PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Confirmação de teto irrita servidores


Tarso disse ontem que Estado terá nova política de teto para funcionários

Fiscais ouviram Tarso e, depois, protestaram junto a diretores da Fazenda<br /><b>Crédito: </b> eduardo müller / divulgação / cp
Fiscais ouviram Tarso e, depois, protestaram junto a diretores da Fazenda
Crédito: eduardo müller / divulgação / cp
Após ouvirem do próprio governador Tarso Genro, ontem, a confirmação de que será instituído para os servidores do Executivo um novo teto salarial, os agentes fiscais da Fazenda estadual se mostraram irritados com o encaminhamento dado pelo Piratini ao assunto.

Como estavam em assembleia geral, as entidades que congregam os agentes fiscais se reuniram pela manhã com o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana. Dele receberam a notícia de que não há projeto pronto para estabelecer novo teto aos servidores do Executivo. O cenário se limitaria a discussões no núcleo do governo. Enquanto os dirigentes sindicais se acalmavam na conversa com Pestana, os demais fiscais, que esperavam o término da reunião na Praça da Matriz, ficaram sabendo pelo próprio governador, que foi ao encontro deles na Rua Duque de Caxias, que haverá uma nova política de teto salarial. "Vale aquilo que o governador disse", avaliou ontem Abel Ferreira, presidente da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais (Afisvec).

Pestana informou aos fiscais que os chamará em 20 dias para conhecer e discutir a pauta do teto salarial. Mas os servidores pretendem esclarecer a situação diretamente com o governador até a próxima quarta-feira, no máximo, em audiência que está sendo pleiteada pela categoria.

"Queremos resolver isso em quatro ou cinco dias, sob pena de a Fazenda parar. Vamos acelerar a discussão", revelou ontem o presidente da Afisvec.



FONTE: JORNAL CORREIO DO POVO ANO 116 Nº 315 - PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 11 DE AGOSTO DE 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário