PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Proposta de verticalidade apresentada pelo governo é bem recebida pela BM

Associação de Cabos e Soldados diz que oferta está acima da expectativa

Comentar0CorrigirImprimirDiminuir fonteAumentar fonte A Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar recebeu de maneira positiva a proposta do governo do Estado de reajuste dos Praças da BM. O governo apresentou projeto de verticalidade onde os salários dos praças vão chegar a 23% do topo da carreira da categoria, que são os coronéis. Para os cabos, chegará a 24%.

Sargentos vão ganhar entre 28% e 33% do posto mais alto, e os primeiros tenentes, 43%. Esta proporção será implantada em calendário de pagamento parcelado até o final de 2014. Além disso, em novembro, soldados, cabos e tenentes vão receber 6% de aumento como início do cronograma.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Leonel Lucas, reconheceu que a proposta está acima do que os próprios praças estavam esperando:

— É um sonho de todo o policial militar, que é a volta da verticalidade. Esperamos agora que a categoria decida.

O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, afirmou que se a proposta for aceita, o próximo passo será definir o calendário dos reajustes de 2013 e 2014, tanto para os oficiais quanto para os praças, que terão um percentual maior para reduzir a diferença:

— Estamos numa negociação bastante adiantada e tenho convicção que o reajuste será muito significativo.

Após a implantação da verticalidade, depois de 2014, os percentuais de reajustes para policiais militares serão os mesmos para todos os postos dentro da Brigada, de soldado a coronel.



Fonte: RÁDIO GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário