Justiça havia suspendido a autorização para o Governo do Estado pagar os custos do convite
O comandante geral da Brigada Militar (BM), coronel João Carlos Trindade Lopes, afirmou, nesta segunda-feira, que o Inter se dispôs a pagar os custos da viagem de três policiais a Abu Dhabi, onde o time disputa o Mundial de Clubes. O objetivo da viagem é adquirir experiência de segurança em um evento Fifa, como acontecerá na Copa do Mundo de 2014, em Porto Alegre.
Há menos de duas semanas, o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre Sílvio Tadeu de Ávila suspendeu a autorização em que o Governo do Estado pagaria a viagem dos oficiais da BM aos Emirados Árabes com. O pedido de suspensão partiu da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, do Ministério Público do Estado (MPE).
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) tentou derrubar o veto com uma liminar, o que não não foi aceito. Com o convite do Inter, Trindade informou que um tenente-coronel, um major e um capitão entrarão de férias para viajar. Segundo a direção do Inter, os PMs viajarão na mesma aeronave fretada pela equipe e terão despesas pagas através de patrocinadores.
Fonte: Paulo Roberto Tavares / Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário