    Não há previsão de liberação da ponte e a opção para o motorista que segue sentido Lapa é usar as avenidas dos Remédios e Presidente Kennedy e um retornar no km 15 da rodovia Presidente Castello Branco para sair depois da ponte.
    Quem se desloca no sentido Vila dos Remédios deve seguir pela pista local da marginal Tietê no sentido rodovia Ayrton Senna para retornar pela ponte Atílio Fontana, depois da interdição.

    Por falta de manutenção SP, encontra-se sucateada e o foco do Prefeito Gilberto Kassab e do Governador Geraldo Alckmin é o bico delegada, somada com as indústrias de multas, aumento de impostos, pedágios, radares por todo lado, exagero na inspeção veicular (sendo que veículos que prestam serviço a diversas instituições Públicas utilizando placas de outros municípios e Estados, para burlarem a inspeção). E a Controlar (reprovando veículos semi-novos, com placas do município de SP) condicionando e prejudicando de forma contundente os contribuintes da maior metrópole do Brasil. Será que só os veículos do município de SP poluem o ar e a frota terceirizada prestando serviços em SP com placas de outros Estados e demais municípios, que não necessitam da referida inspeção (burlando e rodando na metrópole) incluindo caminhões, tratores, escavadeiras a serviço das obras do Estado e Prefeitura. Por outro lado o crime avança, onde profissionais da Segurança Pública estão desmotivados e sem energia, decorrente do serviço escravo (denominado bico delegada, policiais trabalham na hora de folga)

    A escravidão foi instituída na Segurança Pública em SP por Políticos desumanos (que menos trabalham pela Pátria, com altos salários, estão inclinados à oração da propina e as CPIS com votos secretos) Em 2012 a única candidata que poderia moralizar e dignificar Fiscais da PMSP e a GCM seria Marta Suplicy, mas infelizmente descartaram a hipótese, para tudo continuar do mesmo jeito, (Geraldo Alckmin seria condicionado a concordar com a aprovação da PEC 300 - com com o fim do serviço escravo – bico delegada) todos ganhariam e a farra do dinheiro Público seria imediatamente interrompida, a favor dos contribuintes que sofrem calados sem direito a Saúde, Educação e Segurança de qualidade, somado com as crises sociais com jovens excluídos a margem da sociedade na cracolandia, incluindo locais diversos com apoio sociais e hospitais especializados, urbanizações nas favelas trazendo infra-estruturas para reduzir o crime que é o sintoma pela ausência do Estado, decorrentes de governantes sem visões, a prevenção é melhor que a repreensão (Prender, agredir, matar, escravizar... não resolve) Nações do 1° mundo preferem educar seus filhos, valorizando os seus servidores para continuarem como ponto de destaque entre as demais nações e não toleram a corrupção – que empobrece qualquer País, diferente do Brasil...

    ResponderExcluir
  47. Vereadores de SP se dão aumento de 13º salário e criam mais 39 cargos
    Diego Zanchetta, de O Estado de S. Paulo
    SÃO PAULO - Vereadores paulistanos conseguiram aprovar ontem à noite, em votação única, dois aumentos salariais escalonados para eles mesmos até 2013. Mas não foi a única votação em benefício próprio articulada pelos parlamentares antes do ano eleitoral de 2012 - período em que são evitadas votações que podem causar repúdio da opinião pública. Um pacote de benesses que cria o 13.º salário e mais cargos comissionados na Câmara e no Tribunal de Contas do Município (TCM) também foi aprovado.
    Com efeito retroativo a março, o salário dos vereadores saltou ontem de R$ 9,2 mil a R$ 11 mil. A partir de janeiro de 2013, haverá novo reajuste e vencimentos chegarão a R$ 15.031,76. Os 46 presentes no plenário às 20h32 - do total de 55 - votaram a favor. Como é um projeto de resolução da Mesa Diretora, a proposta já é lei e não precisa de nova votação.
    Apesar de terem dois recessos anuais, que somam quase três meses em julho, dezembro e janeiro, vereadores também vão ter 13.º salário, benefício que nunca existiu para parlamentares do Legislativo paulistano e tampouco é concedido em outras câmaras de capitais brasileiras. O salário adicional foi embutido na proposta de aumento. Parlamentares ainda aprovaram em 1.ª votação dois projetos que criam 39 cargos comissionados (sem concurso público) na Câmara e no TCM.
    O presidente José Police Neto (PSD) foi o último vereador a defender o reajuste minutos antes da votação. Ele citou que o momento “é saudável” para a discussão, por não ser ano de eleições. Havia apenas nove pessoas nas galerias do plenário assistindo à votação, transmitida ao vivo pela TV Câmara. “Nesses últimos dez meses, construímos uma redação que deu garantias constitucionais ao subsídio dos parlamentares. Em nenhum momento desafiamos a Constituição.”
    Impacto. O impacto do aumento dos vereadores e dos novos cargos na folha de pagamento de Câmara e TCM deve ser de cerca de R$ 13 milhões a partir de 2012. Os novos cargos comissionados no Legislativo e TCM, por exemplo, vão ser de até R$ 11.505. Os nove cargos de direção em dois órgãos da Câmara - sete na Escola do Parlamento e dois na Ouvidoria - vão ter vencimentos de R$ 8.853 a R$ 10.712. A partir de 2014, vereadores terão reajustes salariais vinculados a aumentos do funcionalismo na Câmara. O 13. º salário será pago a partir da próxima legislatura (2013-16) Observação – Enquanto funcionários da PMSP permanecem sem reajustes, pontes e viadutos sem manutenções estão caindo, servidores do serviço funerários (não recebem luvas para exumação de cadáveres) Munícipes de SP estão sendo torturados por desconhecer a ingerência de Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin - estão preocupados em arrecadar com a inspeção veicular da Controlar,aumento dos impostos,reajustes aleatórios aos Sub-Prefeitos (sendo que a maioria são Coronéis da PMESP aposentados,seguido do bico delegada) A natureza agoniza com o derramamento do petróleo (na camada pré- sal) Bombeiros e Policiais passam privações com (pré-salários) aguardando a aprovação da PEC 300 no 2° turno.

    ResponderExcluir
  48. 24/11/2011
    Prefeitura descumpre acordo e reforma em ponte atrasa
    Léo Arcoverde e Folha de S.Paulo
    do Agora
    A gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) descumpriu um acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo que previa a conclusão das obras de recuperação estrutural na ponte dos Remédios (zona oeste) até 28 de fevereiro deste ano.
     Parte da ponte dos Remédios desaba e causa interdições
    O acordo, um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), foi assinado em 25 de julho de 2007, pelo então promotor de Habitação e Urbanismo Carlos Alberto Amin Filho e o chefe da Siurb da época (hoje secretário municipal dos Transportes), Marcelo Branco.
    Segundo a Promotoria, o TAC tem prazo até 2017 e prevê obras em um total de 68 equipamentos, incluindo pontes, elevados, viadutos e pontilhões --até maio deste, ano a prefeitura só concluiu reparos em oito equipamentos (12% do total).

    Será que Gilberto Kassab encontra-se realmente preocupado em administrar o Município, ou pretende simplesmente comandar a Tropa da PMESP (bico delegada) a favor da classe dominante, onerando os cofres da Prefeitura – deixando de fazer a sua tarefa na manutenção de viadutos, pontes, iluminação Pública, melhoramento nos CEUS, Hospitais, Postos de Saúde, reabilitação de jovens na cracolandia, valorização da GCM e demais funcionários... (a favor do contribuinte)
    (SP é o campeão de roubos de veículos no Brasil, fruto do acordo assinado entre o Prefeito e o Governador Geraldo Alckmin (após privatizar a Segurança Pública do Estado para a Prefeitura) Escolas da periferia encontram-se abandonadas).

    A quem interessa a indústria do crime e quem são os donos das Empresas de Segurança privadas? A PMESP nunca deveria permanecer na intersecção de dois conjuntos (a serviço do Estado e na folga a disposição da Prefeitura) Exaustos não vão produzir, afinal é a lei da escravidão - gerando stress.

    Desejam aplicar o mesmo método em todos Estados do Brasil, não se deixe enganar com propostas paliativas, Bombeiros e Policiais a nível Nacional repudiam hipocrisias e o estelionato eleitoral, simplesmente desejam a aprovação da PEC 300 no 2º turno – conforme promessas nas campanhas Eleitorais.

    ResponderExcluir
  49. Marcelo Godoy, de O Estado de S.Paulo
    A Justiça de São Paulo decretou nesta sexta-feira, 25, o sequestro dos bens do prefeito Gilberto Kassab (PSD), do secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge (PV), de treze empresários e de seis empresas, entre elas a Controlar e a CCR.

    Veja também:
    Prefeitura nega irregularidades no contrato de inspeção veicular
    MP pede afastamento de Kassab por fraude na inspeção veicular


    A decisão foi tomada pelo juiz Domingos de Siqueira Frascino na ação civil proposta na quinta-feira, 24, pelo Ministério Público (MP) na 11ª Vara da Fazenda de São Paulo, na qual a promotoria aponta a existência de uma fraude bilionária no contrato da Inspeção Veicular Ambiental de São Paulo.

    Na liminar, o juiz negou o pedido do MP para afastar o prefeito do cargo. Ao mesmo tempo, determinou a manutenção da inspeção veicular por considerá-la importante para o meio ambiente, mas fixou um prazo de 90 dias para a Prefeitura fazer uma nova licitação afim de romper o contrato com a Controlar por causa dos crimes, das ilegalidades e irregularidades apontadas pelo MP.


    Texto atualizado às 19h50.

    ResponderExcluir
  50. Se tristeza chama você pela boca da necessidade,
    falta de dinheiro, chefe exigente, ocorrência ruim,
    desconsideração da parentela,
    reconheça-se com forças para superar tudo e voltar a ser alegre.
    Não deixe que se tornem problemas e tormento.
    O problema , o tormento, resulta de uma medrosa avaliação
    das circunstâncias. Considere-as descomplicadas
    e não exercerão pressão.
    Tenha crença nos seus dotes e qualidades e encontrará
    resistência interior.
    Persistirá com otimismo e vigor mesmo nas situações
    consideradas dolorosas.
    O problema é o filho da fraqueza.
    Cada Blog representa uma força, uma aliança, capaz de alcançar fronteiras sem limites, em busca de objetivos de interesses plural ou singular e a força uniu todos os irmãos da Segurança Pública do Brasil, que nos fez plural em busca de uma só conquista singular PEC 300, vencemos na 1ª instância e com certeza (a Justiça vai garantir a nossa conquista em breve, impedindo o engavetamento) Democraticamente estamos gradativamente alcançando apoio de líderes Políticos, do Poder Judiciário, Líderes Religiosos e da sociedade que deseja a união dos profissionais da Segurança Pública, no presente é hora de somar e nunca dividir (Bombeiros, PM, PC, GCM – unidos somos fortes - resultado final todos ganham,necessitamos resgatar nossa dignidade com a valorização profissional e jamais nossos inimigos vencerão a união da classe de maior credibilidade no Serviço Público da Nação)

    ResponderExcluir
  51. O exercício da cidadania pressupõe indivíduos que participem da vida comum. Organizados para alcançar o desenvolvimento do local onde vivem, devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção.
    De qualquer modo que se apresente, a corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público, principalmente o municipal. E também pode ser apontada como uma das causas decisivas da pobreza das cidades e do país.
    A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades e ao país. Ao mesmo tempo, atrai a ganância e estimula a formação de quadrilhas que podem evoluir para o crime organizado e o tráfico de drogas e armas. Um tipo de delito atrai o outro, e quase sempre estão associados. Além disso, investidores sérios afastam-se de cidades e regiões onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo.
    Os efeitos da corrupção são perceptíveis na carência de verbas para obras públicas e para a manutenção dos serviços da cidade, o que dificulta a circulação de recursos e a geração de empregos e riquezas. Os corruptos drenam os recursos da comunidade, uma vez que tendem a aplicar o grosso do dinheiro desviado longe dos locais dos delitos para se esconderem da fiscalização da Justiça e dos olhos da população.
    A corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, pois os desvios subtraem recursos da merenda e do material escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectivas de futuro.
    A corrupção também subtrai verbas da saúde, segurança, educação comprometendo diretamente o bem-estar dos cidadãos.
    O desvio de recursos públicos condena a nação ao subdesenvolvimento econômico crônico.
    Por isso, o combate à desonestidade nas administrações públicas deve estar constantemente na pauta das pessoas que se preocupam com o desenvolvimento social e sonham com um país melhor para seus filhos e netos. Os que compartilham da corrupção, ativa ou passivamente, e os que dela tiram algum tipo de proveito, devem ser responsabilizados. Não só em termos civis e criminais, mas também eticamente, pois os que a praticam de uma forma ou de outra fazem com que seja aceita como fato natural no dia-a-dia da vida pública e admitida como algo normal no cotidiano da sociedade.
    É inaceitável que a corrupção possa ter espaço na cultura nacional. O combate às numerosas modalidades de desvio de recursos públicos deve, portanto, constituir-se em compromisso de todos os cidadãos e grupos organizados que queiram construir uma sociedade justa e solidária.
    Em ambiente em que a corrupção predomine dificilmente prospera um projeto para beneficiar os cidadãos, pois suas ações se perdem e se diluem na desesperança. De nada adianta uma sociedade organizada ajudar na canalização de esforços e recursos para projetos sociais, culturais ou de desenvolvimento de uma cidade, se as autoridades municipais, responsáveis por esses projetos, se dedicam ao desvio do dinheiro público. Sem dúvida reduzindo a corrupção (que deve ser investigada pelo MP) brasileiros poderiam desfrutar de suas altas taxas de impostos, com um padrão de qualidade no serviço Público. A aprovação da PEC 300 é o resgate do Patriotismo e Nacionalismo, Bombeiros e Policiais permaneceriam em suas atividades fins, sem a necessidade do denominado e degradante (bico) que além de gerar stress, produz também contágios de profissionais a desvios de condutas, motivo de ter sido tão combatido pelo RDPM...

    ResponderExcluir
  52. “No hospital não tem médico, remédio, não tem nada. A culpa é da corrupção”
    Para fazer uma cirurgia, tive que fazer bingo. A culpa é da corrupção;
    Falta ambulância na minha comunidade. A culpa é da corrupção;
    Minha filha morreu na fila do hospital. A culpa é da corrupção;
    Na minha comunidade, não posto médico. A culpa é da corrupção;
    Não há dinheiro para a saúde. A culpa é da corrupção;
    Crianças morrendo por falta de assistência médico-hospitalar. A culpa é da corrupção;
    No meu bairro não há esgoto, calçamento. A fedentina é grande. A culpa é da corrupção;
    A escola onde eu estudo, além de parecer com um chiqueiro de porco, está caindo. A culpa é da corrupção;
    A educação no meu país, no meu estado, na minha cidade é zero. A culpa é da corrupção;
    Falta biblioteca na minha cidade. A culpa é da corrupção;
    Sou professor, e como professor, ganho salário de miséria. Por conta disso, vivo feito miserável. A culpa é da corrupção;
    Meus filhos andam para a escola em pau de arara. A culpa é da corrupção;
    É grande o número de pessoas analfabetas. O analfabetismo avança com fúria. A culpa é da corrupção;
    O analfabetismo leva à miséria, a fome, a violência, às drogas, à prostituição, enfim, ao atraso generalizado. A culpa é da corrupção;
    Os pobres estudam em escolas públicas onde a educação é zero, enquanto isso, os ricos estudam nas melhores escolas. A culpa é da corrupção;
    A merenda escolar é de má qualidade. A culpa é da corrupção;
    Não tenho dinheiro para comprar comida, roupa, remédio. A culpa é da corrupção;
    A miséria, a fome, a violência tomam conta do povo. A culpa é da corrupção;
    Para tirar minha carteira de motorista, tive que pagar por fora. A culpa é da corrupção;
    Não tenho casa para morar. A culpa é da corrupção;

    ResponderExcluir
  53. Os funcionários públicos ganham salário de miséria. Aliás, há muitos funcionários vivendo uma vida de miséria. A culpa é da corrupção;
    Quem tem dinheiro é favorecido em tudo. A culpa é da corrupção;
    Dê-me um trocado, que facilito sua vida. A culpa é da corrupção;
    Você me dá tanto, e resolverei seu problema. A culpa é da corrupção;
    Pediram-me gorjetas em certos órgãos públicos para solucionar meus problemas. A culpa é da corrupção;
    Na minha comunidade a viatura policial só vive quebrada, no prego. A culpa é da corrupção;
    Os policiais dizem que ganham mal. A culpa é da corrupção;
    Quem é rico não vai para a cadeia, quem é pobre mofa na cadeia. A culpa é da corrupção;
    Se você me der uma propina, solto-o. A culpa é da corrupção;
    Na minha cidade não há segurança, a violência toma conta. A culpa é da corrupção;
    Crianças envolvendo-se com drogas, prostituição, violência. A culpa é da corrupção;
    As casas populares construídas pelo governo mais parecem caixa de fósforos. A culpa é da corrupção;
    Houve falcatrua no processo de determinada licitação, e alguém saiu ganhando. A culpa é da corrupção;
    Muita gente grande usa a lavagem de dinheiro como meio ilícito para se beneficiar. A culpa é da corrupção;
    No meu estado o nepotismo reina. A culpa é da corrupção;
    O fisiologismo político reina no meu lugar. A culpa é da corrupção;
    Conheço pessoas que ficaram ricas de uma hora para outra,logo após assumir o poder político.A culpa é da corrupção;
    A praga do suborno acontece todos os dias no meu país, no meu estado, na minha cidade. A culpa é da corrupção;
    Há muita gente enricando-se ilicitamente. A culpa é da corrupção;
    Desvio e mais desvio de dinheiro público. A culpa é da corrupção;
    Dê-me dinheiro, e a cura, o milagre e a salvação estarão ao seu alcance. A culpa é da corrupção;
    Não tenho culpa de ser assim. Só ajo quando sou acionada. Ora, se eu ajo, é porque tem alguém por trás de mim, acionando-me. Quanto mais me aciona, mais desgraça eu faço, porque faz parte da minha essência agir assim. Sou o mal por natureza!
    Faço um questionamento: por que as pessoas que sofrem as terríveis conseqüências de minhas ações e, por isso, tentam me liquidar,não denunciam, processam, prendem os corruptos e corruptores? Ora, são eles que me levam a agir.
    As armas para me liquidar, que podem fazer-me desaparecer de qualquer cenário, chamam-se consciência política e punição severa exemplar.

    ResponderExcluir
  54. Infelizmente o significado destes tiranos do socialismo que governam a nossa capital, e o nosso estado, significam defensores da corrupção. Os agentes que praticam a corrupção são classificados em dois tipos: os agentes de corrupção ativa (agentes que oferecem e/ou dão dinheiro) e os agentes de corrupção passiva (agentes que pedem e/ou recebem dinheiro).
    A corrupção é um crime biunívoco no sentido matemático do termo pelo fato de que para cada corrupto existente no domínio governamental existe um outro corrupto no contra-domínio privado.
    Agentes de corrupção passiva (ou "agentes públicos corrompidos") são governantes ou funcionários públicos que utilizam o poder do Estado para atender às demandas especiais dos agentes corruptores. Governantes são funcionários públicos temporários eleitos democraticamente ou funcionários públicos colocados em cargos de confiança pelos que foram eleitos (em função da legislação).
    Agentes de corrupção ativa (ou "agentes privados corruptores" são ou empresários ou gestores de empresas ou gestores de grupos religiosos ou líderes de grupos étnicos ou líderes de grupos de interesse) que buscam aumentar seu poder político e financeiro em relação ao poder político de seus concorrentes do resto da sociedade.
    Nem sempre o agente privado é aquele que inicia o ato de corrupção. As leis e normas do serviço público às vezes são usadas pelo agente público para dar início ao ato da corrupção. Por exemplo, o agente público pode não aprovar um pedido de alvará de comércio de um comerciante até que este se disponha a pagar um valor monetário determinado.
    Consequentemente, dentro da lógica de uma economia de mercado falseada, este conceito pode tornar-se muito mais complexo. Em países especialmente marcados pela corrupção, frequentemente são os próprios detentores de cargos públicos a tomar a iniciativa de se aproximar, direta ou indirectamente, dos agentes econômicos, propondo a concessão de contratos, mediante o pagamento de uma "comissão", em dinheiro ou em espécie.
    Em tal contexto, a noção de ativo ou passivo ficará claramente distorcida. Com efeito, já não se trata apenas de alguém a tentar viciar, pontualmente, as regras do mercado, obtendo para si ou para uma determinada empresa benefícios especiais, face aos concorrentes. Pelo contrário, antes se trata agora de uma ação encetada por figuras detentoras do poder de decisão, que selecionam e convidam as empresas de acordo com o nível dos pagamentos que intentam extorquir. No primeiro caso, as regras do mercado são violadas. No segundo, o mercado deixa de funcionar, acabando, em situações extremas, por se verificar o desaparecimento de empresas concorrentes. A Segurança Pública encontra-se subordinada a governos tiranos que desejam a continuidade do ensino, saúde e segurança (na condição de entidades sucatadas) dando acesos a – diversas empresas privadas de segurança,educação,saúde... a explorar as falhas do estado,que insistem em contratos bilionários com as privações (que bancam o caixa 02 nas campanhas) A valorização de servidores Públicos não gera o lucro (na lei de Gerson) Afinal quantas Empresas de segurança privadas, estão preocupadas com a aprovação da PEC 300?

    ResponderExcluir
  55. 29/11/2011
    Controlar é suspeita de vazar dados sigilosos do Detran
    Folha de S.Paulo
    A Controlar, empresa responsável pela inspeção veicular ambiental em São Paulo, é suspeita de vazar dados sigilosos do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), como nomes e endereços de proprietários de veículos.
    A prefeitura abriu em julho uma sindicância interna para averiguar o caso, que consta também da ação do Ministério Público, que pediu o cancelamento do contrato.
    A Justiça determinou que a prefeitura faça nova licitação em 90 dias e bloqueou os bens do prefeito Gilberto Kassab (PSD), do secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge (PV), e de funcionários públicos e diretores das empresas citadas.
    A Controlar tem acesso aos dados do Detran porque os veículos que não passam pela inspeção veicular ficam com o licenciamento do ano seguinte bloqueado.
    Porém, o Detran informou que não repassa dados de seu banco de dados à Controlar e que essa utilização, se ocorre, é indevida.
    Os promotores têm em mãos um termo de confidencialidade para acesso da Controlar aos dados do Detran que teria sido assinado por ex-delegado do órgão.
    Esse policial não tinha, segundo a Promotoria, competência para o procedimento.
    O Detran informou que o caso será investigado internamente. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que, se for comprovada essa irregularidade, o documento será cancelado.
    O Detran fez um novo termo para que a Controlar só tenha acesso a dados necessários. A prefeitura analisa.
    A Secretaria do Verde disse que a investigação em relação aos supostos vazamentos de informação sigilosa é um processo rotineiro.
    A Controlar e o secretário Eduardo Jorge não se manifestaram.

    Gilberto Kassab - afilhado de Jose Serra e amigo de Geraldo Alckmin (autores intelectuais do – bico delegada para a não aprovação da PEC 300) contribuíram para a Controlar ter informações privilegiadas de proprietários de veículos,decorrente de ingerência do Estado,privatizaram o processamento de dados do cidadão de SP.Infelizmente no governo Dilma tudo encontra-se vazando,da camada Pré - sal, Camada Pré - salários (informações privilegiadas de condutores de veículos a Empresa Privada Controlar) ,vazamento do dinheiro Público com o bico delegada,as custas do contribuinte e desejam eleger um Prefeito em 2012,para engavetar as irregularidades - questionadas pelo MP SP.
    A marolinha da mãe do PAC encontra-se com cheiro de petróleo, O poder Judiciário impede o engavamento da PEC 300 (Bombeiros e Policiais do Brasil) não esquecem as promessas de campanha, Michel Teme a cobrança (a valorização dos profissionais da Segurança) o tempo passa e a Copa de futebol aproxima-se, conseguiram escravizar parcialmente a PMESP – com ações paliativas (bico) e não estão conseguindo escravizar a nação) A Segurança Publica já conta com apoio de vários Políticos, Líderes religiosos, da mídia e da sociedade (que repudiou a ação de bombeiros presos e chamados de vândalos, por solicitar salários justos)

    ResponderExcluir
  56. 30/11/2011
    Kassab pagou R$ 1,5 milhão para Controlar acessar dados
    Léo Arcoverde e Folha de S.Paulo
    do Agora
    A gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) pagouR$ 1.527.361,77 por um convênio que permitiu à Controlar o acesso ilegal a dados sigilosos de milhões de motoristas da capital.
    A acusação é do MPE (Ministério Público do Estado).
    Os pagamentos, bancados pela Secretaria do Verde e do Meio entre dezembro de 2009 e outubro de 2010 em três parcelas, foram feitos à Prodam (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de SP), empresa ligada à prefeitura, de acordo com a Promotoria.
    A prefeitura mantém desde 2003 um convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para ter acesso ao banco de dados do órgão, e, assim, multar os motoristas que cometem infrações na cidade.
    A Prodam é a responsável pelo sistema de consulta desses dados.
    Resposta
    O prefeito Gilberto Kassab (PSD) disse ontem que o convênio entre a prefeitura e o Detran que permitiu a Controlar acessar dados dos motoristas "é legal e está sendo renovado".
    "Esse convênio norteia as relações da concessionária com os dados do Detran. Por parte da prefeitura não há nenhuma irregularidade", afirmou.
    Segundo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, um termo de confidencialidade foi assinado entre a Prefeitura, o Estado e a Controlar em 2008, ano do início de implantação da inspeção.
    A secretaria não se manifestou sobre o repasse feito à Prodam. Sobre o assunto, a Controlar afirmou que cabe à prefeitura se manifestar.
    O Detran, por sua vez, afirma que a prefeitura transferiu os dados irregularmente à Controlar. Siz ainda afirma que o termo de confidencialidade está sob investigação, já que não há oficialmente nenhum convênio ou parceria de troca de informações entre o Estado e a Controlar. Observação: Infelizmente o PSD e o PSDB manipulam a população e impõem as suas ações ditatoriais e perversas, dando o poder de polícia a uma Empresa privada chamada Controlar (que deseja além da inspeção veicular, dados sigilosos de proprietários de veículos com o banco de dados junto ao Detran, notificando e multando) SP chegou ao extremo, a PMESP foi privatizada a serviço da Prefeitura (que já dispõe da Polícia Municipal – GCM) o dinheiro do contribuinte paga duas vezes a mesma segurança Estadual para usurpar o serviço que é de competência da Guarda Municipal – bico delegada (impedindo a PEC 300)

    ResponderExcluir
  57. Vannildo Mendes, de O Estado de S.Paulo
    Cerca de 3.600 juízes do trabalho de todo o País cruzaram os braços, nesta quarta-feira, 30, por um reajuste salarial de 25%. A adesão atingiu a 80% da categoria. Durante a paralisação, só foram atendidas demandas emergenciais. Deixaram de ser realizadas mais de 20 mil audiências, sentenças e despachos, para desconforto dos trabalhadores que foram nesta quarta às varas trabalhistas em 26 das 27 unidades da Federação. Só Santa Catarina não aderiu ao movimento.
    Veja também:
    Magistrados avisam Peluso oficialmente de greve em novembro
    Conselho da Justiça pede a corregedorias que monitorem juízes em greve
    Servidores da Justiça em greve terão ponto cortado
    O salário de juiz trabalhista, a exemplo de outras categorias da magistratura, começa em R$ 21,6 mil (piso) e alcança o teto nacional do serviço público, de R$ 26,7 mil. Caso o aumento de 25% seja concedido, o piso da categoria subirá para R$ 27 mil e o teto passará para R$ 33,3 mil. Cerca de 2 mil juízes federais aderiram à paralisação, segundo a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra).
    O movimento não é visto com bons olhos pelos tribunais superiores, que têm jurisprudência contrária a greves em serviços públicos essenciais. Além disso, a justiça do trabalho desenvolve um ambicioso projeto para zerar até 2014 seu estoque de mais de 6 milhões de ações que tramitam nas varas do País. Algumas estão sem solução há mais de cinco anos. O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, ameaçou cortar o ponto dos grevistas e adotar outras sanções administrativas.
    Para o presidente da Anamatra, Renato Henry Sant'Anna, a ameaça é arbitrária, porque o movimento não visa prejudicar à população mas, ao contrário, melhorar as condições de funcionamento da justiça e do atendimento ao público. "Pedimos sinceras desculpas aos trabalhadores, mas tem hora que a gente precisa parar", afirmou.
    "Há um processo de precarização do setor, um cenário de ausência de políticas públicas de segurança tanto física como do ambiente de trabalho", protestou a juíza Noêmia Garcia Porto, da 10ª Região, que congrega o Distrito Federal, Tocantins e Territórios.
    Segundo Sant'Anna, a defasagem salarial da categoria é de 32%, acumulada ao longo dos últimos quatro anos. O último reajuste foi em 2009, de 9%.

    Políticos do Brasil elaboram e aprovam os seus reajustes e sempre negam a valorização de servidores Públicos. Aprendemos com o Partido dos Trabalhadores a conquistar nossos direitos (quando impossíveis) com as greves.

    ResponderExcluir
  58. http://www.brasil247.com.br/pt/247/poder/26721/Homem-forte-de-José-Serra-está-preso-em-Natal.htm

    Homem forte de José Serra está preso em Natal
    Foto: DIVULGAÇÃO
    JOÃO FAUSTINO (ESQ.), SUPLENTE DO SENADOR AGRIPINO MAIA, FOI DETIDO NA OPERAÇÃO SINAL FECHADO, QUE TAMBÉM INVESTIGA ESQUEMA DA INSPEÇÃO VEICULAR; ELE DESPACHAVA NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES E COORDENOU A CAMPANHA PRESIDENCIAL DO EX-GOVERNADOR TUCANO FORA DE SÃO PAULO
    27 de Novembro de 2011 às 08:41
    247 – Enquanto a imprensa nacional acompanha os desdobramentos da ação deflagrada pelo Ministério Público Federal que bloqueou os bens do prefeito Gilberto Kassab, em razão de um contrato supostamente fraudulento na área de inspeção veicular, uma ação paralela – e muito mais explosiva – foi deflagrada simultaneamente no Rio Grande do Norte. Nela, foram expedidos 14 mandados de prisão na última quinta-feira. Um dos presos é João Faustino, suplente do senador Agripino Maia (DEM-RN) e uma figura muito, mas muito próxima do ex-presidenciável tucano José Serra. Enquanto Serra foi governador de São Paulo, Faustino despachava no Palácio dos Bandeirantes, como subchefe da Casa Civil, sendo diretamente subordinado ao então chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, que hoje é senador. Quando Serra se tornou presidenciável, João Faustino passou a coordenar as atividades da campanha – inclusive a arrecadação de recursos – fora de São Paulo. O que Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, fazia em São Paulo, João Faustino fazia em outros estados.
    Uma nota publicada neste sábado na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, revela que Serra trabalhou intensamente para que João Faustino fosse escolhido como suplente na chapa de Agripino Maia. Serra e Faustino são tão próximos que o político potiguar conseguiu até nomear pessoas da sua mais estrita confiança em cargos comissionados no governo de São Paulo.
    As operações do MP em São Paulo e da Polícia Civil, no Rio Grande do Norte, aconteceram de forma absolutamente coordenada. Se, na capital paulista, o MP conseguiu bloquear os bens do prefeito Gilberto Kassab, dando repercussão nacional ao fato, em Natal é que foi desferido o golpe mortal.

    Observação o meu auto é DKW (motor dois tempos) isento das garras da Controlar e a PEC 300 tem dois turnos, foi aprovada de forma unânime (antes das Eleições) com apoio de Lula e após as eleições (subestimam o apoio do ex Presidente, preferindo morosidade fazendo uma mula - com objetivo de engavetar) Controlar o meu auto é um fato, mas a PEC 300 (não depende de inspeção já foi aprovada e a Segurança Pública do Brasil DKV – manipulações paliativas (bico delegada) para não colocar em pauta no 2º turno). Bombeiros e Policiais - da tribo olho vivo não aceitam o engano - dilma certa forma privatizar a PMESP foi uma grande jogada de Kassab pra chuchu, enganar os demais Estados será impossível. Cacique da tribo olho vivo, curte a letra da musica dos Beatles – Michel e quem não deve não teme.(Diga não a escravidão PEC 300 é a solução)

    ResponderExcluir
  59. http://blogs.estadao.com.br/tragico-e-comico/2011/11/27/o-impeachment-do-prefeito-kassab/


    O impeachment do prefeito Kassab
    27 de novembro de 2011
    Categoria: Politicalha,
    Para descobrir quem são os doadores da campanha de um candidato, não é preciso ser um grande conhecedor de política. Basta olhar quais empresas “vencem” as “licitações” e enriquecem em seu mandato. No caso de Gilberto Kassab, essa empresa foi a Controlar. Depois de ter despejado uma dinheirama na campanha do atual prefeito, a empresa foi generosamente recompensada com o contrato milionário de inspeção veicular e saciou apetites de políticos da base aliada (como Eduardo Jorge, do PV, secretário de meio ambiente) e de vários empresários envolvidos. Para beneficiar amigos, vale qualquer negócio, até mesmo ressuscitar um contrato caduco de 1996, ceder irregularmente terrenos da prefeitura para a empresa se instalar e ainda dar R$ 900 mil dos cofres da prefeitura para ela investir. Entre as mais de 30 fraudes encontradas, o prejuízo aos cofres públicos chegam a R$ 1,1 bilhão.
    Filiado ao PL pelas mãos de Guilherme Afif, Gilberto Kassab foi eleito vereador em 1992 e integrou o “centrão”, núcleo do toma-lá-dá-cá na câmara. Mais tarde, em 1997, já pelo DEM (então PFL), Kassab foi secretário de planejamento do governo Celso Pitta, uma das administrações mais desastrosas que a cidade de São Paulo já viu. Até que, em 2004, se tornou vice na chapa de José Serra nas eleições municipais. Dois anos depois, quando Serra abandonou a prefeitura para disputar o governo do estado, Kassab ganhou de presente o cargo de prefeito. Nas eleições municipais de 2008, escudado por Serra, concorreu a reeleição. Mentiu descaradamente, maquiou os problemas de São Paulo, investiu pesado na rejeição da ex-prefeita Marta Suplicy e conseguiu se eleger para mais quatro anos. O resultado é uma espécie de segunda gestão Pitta.
    A incompetência já era conhecida. Nenhum plano de contenção contra as enchentes, falta de investimento em transporte público, semáforos constantemente quebrados, aumento da tarifa de ônibus. De certa forma, dadas as baixíssimas expectativas, era até esperado. Mas foi agora, no ano de 2011, que Kassab definitivamente perdeu a vergonha e mostrou quem realmente é. Primeiro largou a cidade para trás para cuidar da fundação de seu novo partido, o PSD, filho legítimo da falta de caráter com o fisiologismo (teve fraude até em assinaturas nas filiações). Depois fez novos amigos lá na CBF e no Corinthians, participando ativamente dos conchavos para financiar o Itaquerão. E, para consumar a tragédia, adulterou o valor do próprio salário e depois aumentou-o sem nenhum pudor.
    Kassab nunca me enganou quanto à falta de escrúpulos, mas conseguiu me enganar quanto ao estilo. Achei que ele seria o próximo Maluf da política paulistana. Errado: Kassab está muito mais para Sarney do que para Maluf. É o tipo de político profissional que entra para a política pela porta dos fundos, que puxa os sacos e tapetes certos e chega ao poder por elevação. É o tipo de político que conhece a sordidez do sistema e opera muito bem pelos bastidores, seja para atingir adversários, seja para costurar acordos.
    Dessa vez, o ministério público entregou provas concretas, que dão base jurídica para um pedido de impeachment. O bom senso nos diz que a única alternativa digna ao prefeito seria pedir para sair.Observação : Preferiu contratar a PMESP,para não reajustar a GCM e simultaneamente atingiu o andamento da PEC 300 (para satisfação de seu amigo Geraldo Alckmin,que não poupou esforços em ofertar a classe dominante um policiamento bom e barato – custeado pelo cidadão humilde,que paga seus tributos e não desfruta da Segurança Pública) A corrupção empobrece a Nação,diga não a escravidão.

    ResponderExcluir
  60. No antigo império agito, havia um jovem muito crítico de nome Naro, suas queixas eram crônicas e desejava mudar o mundo e a sociedade. Um determinado dia seu mestre orientou ao polemico jovem (você pode mudar o mundo sendo criativo e com sabedoria, caso contrário nada vai mudar) O aluno com ideais reformistas não gostou dos conselhos do mestre, passando a ser temperamental e intolerante com os seus colegas de classe, um determinado dia o segurança da sua escola resolveu revistar a sua bolsa, encontrou uma arma conhecida por (estilingue) de imediato resolveu levá-lo a diretoria, sem explicações foi advertido na presença de seus pais. O fato ganhou grande repercussão no império, de forma estratégica resolveu vingar-se (do servidor que fazia a sua segurança, por falta de discernimento) conseguiu sob tráfego de influencia falar com o Faraó – que não gostava de valorizar os salários dos servidores do império, mencionando ao ser ouvido (sugeriu que os seguranças das escolas, não devem ganhar mais que o seu pai que pertence ao exercito do império) De imediato as lideranças do poder gostaram da idéia e resolveram silenciar os trabalhadores da segurança sob a lei do chicote e o jovem foi convidado a participar como integrante governamental como tesoureiro (com a tarefa de tesourar os reajustes de funcionários insatisfeitos, deu-lhe também autonomia de mencionar temas polêmicos, seus colegas de classe repudiaram a ação maldosa contra o bom segurança). Tudo foi motivado por uma vistoria na bolsa de Naro, mais tarde o jovem seria conhecido como Bolsanaro (líder dos tesoureiros do império) No passado quem comandava o mundo era o Faraó e no presente é o (Pisca Piscaó).
    Bombeiros e Policiais esperam aprovação da PEC 300 no 2° turno – sem pisca, pisca de opositores (tentando tesourar) a valorização de Profissionais da Segurança Pública.

    ResponderExcluir
  61. A retrógrada PEC 352 ainda vive
    Saiba oque é a PEC 352



    Do site Rede Democrática PMDF:


    NOBRES COLEGAS: VEJAM A MALDADE QUE AS FORÇAS ARMADAS QUEREM NOS SUBMETER, NA VERDADE NÃO QUEREM SIMPLESMENTE GANHAR AUMENTO SALARIAL, QUEREM NOS HUMILHAR, COLOCANDO TODAS AS PMs DO BRASIL DEBAIXO DE SEUS COTURNOS, FAÇO UM QUESTIONAMENTO, POR QUE?
    NÃO ELABORARAM UMA LEI DE REMUNERAÇÃO PARA AS FORÇAS ARMADAS, RESOLVERAM QUE MELHOR SERIA PROIBIR AS POLICIAS MILITARES DE GANHAR MAIS QUE ELES, ISSO É PROBLEMA DE COTURNO ALTO.


    E de quem é a ideia da PEC 352? Do inimigo da Segurança Pública e das Polícias Militares, DEPUTADO JAIR BOLSONARO (PP- RJ).



    PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº , DE 2009
    (Do Sr. JAIR BOLSONARO)


    Dá nova redação ao inciso IX do art. 142 da Constituição Federal.


    Artigo único. O inciso IX do art. 142 da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:

    “IX – aos militares das Forças Armadas, excetuandose os cabos e soldados no serviço militar inicial, são garantidos salários, proventos, pensões ou outra espécie remuneratória, nunca inferiores aos postos e graduações correspondentes das Forças Auxiliares, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza;" (NR)


    Se essa maldita PEC 352 avançar será o retrocesso para as polícias estaduais. Estaremos com nossos salários, PMDF/CBMDF, atrelados aos das forças armadas. Quando formos buscar qualquer reajuste ouviremos : "Ah, se reajustarmos os salários de vocês teremos que conceder às forças armadas."

    Fonte: rededemocratica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/politica-2/forum/topic/apos-eleicao-de-dilma-governo-abandona-transposicao-do-rio-sao-francisco/

    Após eleição de Dilma, Governo abandona Transposição do Rio São Francisco!


    E assim, vamos descobrindo enganação atrás de enganação, e, claro, não ficamos calados, mas como faz parte do jogo democrático, quem quiser defender o governo que defenda, mas por favor, com argumentos inteligentes, aqui ninguém é burro ou cego ideologicamente.
    No Estadão:
    “Cenário de propaganda eleitoral da presidente Dilma Rousseff e responsável por parte de sua expressiva votação recebida no Nordeste, a transposição do Rio São Francisco foi abandonada por construtoras e o trabalho feito começa a se perder. O Estado percorreu alguns trechos da obra em Pernambuco na semana passada e encontrou estruturas de concreto estouradas e com rachaduras, vergalhões de aço abandonados e diversos trechos em que o concreto fica lado a lado com a terra seca do sertão nordestino. (…) Abandono
    Durante três dias, a reportagem percorreu cerca de 100 quilômetros da extensão dos canais da obra. O abandono foi a tônica da viagem, com canteiros completamente parados. As únicas exceções foram as partes da transposição sob responsabilidade do Exército.
    Em um dos trechos visitados, na divisa das cidades pernambucanas de Betânia e Custódia, cerca de 500 metros de concreto estão totalmente quebrados, com pedaços se soltando do solo. Esse trecho terá de ser refeito para a água do São Francisco passar. O padre Sebastião Gonçalves, da diocese de Floresta, foi quem encontrou o trecho destruído durante vistoria frequente que faz pelas obras. “As empresas abandonaram as obras e já começou a se perder o trabalho feito. É um desperdício inexplicável.”
    A mãe do PAC enganou os Nordestinos que desejam dignidade e trabalho com a irrigação da transposição do Rio São Francisco. Dilma também prometeu apoiar a PEC 300 para os Policiais Militares do Brasil. (após eleita esqueceu as suas promessas, quem não respeita o seu filho PAC vai reconhecer a PEC 300?). A Presidente eleita tornou-se forte por suas mentiras, desconhecendo que a verdade liberta o povo, comporta-se como um governo tirano em nome da democracia, a mídia séria tem prestado relevantes serviços à nação onde os seus ministros – (não conseguindo defender-se das CPIS, são condicionados a demitir-se) A mãe servil de Obama, governa sangrando com a queda de seus ministros desfruta de uma oposição não contundente a estrela que se encontra sem brilho, apagada e com tantos escândalos. A camada pré sal pré sal feriu a natureza e também a camada pré salários ferindo trabalhadores Bombeiros e Policiais do Brasil. O tempo é o melhor juiz daqueles que não estão compromissados com a Pátria amada Luiz Inácio Lula da Silva, nos ensinou a usar as greves gerais para que possamos alcançar direitos trabalhistas e também solicitar as promessas das campanhas não cumpridas.Enfim a corajosa guerrilheira dos ano 60 (anti – norte americana) adotou a lei do entreguismo,trocou de bandeira - loteando o país e criticava o seu partido rival PSDB.Desejamos a aprovação da PEC 300 ou seguiremos os conselhos de LULA, greve geral até 2014.

    ResponderExcluir
  63. http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,procurador-do-ms-pede-a-construcao-de-presidio-para-corruptos-,808866,0.htm

    O procurador da República de Mato Grosso do Sul, Ramiro Rockenbach, quer que a União construa um presídio federal para corruptos. O pedido foi proposto esta semana em uma ação civil pública ajuizada na Justiça Federal daquele Estado. O presídio seria, segundo ele, uma resposta concreta do Poder Judiciário às mobilizações sociais realizadas em todo o Brasil. Dados apontam que a União deixou de aplicar no sistema penitenciário mais de R$ 1,8 bilhão.
    Veja também:
    Caseiro que denunciou Palocci vive de bicos, mas não se arrepende
    Assista à entrevista com o ex-caseiro de Palocci
    Ações programadas no Dia contra a Corrupção
    ESPECIAL: Tudo sobre a corrupção no Brasil

    A medida marca a semana em que é celebrado o Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado nesta sexta-feira, 9 de dezembro. Segundo levantamento da organização Tranparency International, em 2011 o Brasil ocupa o 73º lugar entre as mais de 180 nações do mundo.

    Segundo o procurador, a Polícia Federal prende, o MPF denuncia e a Justiça Federal condena, mas a União não dispõe de um local para colocar os condenados por crimes federais. Dados do sistema penitenciário apontam que existem atualmente 1.400 condenados por corrupção, mas ninguém não sabe onde eles estão. “Estão presos?”, questiona.
    Rockenbach argumetna que o presídio de corruptos daria mais transparência e serviria como termômetro para medir o desfecho dessas ações. “As autoridades precisam refletir sobre seu próprio papel e a sociedade precisa saber quem não está fazendo sua parte”, afirmou.

    De acordo com o procurador, com o presídio, “os corruptos, no Brasil, passarão a ter endereço certo sempre que a Justiça entender que é caso de prisão”.

    Ainda segundo ele, isso possibilitaria um maior controle social baseado em estatísticas. “Se em vez de superlotação carcerária, como a maioria dos presídios brasileiros, o da corrupção estiver vazio, é sinal que todas as autoridades que atuam contra os desvios de dinheiro público precisam sentar, conversar e rever conceitos.”
    Rockenbach observa que é preciso compreender que o presídio federal para corruptos não é uma prisão especial para garantir mordomias. “Ao contrário, é um lugar específico em defesa da moralidade, da honestidade e da ética com a coisa pública”. Ele observa que se eles são os responsáveis por desvio de recursos públicos que iriam para a educação e saúde, por exemplo, e eles (os corruptos) não estão nem aí, não podem ser pessoas normais. Por isso, o presídio federal para corruptos contaria com uma equipe multidisciplinar para estudar a “mente dessas pessoas”. A ação, segundo ele, almeja dar mais transparência à punição contra os corruptos e não apenas puni-los, “mas estudá-los, compreendê-los, reeducá-los para, talvez, mudar o curso dessa história que preocupa a todos”.

    A diferença entre a carceragem federal para presos de alta periculosidade e a para corruptos não será apenas estrutural, pois nesse aspecto os corruptos devem cumprir pena como os demais presos, sem quaisquer regalias ou privilégios. E os parâmetros deverão ser estabelecidos pelo órgão competente, o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).

    Um presídio federal para corruptos é uma garantia a mais para a sociedade. Não se está, portanto, pulando uma etapa no processo de punição. Ao contrário, o objetivo é assegurar que todo e qualquer corrupto, existindo motivo e decisão judicial para tanto, possa ter um lugar próprio para ser preso e reeducado.

    O Brasil sem a corrupção de Empreiteiras e Políticos, será potencia mundial e a redistribuição de renda será garantida a todos brasileiros fichas limpas, incluindo Bombeiros e Policiais que lutam pela aprovação da PEC 300.

    ResponderExcluir
  64. Dilma lança o Bolsa Maconha
    Publicado em domingo, 13/11/2011 por Valdinei F. César
    Após muitas discussões entre “estudantes” lombrados e policiais na USP, a presidente Dilma resolveu lançar o programa que vai fazer a cabeça de muita gente: O BOLSA MACONHA!
    A partir de agora, todo estudante que se achar revolucionário e dono da razão, vai receber inteiramente grátis, 200 kg de maconha prensada e 5 cd´s do Bob Marley. O projeto faz parte do PAC (Programa de Anarquia em Crescimento), e já conta com mais de 280 mil inscrições em todo país.

    Cuidado para não vender o seu cartão!
    A Presidente, que fez parte do movimento estudantil na ditadura falou do projeto e objetivos: “É importante dar a esses jovens uma oportunidade de não prestarem. Quem sabe o maconheiro de hoje seja o tatuador de amanhã?!”.
    Após o lançamento do projeto, o Governo Federal também prometeu a construção de uma ONG em combate aos alunos que querem estudar e prometeu reforço policial, caso alguém atrapalhe os maconheiro rebeldes.
    Se você gostou fala sério! Espalhe ai pra todo mundo ver!
    Fonte abaixo
    http://www.aidentro.com.br/2011/11/13/dilma-lanca-o-bolsa-maconha/

    (PAC) Programa da Anarquia em Crescimento) A Democracia Socialista do Brasil tem a mãe gentil e servil a Obama.

    ResponderExcluir
  65. 11/12/2011 - 19h45
    Guarda e comerciantes entram em confronto na avenida Paulista
    PUBLICIDADE
    MARINA GAMA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
    Atualizado às 21h51.
    Uma operação na busca de material pirata e contrabandeado no shoppings Boulevard Monti Mare, na avenida Paulista, acabou em confusão entre GCM (Guarda Civil Metropolitana) e comerciantes do shopping durante a tarde deste domingo (11). Após confronto, funcionários bloquearam a via por volta das 18h.
    A GCM chegou no shopping para fazer uma apreensão de materiais contrabandeados e pirateados, porém um advogado que estava no local tentou impedir a entrada dos guardas, o que deu início à briga.



    Alguns comerciantes saíram do shopping sangrando e foram levados para o 78º DP (Jardins). Em reação ao conflito, funcionários do shopping atiraram pedras nos carros da GCM e ela reagiu com cassetetes.
    Comerciantes e funcionários bloquearam todas as faixas da avenida Paulista, sentido Consolação, por 40 minutos em resposta ao confronto. O bloqueio terminou por volta das 19h.
    De acordo com a GCM, a operação de apreensão de materiais não foi inteiramente concluída.
    Cerca de 20 pessoas entre guardas civis e lojistas estão no 78º DP prestando esclarecimentos do que aconteceu.
    À Folha, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana disse que a Guarda Civil Metropolitana não precisa de mandado judicial para realizar operações como a que pretendiam fazer neste domingo na avenida Paulista.
    Em nota, a Secretaria afirmou que a Guarda recebeu denúncias sobre a comercialização de produtos ilegais no shopping e, ao chegar no local, "foram hostilizados por funcionários e lojistas". A nota disse ainda que a administração do shopping "tomou a iniciativa de fechar o estabelecimento".
    POR QUE O KASSAB NÃO VAI VISTORIAR PRIMEIRO OS HOSPITAIS MUNICIPAIS QUE ESTÃO UM LIXO, HEIN? POR QUÊ? Agredir trabalhadores é menos arriscado, motivo que o Prefeito e o Governador não se arriscam em prender o peixe grande (SOS Senadora Marta Suplicy,SP está desgovernado) O pau fechou,faltou a Tropa do bico delegada e também a Tropa de Choque pra surrar esses paulistas que insistem em votar em incompetentes. Troque a (PAC) (Programa da Anarquia em Crescimento) pela PEC 300 para manter a ordem e progresso da Nação.

    ResponderExcluir
  66. 11/12/2011 - 19h45
    Guarda e comerciantes entram em confronto na avenida Paulista
    PUBLICIDADE
    MARINA GAMA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
    Atualizado às 21h51.
    Uma operação na busca de material pirata e contrabandeado no shoppings Boulevard Monti Mare, na avenida Paulista, acabou em confusão entre GCM (Guarda Civil Metropolitana) e comerciantes do shopping durante a tarde deste domingo (11). Após confronto, funcionários bloquearam a via por volta das 18h.
    A GCM chegou no shopping para fazer uma apreensão de materiais contrabandeados e pirateados, porém um advogado que estava no local tentou impedir a entrada dos guardas, o que deu início à briga.



    Alguns comerciantes saíram do shopping sangrando e foram levados para o 78º DP (Jardins). Em reação ao conflito, funcionários do shopping atiraram pedras nos carros da GCM e ela reagiu com cassetetes.
    Comerciantes e funcionários bloquearam todas as faixas da avenida Paulista, sentido Consolação, por 40 minutos em resposta ao confronto. O bloqueio terminou por volta das 19h.
    De acordo com a GCM, a operação de apreensão de materiais não foi inteiramente concluída.
    Cerca de 20 pessoas entre guardas civis e lojistas estão no 78º DP prestando esclarecimentos do que aconteceu.
    À Folha, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana disse que a Guarda Civil Metropolitana não precisa de mandado judicial para realizar operações como a que pretendiam fazer neste domingo na avenida Paulista.
    Em nota, a Secretaria afirmou que a Guarda recebeu denúncias sobre a comercialização de produtos ilegais no shopping e, ao chegar no local, "foram hostilizados por funcionários e lojistas". A nota disse ainda que a administração do shopping "tomou a iniciativa de fechar o estabelecimento".
    POR QUE O KASSAB NÃO VAI VISTORIAR PRIMEIRO OS HOSPITAIS MUNICIPAIS QUE ESTÃO UM LIXO, HEIN? POR QUÊ? Agredir trabalhadores é menos arriscado, motivo que o Prefeito e o Governador não se arriscam em prender o peixe grande (SOS Senadora Marta Suplicy,SP está desgovernado) O pau fechou,faltou a Tropa do bico delegada e também a Tropa de Choque pra surrar esses paulistas que insistem em votar em incompetentes. Troque a (PAC) (Programa da Anarquia em Crescimento) pela PEC 300 para manter a ordem e progresso da Nação.

    ResponderExcluir
  67. PR: DEPUTADOS ESTADUAIS GANHAM 14º E 15º SALÁRIOS
    TERÇA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2011
    fonte: gazeta do povo

    A Assembleia Legislativa e a Câmara de Curitiba estão encerrando o ano de 2011 com más notícias para o bolso dos contribuintes paranaenses. Na Assembleia, um benefício que já existe há pelo menos 16 anos nunca foi divulgado e acabou “vazando” por acaso para a imprensa. Os deputados estaduais acabaram admitindo que, embora o fato nunca tenha vindo a público, recebem 14.º e 15.º salários.

    Assim como diversos outros atos do Legislativo paranaense, os dois pagamentos eram feitos em sigilo, até em razão da falta de transparência na Casa. Os salários extras equivalem à convocação, no início do período legislativo, e à desconvocação dos parlamentares, ao fim do ano de trabalho.
    Questionado sobre a despesa, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), diz que herdou a situação de seus antecessores, mas afirma que não há nada de errado com o pagamento, que também é realizado pelo Congresso Nacional. Observação (vereadores, deputados e demais políticos - fichas sujas, ociosos e semi-analfabetos querem ganhar como juizes, aumentam seus próprios salários) e defendem o socialismo neoliberal entregando o Brasil aos interesses internacionais a troco de propinas. (massificam o povo como a terra do futebol, novelas, crimes, turismos com direito a prostituições) Aqueles que praticavam roubos, homicídios nos anos 60, querem mostrar a face de heróis da resistência, o povo do presente está realmente sob uma ditadura – disfarçada de democracia onde falta - Saúde, Segurança, Educação...
    (Se a atual anarquia instalada em nossa Pátria tem o nome de Democracia) (o inferno é democrático) (PAC - Programa da Anarquia em Crescimento) Dilma praticou estelionato eleitoral em cima de Bombeiros e Policiais, ignorando a PEC 300 – não abriremos mão do projeto que foi aprovado na 1ª instância antes das eleições e após desejam engavetar.
    Políticos aprovam os seus vencimentos e não há verba para a Segurança Pública? (Até 2014 ano da Copa de futebol) o mundo conhecerá a verdade e as falcatruas do governo dos ex – comunistas, que criticam o governo militar que nunca admitiram o que eles praticaram - assalto a bancos, seqüestro do embaixador norte americano, invasões de quartéis – para roubar armas, homicídios e outras modalidades de terrorismo previstos no código penal brasileiro – (Lula conhecedor de Karl Marx,nos ensinou a usar as greves gerais,para resgatar a dignidade do trabalhador)

    ResponderExcluir
  68. Capitanias Hereditaria17 de dezembro de 2011 às 06:43

    Servidor federal: Dilma diz que ‘não é hora’ para aumento salarial
    A presidente Dilma Rousseff descartou a possibilidade de conceder novos aumentos aos servidores federais ao afirmar, nesta sexta-feira, que “não é hora” para isso.— Isso vale para todo mundo, eu não acho ninguém melhor do que ninguém — disse a...Leia mais...Contra decisão do STF, Dilma resiste a aumento para os juízes POP News
    O Estado de S.Paulo
    SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), sancionou na quinta-feira, 15, o aumento de até 236% no salário de cargos de segundo escalão da Prefeitura. O texto da Lei 15.509 foi publicado ontem no Diário Oficial da Cidade.
    Veja também:
    'Estadão ESPN': Líder do PSD diz que aumento dá valor aos cargos
    Kassab telefonou para líderes e exigiu aprovação
    A medida deve ter um impacto estimado em R$ 19,4 milhões nos cofres públicos no ano que vem. É o maior aumento já concedido para funcionários públicos da Prefeitura nos últimos oito anos.
    A principal mudança será no holerite dos 31 subprefeitos: seus salários saltarão de R$ 6.573,27 para R$19.294,10. Como 28 deles também são coronéis da reserva da Polícia Militar, com aposentadoria mensal de R$ 15 mil, eles vão ter salários de R$ 35 mil. O teto constitucional para o funcionalismo na capital é de R$ 24.117,62, estabelecido em decreto de abril.
    Além disso, o aumento sancionado por Kassab também triplica o salário de 28 secretários adjuntos e 59 chefes de gabinete de secretarias e subprefeituras, além dos de superintendentes de autarquias e fundações. Hoje, um chefe de gabinete (seja de secretários, prefeito ou subprefeita) recebe R$ 5.455,98 - o salário agora subirá para R$ 17.364,69, reajuste de 218,27%.
    Secretários adjuntos, que ganham R$ 5.455,98, passarão a receber R$ 18.329,39, o equivalente a 235,9% de aumento. Para os cargos de presidentes de fundações ou superintendentes de autarquias, como o Serviço Funerário Municipal, que recebem hoje R$ 5.998,99, o holerite passará a marcar R$ 18.329,39 - 205,54% a mais do que o valor atual.
    Com a autorização concedida ontem à noite pela Câmara, Kassab ainda vai pagar salários entre R$ 17.364,19 e R$ 19.294,10 para cargos de chefia que são comissionados - indicados sem concurso público. Os novos valores serão pagos a partir de janeiro.
    Aprovação. O projeto havia sido aprovado no fim da noite do dia 8 por 37 dos 55 vereadores. Horas antes, o prefeito telefonou para os líderes dos partidos do governo e exigiu a votação. No dia seguinte, Kassab reajuste, argumentando que, com salários mais altos, ficará mais fácil para o próximo prefeito formar uma equipe preparada para assumir a administração pública.
    Prefeito. Em julho, a Câmara também aprovou reajuste salarial do próprio Kassab, para R$ 24,1 mil. Ele já havia se dado, por decreto em fevereiro, aumento de R$ 12 mil para R$ 20 mil, mas a Justiça cassou, por liminar, esse decreto. Com a nova lei, a vice-prefeita Alda Marco Antonio ganhará R$ 21,7 mil, mais do que o dobro do que antes, e os ganhos dos secretários saltarão de R$ 5,5 mil para R$ 19,3 mil. Observação o Brasil de Dilma não tem verbas para reajustar o Judiciário, Bombeiros e Policiais, por outro lado o Brasil de Gilberto Kassab sancionou o aumento de até 236% no salário a cargos de 2º Escalão da Prefeitura de SP (composto por Coronéis aposentados da PMESP - que ocupam cargos de Sub-Prefeitos) O Brasil das contradições penaliza o Judiciário além dos Bombeiros e Policiais que aguardam aprovação da PEC 300. (A democracia de Dilma é ditatorial, Lula colocou as barbas de molho decepcionado com a sua pupila).

    ResponderExcluir
  69. Adriana Ferraz, Felipe Frazão e Marcelo Godoy
    SÃO PAULO - Para conter o ciúmes causado pelos benefícios concedidos na construção do Itaquerão do Corinthians, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) prepara um "pacote de bondades" para São Paulo, Palmeiras e Portuguesa. As ações ainda estão sendo discutidas - estuda-se, por exemplo, estender o comodato de algumas áreas públicas hoje usadas pelos clubes.

    JF Diório/AE
    Kassab durante entrevista à rádio 'Estadão ESPN', na sede do Grupo Estado
    "Criei um grupo de trabalho para avaliar como dar apoio aos demais clubes de São Paulo", explica o prefeito. "Entendo esse apoio como um compromisso nosso com a sociedade. É uma demanda que noto nas ruas."
    A informação foi dada durante entrevista nesta segunda ao Estado, na qual Kassab não só falou sobre nós de sua gestão - na saúde, na prevenção às enchentes, na conservação e limpeza da cidade e até nas denúncias de irregularidades em sua gestão - como adiantou o que pretende fazer com orçamento de R$ 38 bilhões em 2012, seu último ano de governo.
    Disse ainda que não vai cumprir as 166 metas de sua gestão. Mas, apesar disso, acredita que vai fazer seu sucessor nas eleições do próximo ano: "Estou muito feliz com os resultados. Minha gestão não é de planejamento, mas de execução. E quero ter a alegria de entregar a Prefeitura a um candidato bem preparado."
    Sobre o pacote de benesses aos clubes, o prefeito diz que hoje vai se encontrar com o presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio. Vai conhecer o projeto do tricolor para cobrir o Morumbi e construir um hotel ao lado do estádio - para tanto, o zoneamento da área deve mudar. "Vamos ouvir também as demandas de Palmeiras e Portuguesa." Neste ano, a Prefeitura concedeu benefícios fiscais de R$ 420 milhões ao Corinthians na construção de seu estádio e, desde então, tem sido comum em algumas agendas públicas que o prefeito seja cobrado por torcedores alviverdes, tricolores e lusos. Na sexta-feira, Juvenal apresentou o projeto do Morumbi aos conselheiros do clube. O São Paulo espera obter o aval para as obras em 60 dias. O Palmeiras, que constrói uma nova arena no Parque Antártica, quer os mesmos incentivos fiscais obtidos pelo Corinthians ou a redução das contrapartidas exigidas pela Prefeitura. "Espero que haja um avanço sobre essas questões em 2012", diz o presidente do clube, Arnaldo Tirone. Já a Portuguesa reivindica que não haja cobrança de aluguel pelo uso do terreno que o clube ocupa no Canindé.
    Pacaembu. Para completar o "pacote", Kassab defende que o Estádio do Pacaembu ganhe proteção acústica e maior estacionamento. O plano é acabar com o tobogã e refazer a concha. Também seriam feitas duas garagens subterrâneas, para que o estádio receba jogos e shows menores após inauguração do Itaquerão. Enquanto kassab concede reajustes de 236% ao 2º escalão do Município.

    Dilma recusa reajustes ao Judiciário desmerecendo o PMDB que deseja colocar em pauta a PEC 300 no 2° turno. (Subestimar a classe trabalhadora é não acreditar que uma pequena faísca ocasione um grande incêndio) Há anos estamos sendo manipulados por carnavais, futebol, novelas da Rede Globo (que não relata o sofrimento dos brasileiros e sim a lei do engano, motivo de sua queda de audiência) não queremos medidas paliativas (bico delegada) o chicote esta ficando quente e vamos declarar aprovação da PEC 300 ou greve geral (similar a ação do Lula no ABC nos anos 60, para valorização dos metalúrgicos) Futebol, carnavais, novelas é entretenimento vivemos de realidade. Agradecemos o apoio de todos os Políticos idôneos que defendem a nossa causa e simultaneamente a mídia nacional e internacional e todos que estão compromissados com a valorização da Segurança Pública do nosso País em busca de um único padrão salarial.

    ResponderExcluir
  70. 22/12/2011 - 15h23
    Pré-candidatos em São Paulo, Haddad e Bruno Covas recebem vaias em evento com Dilma
    Guilherme Balza
    Do UOL Notícias, em São Paulo
    Os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e Bruno Covas (PSDB), foram vaiados durante a celebração do natal dos catadores de materiais recicláveis, evento realizado nesta quinta-feira (22) na capital paulista que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff. Cerca de mil moradores de rua de catadores de vários Estados estiveram no evento.
    Ver em tamanho maior
    Imagens do dia

    A presidente Dilma Rousseff ganha bandeira e boné de líder do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis. Ela participou da celebração de Natal com catadores e da população em situação de rua, na quadra do sindicato dos bancários, situada no centro de São Paulo Juca Varella/Folhapress
    Assim que apareceu diante do público, Haddad foi vaiado por um grupo de sindicalistas da UGT (União Geral dos Trabalhadores), que dividiam a plateia com os catadores. A central sindical sempre foi próxima ao PSDB, mas recentemente se ligou ao recém-fundado PSD, do prefeito Gilberto Kassab.
    Já o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, foi aplaudido pela UGT. O pré-candidato se aproximou de Kassab em outubro, quando a prefeitura interditou o shopping Center Norte por conta da existência de gás metano no subsolo do estabelecimento. Além disso, o PSD já sinalizou que deve apoiar um candidato tucano à prefeitura paulistana.
    Posteriormente, Covas também foi vaiado ao assinar um convênio com o governo federal. A vaia partiu de catadores, que cobraram do governo do Estado o fim da incineração de resíduos. Sobre esse ponto, Dilma disse que pretende adotar alguma medida. “Me comprometo a fazer uma discussão séria sobre essa questão da incineração”, disse a presidente.Observação : Gradativamente a Presidente Dilma encontra-se perdendo a credibilidade,os trabalhadores Catadores de Materiais Recicláveis,perceberam que a mãe do PAC finge falsa modéstia com objetivo de gerar a lei do engano (similar o que ocorreu com a PEC 300) com vaias e repelindo pré – candidatos a Prefeitura em SP 2012 e sabendo que Bombeiros e Policiais foram vítimas de promessas de campanhas não cumpridas,rejeitam a lei do engano,Políticos que agem sempre com hipocrisias estão chegando ao fim ( Aquela que deseja projetar-se como a mãe dos pobres,sob a sombra de Lula saiu decepcionada)

    Retrospectiva do governo PT 2011 - PT elegeu a pupila do ex-presidente Lula, praticando estelionato eleitoral não colocando em pauta no 2º turno a PEC 300.
    Escândalos de corrupções são os traços do governo atual, sob o patrulhamento da mídia, a mãe do PAC não sabe o que fazer com a queda de seus ministros.
    (No seu 1º ano de governo, além de ferir a classe trabalhadora com promessas evasivas, a natureza agoniza com o derramamento de petróleo na camada pré-sal e simultaneamente a Segurança Pública do Brasil sofre também com pré – salários, aguardando aprovação da PEC 300. É lamentável a forma ditatorial do governo que foi instalado em nosso País (ex – comunistas fragmentaram vários partidos, lotearam os ministérios criaram CPIS – para não serem punidos, julgam-se acima da lei) O Brasil passou a ocupar a 6ª potencia na Economia Munsdial, não por ser um governo administrativo e sim o entreguismo dos recursos naturais da nossa querida Pátria aos interesses internacionais e o lucro fácil, (mantendo altas taxas de juros) atraindo investidores do mundo em prejuízo de todos brasileiros (que vivem desconhecendo a verdade) manipulada por carnavais, futebol, novelas e outras modalidades de entretecimentos. Quanto tempo à natureza poderá agonizar com o derramamento de petróleo - na camada pré-sal e trabalhadores da Segurança Pública com pré-salários? Acorda dilma vez

    ResponderExcluir
  71. O bico (serviço extra, na folga) sempre foi combatido e repudiado na PM, com muitas punições utilizando o RDPM, que deve urgentemente ser mudado aos padrões modernos. Os direitos Humanos conseguiram excluir as discriminações em toda área humana e permaneceu pendente o militarismo arcaico e retrogrado do sistema de castas e feudais, a PM em tempos de mudanças deve imediatamente mudar o trato com seus subordinados, a indiferença, o ódio, estupidez e injustiças por motivos pessoais - são práticas repudiadas no mundo atual. Por outro lado não adianta oficiais bem preparados com ótimos salários, gritar no ouvido de seu subordinado (sem estímulo,exausto de tanto fazer bico e com a certeza que jamais poderá cursar uma faculdade ou terá uma habitação própria para amparar sua família e o pior sem plano de carreira,enfim na verdade o motorista de viaturas pagam caso ocorram acidentes,a mídia o denomina como corrupto,principalmente a REDE GLOBO,que perde audiência dia após dia a sua rival RECORD//conclusão a pressão social massacra o policial que é desmerecido até na sua unidade,defende a sociedade e não tem advogado,é condicionado a viver vizinho de marginais e o número de suicídios na corporação não divulgados pela imprensa é alto,a psiquiatria não comporta o nº. de casos de transtorno psicológicos dos profissionais da segurança,sem amparo dos - DIREITOS HUMANOS,que não desejam analisar os maus tratos que sofrem as praças dentro ou fora dos quartéis e o pior com baixos salários e os governantes com deboches,agem de forma desumanas,priorizando os oficiais para massacrar seus subordinados que são condicionados a viverem a margem da sociedade,diferente da Polícia Federal e a PM de Brasília que possui salários dignos e humanos,onde o profissional não necessitando do bico para sobreviver,freqüenta universidades para aprimorar seus conhecimentos e o desvio de conduta é mínimo,diferente de outros Estado que insistem na quantidade de Policiais e não no profissional de qualidade,sem dúvida a PEC 300 é a solução, somado com mudanças no RDPM, respeitando os direitos e garantias dos profissionais da segurança, como ser humano.

    As Forças Armadas tem a sua atividade fim e jamais poderá substituir – Bombeiros, Policiais Civis e Militares (falta de efetivo, logística, conhecimento profissionais e ações táticas contra meliantes, incluindo a Guarda Nacional que não conhece o terreno e a concentração de marginais, imaginem a Segurança do Brasil parada até 2014, será que continuaremos sendo subestimados por políticos rancorosos)

    O ex – Presidente Lula (como sindicalista) conquistou dignidade aos metalúrgicos do ABC em SP, quando partiu para as greves – ignorando o governo totalitário.
    Avante companheiros da Polícia do Ceará, estamos acompanhando e solidários a valorização da Segurança Publica, deste importante Estado. Políticos não dependem de greves, legislam em causa própria - reajustando os seus salários na calada da noite.

    ResponderExcluir
  72. 08/01/2012 - 04h52
    Bairros de classe média abrigam cracolândias privês
    PUBLICIDADE
    AFONSO BENITES
    DE SÃO PAULO
    Uma espécie de cracolândia privê funciona em casas e apartamentos de bairros como Vila Mariana, Bixiga, Paraíso, Penha e Bela Vista, informa a reportagem de Afonso Benites. A reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha Ruínas de
    São espaços discretos e seguros destinados à venda e ao consumo local do crack.
    Para entrar, é preciso ser apresentado por algum conhecido do traficante e só consumir a droga "da casa".
    Os usuários são, em sua maioria, homens de classes média e baixa, com idades entre 18 e 35 anos, de diferentes profissões.
    Há dois tipos de cracolândia privê. Em uma, o usuário compra a pedra e a consome em um dos cômodos.
    Na outra, que chamam de "mocó", ele pode morar como num aluguel. Pago adiantado, o valor é R$ 210; no fim do mês, R$ 300.
    Na Vila Mariana, o esquema funciona em uma casa simples, em uma rua arborizada, perto de um posto de combustíveis e dois prédios residenciais. Tem 11 cômodos improvisados, transformados em quartos, coletivos ou individuais.

    O crack instalou-se em SP ao longo dos anos por inoperância do PSDB, que não possui visão de águia e sim de tucano que observa somente seus pés, sem importa-se com o serviço social, não deseja incluir os excluídos (do governo Covas até o presente o vicio ganhou proporções atingindo todas as classes sociais A, B, C e D) e o Prefeito Gilberto Kassab, somado com Geraldo Alckmin tentam corrigir o erro do passado com as tropas da PMESP, sem um plano estratégico com suporte técnico incorporando Assistentes Sociais, Médicos, área física para acolher os dependentes químicos das classes menos favorecidas, preferem ações repreensiva do Estado utilizando o choque, com intenções de cunho político, meramente paliativo preparando terreno para as eleições Municipais em 2012, O município encontra-se nas mãos de Coronéis PM que atuam como sub – Prefeitos nomeados por Kassab e com aval de Alckmin, a degradação social poderia ter sido evitada no inicio do governo Tucano, mas nunca tiveram interesse em interagir em programas sócios - educativos, ao contrario preferiram o ensino progressivo (diplomando analfabetos) com apoio da Rede Globo que manipula a população – poupando o governo paulista e jogando duro com o Rio de Janeiro e demais Estados da Federação, talvez seja o lucro das Empresas Estatais – Sabesp e demais Empresas governamentais. Sem dúvida o crack chegou às universidades e a culpa é dos governantes sem visões que desejam combater os sintomas e não a causa,agem com o policiamento do choque, sendo que o fato é de cunho sócio econômico e também falta de estruturas nas Escolas onde se encontra o verdadeiro traficante, que após persuadir jovens utilizam táticas de camaradagem com intuito de viciar os alunos, professores ficam impotentes por serem ameaçados (Policiais - com baixos salários, estão ausentes das Escolas) desviaram suas funções para correr atrás de marreteiros e tentar acabar com a concentração de dependentes químicos, será que o governador e o prefeito agem de forma dolosa, ou é pura incompetência?

    ResponderExcluir
  73. Lula orientou a sua pupila Dilma que ela encomendasse um polvo, para trazer sorte na sua campanha e o trata-lo como filho e lhe desse o nome de PAC em homenagem a (Pedro Álvares Cabral) que ao avistar o Brasil - não titubeou gritando Terra a vista e não a prazo, com o PAC na mão prometa casa de caboclo a todos brasileiros (Minha casa minha dívida e ainda prometa aprovação da PEC 300 – no 2º turno, vai nessa que você torna-se Presidente) após as eleições a mãe do PAC saiu com o polvo na mão, citando que iria fazer uma reunião com alguns governadores para tesourar a PEC 300 e assim foi feito, contratou a Rede Globo para colocar em suas novelas ingredientes de engano (taxando Policiais e Bombeiros de corruptos, poupando Políticos) A Rede Record de imediato passou a apoiar a Segurança Pública – pautando a verdade, a estratégia da mãe do PAC não deu certo (um dia teve uma outra idéia – caso os Bombeiros solicitar dignidade em seus vencimentos, o companheiro Sergio Cabral vai dar um jeito, afinal viver com um salário mínimo não é tão ruim, Bombeiros de forma pacífica desarmados ao reivindicar um soldo justo, foram imediamente presos, colocados de joelhos e chamados de “vândalos” pelo governador do RJ, com atitude radical a população não respaldou a ação e com a repercussão Michel Teme o pior (houve uma previsão que até o final do mandato da mãe do PAC,ela iria necessitar de apoio pois haveria queda de seus ministros,a mesma temente e sabendo que a única entidade de socorro é o Bombeiro,preferiu um acordo com Sergio Cabral,onde os heróis da população foram soltos e anistiados.O fato ganhou proporções nacionais e internacionais e a Rede Globo perdeu audiência à sua rival Rede Record.Conclusão – A Segurança Pública a Nível nacional passou a solicitar aprovação da PEC 300 (promessas de campanha de Dilma)
    O ex – presidente Lula preferiu deixar as barbas de molho, Michel continua temendo e a Presidente saiu com o Polvo na mão, citando ser a mãe do pobre coitado PAC e que Bombeiros e Policiais devem ser adaptados a sobreviverem com míseros salários, citou também que a fome é democrática e a Constituição Federal prevê reajustes só para Políticos, que não necessitam de greves para reajustarem os seus vencimentos.
    Em reunião com os seus 300 companheiros, tiveram uma outra idéia citando: que a PEC trata-se de – Promessas Evasivas de Campanha e não valorização da Segurança Pública.
    A mãe do PAC com o polvo na mão não sabe o que fazer com aproximação da Copa de futebol no Brasil em 2014. (Vai ser difícil enganar Bombeiros e Policiais do Brasil).
    Pai afaste de mim esses... cale-se.

    ResponderExcluir
  74. 10/01/2012
    Usuários de crack ficam sem tratamento após esperar 8 h
    Léo Arcoverde
    do Agora
    Levados em vans da Secretaria Municipal da Assistência Social para a AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Boracea, na Barra Funda (zona oeste), usuários de crack esperaram ontem por oito horas para serem transferidos para clínicas de tratamento.
    Como não conseguiram vaga, voltaram para a cracolândia.
    O Agora acompanhou seis dependentes de crack levados à unidade.
    Cinco chegaram à AMA juntos em uma van às 11h. Só dois conseguiram vaga em uma clínica, e foram transferidos no fim da tarde para o Said (Serviço de Atenção Integral ao Dependente) Heliópolis (zona sul), unidade de internação.
    Um desistiu de aguardar e foi embora e os outros dois ficaram à espera das vagas, sem sucesso, até as 19h --horário em que a AMA fechou.
    O sexto chegou às 14h30. Como também não conseguiu vaga, foi às 17h30 a um albergue da prefeitura na Barra Funda.
    Moradora da cracolândia há 15 anos, a cabeleireira Érica Aguiar de Lima, 29 anos, ficou sem vaga.
    Ela disse que ação anticrack, feita pela Polícia Militar desde a última terça-feira, contribuiu na decisão de procurar tratamento.
    "Ficou perigoso. A gente não consegue nem dormir direito. Mas, o absurdo é eu ficar o dia inteiro e não conseguir vaga."

    A cada dia observamos a incompetência de Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab, tentam desesperadamente livrar-se da Cracolândia à custa da PMESP, que não está à altura de operar como fiscais da feirinha da madrugada no Brás e muito menos recuperar viciados na Cracolândia dos pobres e também dos ricos nas universidades, chegamos ao extremo da degradação social - sem espaço físico destinado a tratamento de dependentes químicos e com aproximação das eleições, policiais são condicionados a atuarem nas áreas que é de competência de Fiscais da Prefeituta, da GCM e também Assistentes Sociais, a Doutrina militar ensina policiais a combater o crime (gás lacrimogêneo, balas de borracha e cassetetes não é o tratamento adequado para a recuperação de viciados, o pior que esses governantes foram eleitos pela classe burguesa de SP e no presente sofrem os efeitos de governantes incompetentes (Inspeção veicular Controlar, Indústria das multas, Hospitais sem médicos, desvio de recursos da Prefeitura para o bico delegada, ensino progressivo – diplomando semi – analfabeto. Policiais com o desvio das suas funções, naturalmente o crime cresce nas periferias. Principalmente nas Escolas e toda essa inoperância paga com o dinheiro dos contribuintes. São políticos que foram eleitos pela classe dominante (A mãe do PAC, não se manifesta, preoculpa-se com a queda de seus ministros e também com a Copa de futebol em 2014) A Rede Globo, que sempre manipulou as Eleições, encontra-se perdendo espaço para a Rede Record (o tempo é juiz do próprio tempo) Brasil mostre a sua cara, maquiada por políticos, rancorosos e que não respeitam os Direitos Humanos, sem escrúpulos, são verdadeiros governos sem visões, com instintos ditatoriais desejam governar com o choque (da PMESP,para agredir professores,policiais civis em greve,invasões da USP e também agressividade a dependentes químicos,pior que a ditadura militar e a culpa é dos governantes,que mandam e apóiam atitudes desumanas)

    Aprovação da PEC 300 no 2º turno é necessário para que policiais atuem de fato em suas atribuições profissionais, em obediência a Constituição Federal.

    ResponderExcluir
  75. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1032475-promotores-abrem-inquerito-para-investigar-acao-na-cracolandia.shtml

    10/01/2012 - 17h25
    Promotores abrem inquérito para investigar ação na cracolândia
    PUBLICIDADE
    AFONSO BENITES
    DE SÃO PAULO
    Um inquérito civil foi instaurado em conjunto por quatro promotorias para investigar a operação iniciada no dia 3 pela Polícia Militar na cracolândia, no centro de São Paulo. Segundo os promotores de Habitação, Direitos Humanos (Inclusão Social e Saúde) e da Infância e Juventude, o objetivo é descobrir quem está comandando a ação e se houve improbidade administrativa.
    Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, eles caracterizam como "desastrosa" a ação, que teria boicotado o trabalho que já estava sendo feito na região.
    A principal crítica dos promotores é que a operação foi realizada antes da inauguração do centro de acolhimento para usuários de drogas, localizado na rua Prates, região central.
    O grupo marcou uma reunião com os órgãos envolvidos para o próximo dia 13 a fim de decidir o que pode ser feito e quem pode ser responsabilizado.
    Os promotores ainda foram questionados se operação teria sido deflagrada para tentar impedir uma intervenção do governo federal na região. "Não é possível fazer esta afirmação, mas temos que lembrar que é um ano eleitoral", disse o promotor Maurício Lopes, da promotoria de Habitação.
    Observação: Parabéns ao MP que deseja preservar as leis vigentes e democráticas do nosso país, realmente sem uma área física para acolher os dependentes químicos não é possível deflagrar uma ação sem uma infra-estrutura tais como – Assistentes sociais, ala médica para avaliar cada paciente. Cadastramento (verificando circunstâncias de crianças, adolescentes, gestantes) Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab, querem agir aleatoriamente, esquecendo que estão subordinados as leis vigentes do país e que de forma alguma devem ferir a Constituição Federal, incluindo a carta de intenção dos Direitos Humanos Internacionais.
    Por outro lado existe o serviço de inteligência da Policia que poderia chegar facilmente aos traficantes, ficou patente que houve uma ação dolosa e jamais a PMESP iria tomar uma atitude desastrosa sem o aval do governador e simultaneamente do Prefeito – que deveriam efetuar ações notificando o MP.

    ResponderExcluir
  76. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1032669-rota-entra-em-operacao-da-pm-na-cracolandia.shtml

    10/01/2012 - 17h09
    Grupo promove "churrascão de gente diferenciada" na cracolândia

    Atualizado às 20h41.
    O coletivo Dar (Desentorpecendo a Razão) está organizando um "churrascão de gente diferenciada" na cracolândia, na rua Helvétia esquina com a rua Dino Bueno, região central de São Paulo, no sábado (14) às 16h.
    Veja imagens da ação policial na cracolândia
    Veja imagens da cracolândia após início da operação
    Polícia usa bombas de efeito moral e balas de borracha
    Rota entra em operação da PM na cracolândia
    Cracolândia ainda tem tráfico à luz do dia
    Mais de 1.000 pessoas confirmaram presença no evento criado no Facebook até a tarde desta terça-feira. A intenção é protestar contra a ação da PM na região, "o preconceito e o racismo dos políticos e das elites paulistanas".
    A expressão "gente diferenciada" foi usada por uma moradora em entrevista à Folha, no início do ano passado, para descrever os "mendigos e drogados" que a construção de uma estação de metrô atrairia para a região de Higienópolis (bairro nobre na zona oeste de São Paulo). Na época, houve um "churrascão de gente diferenciada" no bairro.
    No Facebook, o coletivo explica que a expressão foi escolhida para nomear o protesto "porque na cracolândia todo mundo é gente como a gente".
    "Sem oferecer alternativas decentes aos usuários que são dependentes e sem respeitar os direitos humanos deles e dos outros usuários, trabalhadores e frequentadores da região da Luz, o governo paulista vem ocupando militarmente, desde o dia 3 de janeiro, a zona conhecida como cracolândia. Higienismo, preconceito, segregação, violência, intolerância, tortura, abuso de autoridade e mesmo suspeitas de assassinato passaram a ser ainda mais constantes nos dias e principalmente nas madrugadas do bairro", diz o convite para o protesto.

    ResponderExcluir
  77. http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/america-latina/forum/topic/niobio-o-maior-caso-de-corrupcao-brasileiro/

    América Latina
    NIOBIO, o maior caso de corrupção brasileiro
    Por Maria Christina Mendes Caldeira, em 22/08/2011 às 11:05,
    Nióbio, palavra proibida aos brasileiros

    Publicado em 13/07/2008 pelo(a) Wiki Repórter Cesar, São Paulo – SP
    Esses sabem tudo sobre quem diz não saber de nada! – Foto: web
    Na CPI dos Correios, o sr. Marcos Valério deixou escapar que “levou o pessoal do BMG ao José Dirceu para negociar nióbio” e “o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio.”
    Ninguém teve coragem de investigar…
    O nióbio é um metal sem o qual não se faz foguetes, mísseis, turbinas, armas, aços especiais e instrumentos cirúrgicos. Pois saibam que 100% do nióbio comercializado no mundo é brasileiro. Mas oficialmente exportamos só 40% do produzido. CADÊ A DIFERENÇA? SUMIU?
    RESULTADO: subfaturamento e prejuízo certo de bilhões de dólares.
    Não é de se estranhar que a maior reserva de nióbio em extração está na cidade de Araxá (MG). O prefeito atual foi eleito pela interessante e inusitada coligação de 14 partidos: PT/PDT/PL/PMDB/PSDB/PSC/PP/PPS/PFL/PSDC/PSB/PV/PSL/PC do B.
    Isso após Lula ter se hospedado na casa do presidente da CMN, a maior exploradora do nióbio brasileiro, e de ter seu programa Fome Zero financiado pela ONG dessa companhia (Folha de S. Paulo).
    Estão imaginando o mesmo que eu?
    E tem mais:logo após o assento do PT no governo nacional, o presidente Lula decretou a criação da reserva “indígena” Raposa Serra do Sol…
    E é de se estranhar mais ainda quando os índios se rebelaram, pegaram em armas e fizeram policiais federais como reféns, exigindo o cancelamento do decreto que cria a tal reserva. Perguntinha ingênua: mas se não são os índios que estão exigindo a criação da reserva, quem seria?
    Ganha uma das maiores reservas do mundo de urânio e nióbio quem souber responder…
    Para finalizar, em recente entrevista o secretário de Turismo da cidade de Araxá relatou a importância do Nióbio…O Brasil não é um país pobre,tem meios de reajustar Bombeiros e Policiais,Políticos reajustam os seus salários a qualquer momento,utilizam a mídia para manipular o povo com futebol,novelas e carnavais (manipulando a venda de um precioso minério,a preço de sucata e o dólar deles pagam o nosso mingau.Bombeiros e Policiais são mais difícil de enganar (motivo do mal estar dos parlamentares,que resistem em não colocar em pauta a PEC 300 no 2º turno)

    ResponderExcluir
  78. “Pra que vocês tenham uma idéia daqui, os hotéis da cidade vivem abarrotados… e não só pelos turistas que visitam a cidade em razão do balneário junto ao Grande Hotel, onde se encontram os tratamentos em saunas, duchas, hidroterapia, mecanoterapia e aplicação da lama medicinal… os hotéis ficam abarrotados principalmente pelos americanos, japoneses, europeus, canadenses, árabes, e endinheirados do mundo inteiro atrás desse tal de nióbio…eles precisam dele para mil e uma utilidades… principalmente para a fabricação das turbinas dos aviões…”
    Com a palavra, a sociedade brasileira!!!
    Fonte
    http://luzdeluma.blogspot.com/2006/11/uma-palavra-proibida-para-os.html
    Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook
    sábado, 23 de abril de 2011
    O NIÓBIO É NOSSO?
    O nióbio é um metal dúctil, cinza brilhante, que passa a adquirir uma coloração azulada quando em contato com o ar em temperatura ambiente após um longo período. Suas propriedades químicas são muito semelhantes às do tântalo (elemento químico), que está situado no mesmo grupo. (Wikipedia)
    O nióbio é tão indispensável quanto o petróleo para as economias avançadas. Se o Brasil exercer sua soberania, terá posição no nióbio muito mais forte do que todos os países da OPEP juntos, que não totalizam sequer 50% da produção mundial de petróleo. O consumo global do nióbio tem crescido vertiginosamente: 25,8 mil toneladas em 1997, e cerca de 90 mil toneladas, em 2009, nas estatísticas do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), que só registram o declarado pelas empresas.Segundo o DNPM, o Brasil só produz e exporta o óxido de nióbio e ligas de ferro-nióbio. (fonte: Instituto Mãos Limpas Brasil)
    Bom, a verdade é que o nióbio é um metal raro usado em todas as aplicações de tecnologia de ponta da indústria moderna, e do qual o Brasil detém 98% das reservas. Se abraçarmos a causa da melhor exploração e gerenciamento das exportações do Nióbio para o mundo, que benefícios teríamos? Você consegue imaginar?
    Basta pensar que desde a fuselagem do avião, dos foguetes espaciais, dos satélites, etc, tudo é feito com nióbio pois suporta bem ao calor.
    É sabido que sua produção não é verde. Ou seja, é muito poluente, mas imprescindível para a economia. Por isso a necessidade de um melhor controle e gerenciamento eficaz.
    Nióbio: A riqueza desprezada pelo Brasil

    ResponderExcluir
  79. O descaso nas negociações internacionais
    A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), a maior exploradora mundial, do Grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp, em Araxá, exporta 95% do nióbio extraído de Minas Gerais.
    Segundo o artigo de Schlichting, que menciona o citado no jornal Folha de São Paulo, 5 de novembro de 2003: “Lula passou o final de semana em Araxá em casa da CBMM do Grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp…” E, complementa que “uma ONG financiou projetos do Instituto Cidadania, presidido por Luiz Inácio da Silva, inclusive o ‘Fome Zero’, que integra o programa de governo do presidente eleito”.
    O Brasil como único exportador mundial do minério não dá o preço no mercado externo, o preço do metal quase 100% refinado é cotado a US$ 90 o quilo na Bolsa de Metais de Londres, enquanto que totalmente bruto, no garimpo o quilo custa 400 reais. Na cotação do dólar de hoje (R$ 1,75), R$ 400,00 = $ 228,57. Portanto, $ 228,57 – $ 90,00 = $ 138,57. Como conclusão, o sucesso do governo atual nas exportações é “sucesso de enganação”. O brasileiro é totalmente ludibriado com propagandas falsas de progressos nas exportações, mas, em relação aos negócios internacionais, de verdadeiro é a concretização de maus negócios.
    Nas jazidas de Catalão e Araxá o nióbio bruto, extraído da mina, custa 228,57 dólares e é vendido no exterior, refinado, por 90 dólares. Como é que pode ocorrer tal tipo de transação comercial com total prejuízo para a população do país? É muito descaso com as questões do país e o desinteresse com o bem-estar do povo brasileiro. Como os EUA, a Europa e o Japão são totalmente dependentes do nióbio e o Brasil é o único fornecedor mundial, era para todos os problemas econômicos, a liquidação total da dívida externa e de subdesenvolvimento serem totalmente resolvidos.
    Deve ser frisada a grande importância do nióbio e a questão do desmembramento de gigantescas fatias de territórios da Amazônia, ricas deste metal e de outras jazidas minerais já divulgadas. As pressões externas são demasiadas e visam à desmoralização das instituições brasileiras das mais diversas formas, conforme pode ser comprovado nas políticas educacionais e nos critérios de admissão de candidatos às universidades. Métodos que corrompem autoridades destituídas de valores morais são procedimentos que contribuem para a desmontagem do país. Uma gama extensa de processos que permitam os traidores obterem vantagens faz parte para ampliar a divulgação da descrença, anestesiando o povo, dando a certeza de que o Brasil não tem mais jeito.
    A questão do nióbio é tão vergonhosa que na realidade o mundo todo consome l00% do nióbio brasileiro, sendo que os dados oficiais registram como exportação somente 40%. Anos e anos de subfaturamento tem acumulado um prejuízo para o país de bilhões e bilhões de dólares anuais.
    Ronaldo Schlichting, no seu artigo publicado, ressalta que “no cassino das finanças internacionais o jogo da moda é chamado de ‘mico preto’, cujo perdedor será aquele que ao fim do carteado ficar com a carta do mico, denominada dólar”. É, devido à incompetência do governo brasileiro e do ministro da Fazenda, quem ficou com o mico preto foi o povo brasileiro, o papel pintado, falso, sem valor, chamado de dólar.
    O que está ocorrendo é que o Brasil está vendendo todas as suas riquezas de qualquer jeito e recebendo o pagamento em moeda podre, sem qualquer valor, ficando caracterizada uma traição ao país e ao povo brasileiro.

    ResponderExcluir