PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

“Direitos Humanos”?: Comandante da PM é afastado após vídeo postado na internet

Publicado por Portal ASSTBM em 15 de fevereiro de 2011 em Brasil   ·   Comentários (0)
1193930561
Médicos, professores e o resto do mundo têm direito a tudo. Mas os policiais…

O comandante do pelotão da Polícia Militar de Santa Luzia (296 quilômetros de São Luís), subtenente Davi, foi afastado do cargo após um vídeo em que aparece dançando em cima de uma mesa ser publicado na internet.
No vídeo, o policial aparece rebolando e erguendo a camiseta. O comandante geral da PM, coronel Franklin Pacheco, afirmou que as investigações preliminares indicam que o vídeo foi feito em 2008 e que não foi gravado em quartel. O subtenente também não estava fardado.
Mesmo assim, o comportamento do policial poderá ser caracterizado como transgressão disciplinar. A penalidade varia de uma advertência até a exclusão da corporação.
O coronel soube das imagens na semana passada, antes mesmo de elas serem colocadas na internet. Na quinta-feira, ele afastou o subtenente e o deslocou para a sede do batalhão para realizar atividades administrativas.
O subtenente é policial militar há mais de 30 anos, de acordo com o coronel. A polícia militar tem 30 dias para finalizar a sindicância que foi aberta.
De nossa parte…
Um professor tem direito de “ganhar bem” e  rebolar onde quiser. Um médico deve ter um reconhecimento salarial digno e sua vida particular não pode ser alvo de sindicâncias. Por que um policial deve ser 24h por dia monitorado por um regime arcaico, massacrado por remunerações injustas e execrado por uma opinião pública hipócrita?
Onde estão as comissões de “Direitos Humanos”?
ParaibaemQAP com Folha Online

Postado por:
Dagoberto Valteman - Jornalista
Registro MTE 15265

Nenhum comentário:

Postar um comentário