Espaço para divulgação, reflexão, convocação e protestos dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro.
(Reflexões e comentários feitos também a partir dos fatos publicados nos jornais de grande circulação no Estado do Rio de Janeiro - O Globo, O Dia, Jornal do Brasil, Extra, Folha de São Paulo.)
Participe do grupo:
grupopcerj@grupos.com.br
Vem aí, mais um CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA!
Parece que a Flora, da novela das oito está fazendo escola!
Mais uma vez as MANOBRAS DE BASTIDORES revelam que algumas lideranças das forças policiais do Brasil e no Rio de Janeiro não têm nenhum compromisso para com a evolução da POLÍCIA INVESTIGATIVA.
No Rio de Janeiro há anos atrás, alguns Delegados TRAMARAM e CONSEGUIRAM desvincular seus AUMENTOS SALARIAIS da “Tiragem” (Curiosamente de onde eles próprios vieram.), preocupados em ENGORDAR SEUS BOLSOS, a despeito do ACHATAMENTO SALARIAL de toda a categoria Policial Civil que se seguiu a isso.
Agora, mais uma vez a preocupação é primordialmente FINANCEIRA, pois a ADEPOL - Associação dos Delegados de Polícia e a ADPF - Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, abandonam a “tiragem” à própria sorte, não se preocupando com a VALORIZAÇÃO da investigação.
Resta saber agora se os INSPETORES DE POLÍCIA, OFICIAIS DE CARTÓRIO, INVESTIGADORES, PAPILOSCOPISTAS, AUXILIARES DE NECRÓPCIA e PERITOS vão “engolir” mais esse GOLPE contra suas famílias e dignidade calados.
Acreditamos que os Delegados de Polícia devam ganhar muito bem e mais ainda, desejamos que tenham garantias como VITALICIEDADE, IRREDUTIBILIDADE DE VENCIMENTOS e até mesmo uma INAMOVIBILIDADE (Ou MOBILIDADE justificada.) que proteja a integridade da investigação, mas essa nossa posição visa fortalecer a INVESTIGAÇÃO.
Mas essa PEC vergonhosa, essa falta de decência só nos leva a concordar com a frase:
“Nos somos os INDESEJÁVEIS, comandados pelos INCOMPETENTES, fazendo DESNECESSÁRIO para os INGRATOS”.
E aí?
Você, POLICIAL CIVIL que efetivamente FAZ A POLÍCIA FUNCIONAR, que arrisca a sua vida e a sua saúde para fazer crescer a CARREIRA das Autoridades Policiais, vai continuar a CARREGAR O PIANO?
Leiam a FAMIGERADA PEC 549/2006 (http://www.camara.gov.br/sileg/integras/398177.pdf) e VERIFIQUEM se vocês conhecem ALGUM Delegado que cumpra integralmente com suas funções, prescindindo do auxílio de Inspetores, Oficiais de Cartório e Investigadores.
Vejam ali de quem:
- é a RESPONSABILIDADE LEGAL pela TIPIFICAÇÃO dos Registros de Ocorrência,
- pela LAVRATURA DOS FLAGRANTES,
- pelos LOCAIS DE CRIME.
E passem a atuar como AGENTES DE AUTORIDADE:
- digitando APENAS o que lhes for DITADO pelos “doutores”,
- INVESTIGANDO apenas o que lhes for determinado,
- DA FORMA que lhes for determinado,
- deixando CLARO em suas INFORMAÇÕES DE INVESTIGAÇÃO o cumprimento ESTRITO do DESPACHO da “douta” Autoridade Policial.
Afinal “polícia”:
- o SEU conhecimento jurídico,
- SEU interesse,
- SEU tirocínio,
- SUA perspicácia,
- SEUS “instintoS de tira”,
- SUA “destreza” com armamentos,
- SEU conhecimento das ruas e dos informantes NÃO VALEM NADA na hora de receber o RECONHECIMENTO DEVIDO.
Dia 10 de JANEIRO de 2009!
Lembra-se disso!
Depois não venha dizer que ninguém avisou!
Para quem quer ler este artigo, eis o linck: http://grupopcerj.tumblr.com post/63526051/vem-a-mais-um-campe-o-de-audi-ncia-parece-que
Abaixo do meu comentário existem 2 lincks, por favor acesse e leiam
Meu comentário:
Não esqueçam que a ASOF BM também está atenta, foi, vai e continua indo a Brasilia para incluir nossos oficiais nesta PEC.
Acho que estamos sós!!!!!!!!
Mais uma vez, enquanto não tivermos consciencia de que precisamos nos unir e brigar pelos nossos direitos nada de novo vai acontecer.
Os políticos querem mais que a gente se arrebente, mas esquecem de um detalhe; Nós somos o Estado, nós movimentamos toda esta máquina, eles são apenas passageiros, assim como ajudamos a colocá-los lá, podemos tirá-los.
Acordem colegas, se os da ativa tem medo de represálias vamos nós da Reserva buscar nossos direitos e podemos levá-los de carona, afinal somos todos uma familia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário