PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CP - 05.01.2011 - Piratini: carta revela planos

Texto foi assinado por Tarso e pela secretária Stela Farias

Em mais uma demonstração de que pretende iniciar brevemente a discussão de questões polêmicas, o governador Tarso Genro (PT) enviou ontem, por e-mail, uma carta aos servidores estaduais.

O documento, que também é assinado pela secretária de Administração, Stela Farias, inicia com saudações. Mas, logo no terceiro parágrafo, a carta reafirma a intenção de discutir, a partir do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, a questão da previdência complementar dos servidores estaduais, que fora anunciada por Tarso logo após a vitória no primeiro turno das eleições. Na ocasião, diversas entidades, sobretudo aquelas que agregam os funcionários de carreira de salários mais altos, se manifestaram com veemência contra a proposição da previdência complementar. Outro tema passível de polêmicas foi o anúncio de que serão estabelecidas "metas conjuntas", válidas para os funcionários e governo, incitando a retomada das discussões sobre a meritocracia.

O documento também cita a discussão dos planos de carreiras das categorias, salários e melhorias nas condições de trabalho. "Não se trata apenas de um governo reconhecer o papel do serviço público. Sobretudo será a população, que ao ser bem atendida em suas demandas e rotinas, se colocará como aliada primeira de um Estado forte", diz o documento.

A carta também informa que será criada a Comissão Permanente de diálogo com os servidores, além da Escola de Gestão Pública, que terá o objetivo de modernizar o setor público.

Fonte: Correio do Povo - 05/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário