PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Documento encaminhado aos servidores

Alguns dias após ser empossado, o governador Tarso Genro enviou aos servidores e às servidoras gaúchas uma carta de boas-vindas. No documento, fala das principais metas de seu governo e da relação que terá com os funcionários. " É fundamental, portanto, aprofundar o diálogo respeitoso entre governo e servidores públicos, para que possamos tratar de temas essenciais, como os planos de carreiras das diversas categorias, os salários, as melhorias das condições de trabalho, as questões de previdência, e o estabelecimento de metas conjuntas, de maneira transparente e horizontal", escreveu o governador.

A carta foi enviada via email aos servidores e assinada pelo governador Tarso Genro e pela secretária de Administração e Recursos Humanos, Stela Farias. Confira abaixo a mensagem:

Às servidoras e servidores, o nosso caloroso cumprimento nesse novo período que inicia. Queremos que seja marcado pela potencialização das qualidades do setor público gaúcho, a partir de uma política de transversalidade. Buscamos a participação de diferentes segmentos sociais na definição e elaboração de projetos, na mobilização por recursos e na transparência das ações de governo.

A atuação dos servidores no processo de desenvolvimento que estamos construindo é determinante e programático para o nosso Governo. Trabalhamos com o objetivo de reconduzir o Rio Grande a um patamar de crescimento econômico com sustentabilidade e distribuição de renda,

É fundamental, portanto, aprofundar o diálogo respeitoso entre governo e servidores públicos, para que possamos tratar de temas essenciais como os planos de carreira das diversas categorias, os salários, as melhorias de condições de trabalho, as questões de previdência, e o estabelecimento de metas conjuntas, de maneira transparente e horizontal.

A modernização da gestão pública tem como principal eixo a valorização dos servidores públicos. Assim teremos a garantia de eficiência do serviço prestado à população. Este é nosso referencial para a construção de um estado forte, transparente e indutor de políticas e programas com capacidade de produzir mudanças na vida dos gaúchos. Portanto, não se trata apenas de um governo reconhecer o papel do serviço público. Sobretudo será a população, que ao ser bem atendida em suas demandas e rotinas, se colocará como aliada primeira de um estado forte e presente positivamente em suas vidas

Nosso programa de governo foi construído com a participação de uma ampla composição de forças políticas progressistas. Traz o exemplo dos excelentes resultados adquiridos na experiência de governo do presidente Lula, como o estabelecimento de espaços de diálogo e concertação, a exemplo do CDES-Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Além do CDES, será constituída uma Comissão Permanente de diálogo com servidores, para aprofundar as questões pertinentes a cada categoria. Paralelamente, o processo de modernização do setor público terá como ferramenta de implementação a Escola de Gestão Pública.

Portanto, iniciamos o ano com muitos desafios e tarefas que, ao serem cumpridas a partir do estabelecimento desses compromissos de diálogo permanente e responsável, conduzirá o Estado a um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento. O protagonismo desse processo será de cada um e de cada uma de nós, que estamos na estrutura pública. Um esforço conjunto que certamente terá seu principal referencial na satisfação da população gaúcha.

Um forte abraço a todos as servidoras e servidores. Esperamos sintam-se parte integrante desse processo de recondução do Rio Grande do Sul ao seu papel fundamental na construção de um país e de um mundo melhor.


Tarso Genro - Governador
Stela Farias - Secretária de Administração e Recursos Humanos


___________________________________________________________________________________________________
Tatiana Danieli - Imprensa/Fessergs
Jornalista Diplomada MTB 8781
Fones: (51) 3225.5540 e 99158353
imprensa@fessergs.com.br
tatiana@fessergs.com.br
www.fessergs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário