PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 10 de abril de 2012

QUATRO CANDIDATOS A VEREADOR. A HISTÓRIA PODE SE REPETIR

Certa feita, ao analisar o desempenho dos quatro brigadianos que concorriam a um cargo no legislativo municipal, o jornalista do Diário Popular, José Ricardo Castro (Coluna Espeto Corrido), concluiu que: somado os votos daqueles candidatos, a Brigada teria eleito nada menos do que dois vereadores.

Em minha avaliação, a oportunidade foi perdida porque os candidatos colocaram seus projetos pessoais acima dos interesses da categoria, pois, do contrário teriam se reunido e avaliado a melhor estratégia para o pleito.

O atual cenário político do município aponta para uma renovação na Câmara Municipal, não só em função do descrédito nos atuais edis, mas principalmente pelo fortalecimento de alguns grupos organizados, que consideram o parlamento a arma certa para alcançar seus objetivos.

Entre esses grupos, certamente, deveriam estar os trabalhadores da segurança pública, pois é sabido que, cada vez mais, os recursos para esse setor estão sendo canalizados para o munícipio e não mais para o Estado.

Conseguir eleger um policial é deveras importante, não só porque externa a organização da categoria, mas principalmente pelo fato de que o vereador representa uma porta de acesso aos gabinetes da Assembleia Legislativa e Governo do estado.

Perdemos a oportunidade no passado, e temo que a história volte a se repetir, a medida que já estão definidas quatro candidaturas brigadianas à vereança (Tenentes Bruno e Romaldo; Soldados Bunilha e Domingues).

No entanto, espero que dessa vez estes colegas candidatos se desprendam de seus projetos pessoais, e, ao invés de se comprometerem com partidos, comprometam-se com sua categoria.

Aliás, ter a humildade de se reunir e decidir quem têm as melhores chances para concorrer, me parece uma boa demonstração desse compromisso.

Era isso por enquanto.

 
Jorge André Brum Rodrigues – 2º Sgt

Nenhum comentário:

Postar um comentário