Com o protesto, foram mantidos apenas os serviços de urgência Crédito: ARTHUR PULS |
Os servidores da Justiça do Rio Grande do Sul realizaram ao longo do dia de ontem paralisação no Estado. O objetivo da manifestação é mostrar a posição contrária dos funcionários com a proposta apresentada pelo Tribunal de Justiça para o aumento salarial. Os servidores pediram reajuste de 27% e a proposta do TJ foi de 12%. Apenas os serviços de urgência, como alvarás e audiências de plantão, foram mantidos.
Em Porto Alegre, os trabalhadores fizeram mobilizações em frente ao Tribunal de Justiça e ao Fórum Central, explicando à população as dificuldades da categoria. Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores do Judiciário Estadual, Valter Assis Macedo, a categoria reivindica um reajuste que recupere as perdas salariais, de 56%, a negociação do Plano de Cargos e Salários e jornada de seis horas.
O Tribunal de Justiça informou que o projeto com o reajuste da categoria em 12%, em três parcelas, sendo a última em janeiro de 2012, foi encaminhado na última segunda-feira para votação na Assembleia Legislativa.
Entre os dias 3 e 10 de junho haverá uma nova assembleia geral da categoria, integrada por 10 mil servidores entre ativos e inativos. Existe a possibilidade do indicativo de greve.
Fonte: Correio do Povo ANO 116 Nº 238 - PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 26 DE MAIO DE 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário