|
Em discursos, governador destacou a 'refundação do instituto'
Crédito: CACO ARGEMI / PALÁCIO PIRATINI / CP |
O Instituto de Previdência do Estado do RS (IPE) anunciou ontem reajuste de 40% na tabela de honorários médicos e investimentos na ordem de R$ 105 milhões anuais para ampliar a oferta de serviços aos cerca de 1,1 milhão de beneficiários. O anúncio ocorreu em meio às festividades pelos 80 anos da instituição, em agosto.
O IPE também vai reajustar as tabelas dos prestadores serviços em saúde e estabelecer novos convênios com hospitais. A partir de setembro, os segurados terão acesso a cirurgias de pequeno porte e mais 30 leitos hospitalares. "Esperamos finalizar o plano odontológico ainda este ano", informou o presidente do IPE, Valter Morigi. Atualmente, o instituto possui convênios com 337 hospitais, 413 clínicas e cerca de 7 mil médicos. Com os novos investimentos, a expectativa é que haja acesso a novos tipos de procedimentos. "Esperamos passar de 2,4 mil para 4.280. Queremos agilizar o atendimento e estar entre os planos que melhor remunera no Brasil", adiantou.
O presidente do IPE revelou ainda que será revisado o valor de R$ 6 bilhões a receber da Fazenda para fechar as contas com a regulamentação da nova lei da Previdência. O governador Tarso Genro afirmou que as reformas recentemente aprovadas resultarão na "refundação do instituto". |
Nenhum comentário:
Postar um comentário