PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Governo do estado apresenta nova proposta para quadro da Saúde

Campanha Salarial 2012

Na manhã desta segunda-feira, dia 28, aconteceu a terceira reunião de negociação com o Codipe.

Enquanto os servidores aguardavam com faixas na rampa do Centro Administrativo, os diretores do Sindsepe/RS, Cláudio Augustin e Rogério da Silva Ramos, participaram da reunião do Codipe com a presença dos secretários Ciro Simoni, da Saúde, e Stela Farias, da Administração e Recursos Humanos.
A proposta do governo manteve os 9% para o nível superior e avançou para 12% para os níveis médio, fundamental e técnico. Além disso, a antecipação da Dedicação Exclusiva passou para 50% em julho, 75% para janeiro de 2013 e 100% para outubro de 2013. Também foi colocada na mesa a promessa de retomar a negociação em abril do ano que vem.
O presidente do Sindsepe/RS, Cláudio Augustin, afirmou que o sindicato continua defendendo um Plano de Carreira com Isonomia para organizar o caos administrativo que vive o estado. Também disse que apesar da proposta ter avançado um pouco, continua aquém da contraproposta apresentada pela categoria. “Nós queremos o básico do nível inicial igual ao Piso Regional, ou seja, R$ 761,28. A lei estadual obriga o setor privado a pagar para seus trabalhadores o Piso Regional, mas o governo não paga o mesmo para os servidores”, destacou.
Augustin também defendeu a proposta de 30 horas e Dedicação Exclusiva de 100% do básico, com 30 h e regulamentada em lei, para todos os servidores da Saúde, independente do quadro de pessoal. “Nós reconhecemos que houve um pequeno avanço, mas reafirmamos a nossa pauta”, finalizou.
Engenho Comunicação e Arte
 
28/05/2012
 
http://www.sindsepers.org.br/?area=1&item=7157

Nenhum comentário:

Postar um comentário