O atraso nas promoções de servidores da Segurança Pública, previstas para abril, gera descontentamento.
Entre Brigada Militar (BM) e Polícia Civil, mais de mil trabalhadores aguardam pela ascensão na carreira. “A falta de informações sobre a publicação da listagem no Diário Oficial do Estado faz com que os brigadianos fiquem desmotivados”, salientou o presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes, Aparício Santellano. Ele estima que, na Brigada Militar, a mudança de faixa salarial atinja 900 servidores de nível médio.
Conforme o dirigente, as promoções pendentes são de soldado para 3O-sargento e de 2O para 1O-sargento. O vice-presidente da União Gaúcha dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm/Sindicato), Luiz Felipe de Oliveira Teixeira, revelou que há três listas de promoções pendentes, envolvendo cem agentes.
Segundo ele, escrivães e inspetores esperam passar de 1a para 2a classe, de 2a para 3a, de 3a para 4a e da 4a para comissário. “A demora na publicação provoca afunilamentos na carreira”, frisou. O titular da Secretaria de Segurança Pública, José Francisco Mallmann, informou que as listagens elaboradas pela BM, Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias estão na Fazenda “para análise da repercussão financeira das promoções”.
Correio do Povo do dia 13maio2008. Página 14
Por favor, outra desculpa seria melhor. As promoções não geram impacto na folha da BM, uma vez que a maioria já recebe gratificação por substituição temporaria. Somente vão incorporar aos vencimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário