PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

NOTÍCIAS DA ACS JAR

"Estávamos muito ansiosos, desde o inicio em 2009 nós da Associação corremos atrás da Caixa Econômica Federal para aprovar o convênio e  facilitar a compra da casa própria através do Pronasci. Mas o pessoal da Caixa não tinha ideia de como funcionaria o processo. Muitos Policiais Militares nos procuraram no período de 2009-2010, e nós queríamos resolver logo a situação dos policiais, mas o governo anterior não colaborou. A Cada semana o cadastro em nossa sede se multiplicava e o tempo passava, alguns dos Policiais Militares se dirigiam diretamente nas para as agências da Caixa, mas os gerentes não tinham conhecimento de nada. A Associação fez várias reuniões com o Superintendente da Caixa, na sede  (Rua Dom Pedro II - 1057 - Centro) e convocou os Servidores interessados. Finalmente com o novo governo do Estado, parece que as coisas vão melhorar para os policiais. Finalmente o sonho da casa própria tornar-se-à possível"  Anderson Rodrigues
Assessoria de Imprensa

MORADIA PARA POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS
  
Na sexta-feira (21/1), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o governador Tarso Genro, na presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, firmou um acordo de cooperação entre o Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF) para que policiais militares e civis possam financiar imóveis pelo banco. A iniciativa contempla os servidores estaduais que recebem até seis salários mínimos (R$ 3,2 mil). Os policiais poderão aproveitar os benefícios do Programa Minha Casa, Minha Vida, mesmo que tenham restrição ao crédito - com cadastro em órgãos como o Serasa e o SPC.
Um dos objetivos do Pronasci é proporcionar moradia digna aos servidores da segurança pública. As cartas de crédito poderão ser usadas para a compra de casas e apartamentos novos ou usados, terrenos e lotes urbanizados e imóveis na planta. Também é possível financiar a construção ou reforma da casa própria. O valor máximo da carta de crédito é definido conforme a capacidade de pagamento, observados os limites dos diferentes programas habitacionais.
As condições de financiamento são facilitadas e incluem quotas variáveis, até 100% do valor do imóvel, de acordo com o prazo contratado, que pode chegar a 30 anos, com taxas de juros especiais e prestações decrescentes. Não será exigida regularidade cadastral dos interessados.
Na quinta-feira (27/1), em Porto Alegre, o maj Franquilin, assessor do Comandante-Geral, visitou o Gerente de Projetos Públicos da Caixa Econômica Federal, Marcelo Marimom Gonçalves. A visita teve como objetivo tratar sobre os convênios PRONASCI HABITAÇÃO que prevêem financiamento, compras e construção de moradias para integrantes da Brigada Militar.

--
Postado por Blogger no ACS JAR - Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar, Entidade filiada à FERPM e ANASPRA em 1/28/2011 08:36:00 AM
   

"Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco."
   ( Edmund Burke)

 Acesse nosso BLOG/RÁDIO WEB http://acsjar.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário