PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 5 de julho de 2011

Seis meses de governo: Dilma e Tarso não mostraram ao que vieram

Os primeiros seis meses do governo Dilma Rousseff e do governo Tarso Genro  terminaram de forma traumática, em meio a enfrentamentos políticos de grande monta. Acabou o período da graça.

O governo não mostrou ao que veio e nem o que fará.

Dilma - Ela passou por uma crise que custou a cabeça do seu principal ministro, Antonio Palocci.
- A avaliação acima é da PH.D. em Ciência Política pela Universidade de Oxford, Lourdes Sola, em artigo deste sábado no Estadão. Ela avisa que o teor de incerteza aumentou, como também o ceticismo, quanto às condições de governabilidade. Dilma Rousse teria capacicdade para levar adiante as funções realmente relevantes ? Vale a pena ler o artigo completo, que denuncia a falta de agenda governamental definida - nem mesmo de agenda econômica. A professora avalia que a enorme aliança de 14 Partidos, a maior da história da República, disfigura funções estabilizadoras do presidencialismo.
Tarso - O governador também teve os seus momentos de crise política para administrar e só não perdeu vários secretários porque a mídia local está domesticada e não leva adiante as sérias denúncias sobre corrupção, lobbies e venda de votos no governo. O caso do Daer foi exemplar, mas o incidente mais emblemático foi a auto-denúncia feita pelo PTB, segundo a qual os seus deputados "vendem" votos pelo equivalente a R$ 80 mil por mês, o valor dos CCs a que cada um tem direito no governo - uma espécie de Mensalão bem feito.

. O governo não mostrou ao que veio e nem o que fará. Além disto é lento e ocioso. O próprio governador demonstrou isto, ao retirar "férias" de dez dias a que não tinha direito,  para ver filmes em Madrid.


Fonte: Polibio Braga




Nenhum comentário:

Postar um comentário