PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fessergs se mobiliza contra Pacotarso II que prevê aumento de alíquotas do IPE

Fessergs se mobiliza contra Pacotarso II que prevê aumento de alíquotas do IPE
A Fessergs realizou reunião extraordinária com seus sindicatos filiados na manhã desta quarta-feira (23) para discutir formas de atuação nos dias de votação dos projetos do governo. O chamado Pacotarso II prevê aumento de alíquotas do IPE, criação de uma estatal para administrar pedágios comunitários e aumento de taxas para os proprietários de veículos automotores no RS.

A entidade definiu que mobilizará grande número de servidores para estarem presentes na próxima terça-feira (29) no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado para pressionar os deputados a rejeitarem os projetos, em especial os Projetos de Lei Complementar 82/12 e 83/12, que propõem a elevação de alíquotas de contribuição à previdência a cargo dos servidores. Para a Federação os projetos tem caráter meramente arrecadatório. " Além de onerar os servidores, não existe nenhum estudo atuarial que sustente ambos projetos, uma vez que sequer foram apreciados pela Diretoria de Previdência do IPE" , reiterou Sérgio Arnoud, presidente da Fessergs.

Os projeto integram a segunda versão do Pacotarso e tramitam em regime de urgência, obrigando entrarem em votação já nos primeiros dias de junho sem qualquer discussão.

Tatiana Danieli
Jornalista Diplomada - MTB 8781

Publicado no dia 23 Maio 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário