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quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

IBCM: Chapa 1 apresenta propostas na AsofBM

Na manhã do dia 14 de janeiro estiveram na AsofBM, a Chapa 1, composta pelo presidente, Ten Daniel, pelo vice-presidente, Ten Cel Vilson, pelo diretor administrativo, Ten Simões e pelo diretor financeiro, Cap Solon.

Os candidatos foram recebidos pelo presidente da AsofBM, Ten Cel Altair de Freitas Cunha para uma conversa informal, com o objetivo de apresentar para os Oficiais da Brigada Militar as propostas da Chapa 1.

De acordo com o Ten Daniel o objetivo da Chapa 1 se pautar em cima de projetos em benefícios dos associados da IBCM. “Sabemos que só a saúde, não segura mais o associado, temos que inovar. E para isso, vamos trabalhar com parcerias”.

Daniel ainda acrescenta: “Temos que investir para diminuir as cargas tributárias, pois com estes valores podemos investir mais na IBCM”.

Conheça as propostas da CHAPA 1:

1 - Agendar via internet, facilitando a marcação de consultas e exames, as associados e seus dependentes;

2 - Instalar sistema de triagem na Odontologia, com vistas a diminuir o tempo de espera para qualquer dentista, tornando tolerável no máximo uma semana;

3 - Estabelecer convênios Odontológicos para feriados e finais de semana, atendendo a Capital e o Interior do Estado;

4 - Aumentar o credenciamento odontológico para o Interior do Estado, para não passar de quinze dias o tempo de espera para atendimento odontológico;

5 - Atendimento odontológico de forma ampla, inclusive tratamento de canal de molar, sem custo para o associado;

6 - Pacote de convênios para o Interior do Estado, com médicos, dentistas, farmácia, pronto atendimento em hospitais, fisioterapia, psicologia, etc... observando o número de associados por região, sem perder de foco o custo benefício;

7 - Ressarcimento do valor pago pelo associado no interior do Estado, quando esses consultem com médicos credenciados ao IPERGS, mesmo que o médico não seja credenciado pela IBCM;

8 - Criar o Serviço de Saúde Mental e a Reativação do Centro de Referência em Dependência Química, através de equipe especializada;

9 - Aprofundar negociações com o IPERGS, a fim de criar um Pronto Atendimento 24 horas na IBCM, através de convênio;

10 - Disponibilizar motorista de plantão para finais de semana e feriados, conduzir associados sem condições financeiras, aos convênios médicos (Hospital Ernesto Dornelles - adultos e Mãe de Deus Center - Infantil e Juvenil até 17 anos para a Capital);

11 - Implantar a "Farmácia Comunitária" nas Clínicas da IBCM (Porto Alegre, Santa Maria e Passo Fundo) através de amostras grátis, para fornecer medicamentos gratuitos aos associados sem condições de comprar, após estudo social;

12 - Transformar as Farmácias da IBCM em "Farmácia Popular", com o objetivo de baratear o custo do medicamento aos associados da IBCM. (Farmácia Popular é um Projeto do Governo Federal, com incentivos financeiros aos que aderirem);

13 - Aumentar o número de convênios de Farmácias e Pronto Atendimento (Hospitais), principalmente no Interior do Estado;

14 - Conveniar com a FIERGS, para os Programas de Governo: Bolsa Alimentação, Bolsa Remédio e Bolsa Material de Construção, para associados carentes (Capital e Interior), após comprovado através de estudo social;

ÁREA ADMINISTRATIVA

1 - Implantar o Projeto "Fala Associado" (ouvidoria), com a missão de ouvir os associados e seus dependentes após atendimentos nas Clínicas e nos Convênios, para aferir o grau de satisfação ou insatisfação no atendimento, tendo o retorno até oito dias de sua reclamação;

2 - Realizar fóruns "Fala Associado" buscando sugestões dos associados para melhorar o atendimento na IBCM;

3 - Mandar mala direta no mínimo uma vez por ano a todos os associados, informando das inovações e das decisões da DE, bem como atualizar os novos Convênios e serviços da IBCM em sua cidade;

4 - Retornar o ticket alimentação aos funcionários que fazem jus;

5 - Oportunizar Convênio IBCM, para todos os funcionários, e estudar a possibilidade de oferecer Plano de Saúde Empresarial aos funcionários, como incentivo;

6 - Aplicar o Plano de cargos, Salários e Carreiras dos funcionários da IBCM, com promoções justas, segundo critérios estabelecidos no Plano;

7 - Realizar uma Gestão voltada para os associados e seus familiares, apostando no crescimento da Instituição, sem promoções pessoais nem atitudes de favorecimentos pessoais em detrimento da IBCM;

8 - Inovar o modelo de Gestão da IBCM, descentralizando o Poder, delegando e dando autonomia nas diversas áreas de competência, valorizando Diretores, Assessores e todo o quadro funcional, e criando um clima de harmonia entre os poderes constituídos, com vistas a melhor resposta junto aos associados;

9 - Buscar recursos junto aos Governos Federal, Estadual, Municipal e iniciativa privada, através de projetos e parcerias, para aplicar na saúde da Família Brigadiana, especialmente nas áreas de Dependência Química, Saúde Mental, Drogadição, DST e AIDS, etc.

10 - Recuperar as comissões de funcionários e reimplantar o projeto de captação de associados "A IBCM que queremos", com a finalidade de aumentar o número de associados para evitar aumentos de mensalidades;

11 - Estudar a viabilidade do retorno do Programa "Sócio da Sorte" - Com sorteios trimestrais para os associados da IBCM;

12 - Disponibilizar o telefone 0800 510 11 10, para todos os atendimentos, com preferência ao associado do Interior do Estado;

13 - Criar o Cartão IBCM (com senha) para consultas em geral, com o objetivo de melhor atender o associado e evitar fraudes no atendimento; Esse cartão também deverá minimizar a burocracia atual para funcionamento dos convênios, reduzindo o custo e tornando mais ágil o controle das faturas emitidas pelos conveniados;

14 - Destacar o Clube do coração do Associado através do Cartão IBCM personalizado.

ÁREA ESTATUTÁRIA

1 - Fazer com que todas as reformas e alterações do Estatuto e do Regimento Geral da IBCM, sejam pela Assembléia Geral de Associados, sendo esse o Poder Soberano na conformidade com a legislação que regula a matéria (Código Civil), consolidando na IBCM o exercício da democracia;

2 - Lutar para que todos os direitos dos associados sejam mantidos em todas as reformas e/ou alterações Estatutárias, durante a vigência de nossa Gestão;

3 - Criar a IBCM móvel, para melhor atender aos associados (Unidade Móvel com serviços).

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