PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Governo barra votação de reajustes

Na reunião de líderes ocorrida ontem na Assembleia, o governo não deu acordo que permitiria a votação de reajustes de servidores do Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas em cerca de 12%. A decisão foi criticada pela oposição. 

Para o líder do PP, João Fischer, o governo tem que respeitar a independência entre os poderes, que está sendo comprometida com a posição de não dar acordo pela segunda vez. "O Executivo tem que procurar os outros poderes e dialogar, não pode simplesmente toda vez que o assunto entra na pauta não dar acordo", afirma Fischer.

A líder do governo, Míriam Marroni, afirmou que o Estado não tem condições de arcar com reajustes nos índices previstos. "O índice está acima da inflação e o orçamento é um só. Precisamos recuperar os salários mais baixos e não aumentar gastos de pessoal a ponto de comprometer a capacidade de o Estado obter financiamentos externos para investimentos", defende Miriam.

Diretor do Sindicato dos Servidores do Judiciário do RS, Luiz Mendes informa que em reunião ontem o presidente do Tribunal de Justiça, Léo Lima, garantiu que há previsão no orçamento do poder de reajuste de 12%.

FONTE: JORNAL CORREIO DO POVO ANO 116 Nº 307 - PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 3 DE AGOSTO DE 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário