FESSERGS QUER REAJUSTE TAMBÉM PARA SERVIDORES DO EXECUTIVO
A FESSERGS considera justa a preocupação do presidente da Assembléia Legislativa com o salário da Governadora que é o mais baixo do país, mas salienta que a situação dos servidores públicos é ainda pior e também merece ser reavaliada.
O presidente da FESSERGS, Sérgio Arnoud afirma que o momento é de grava crise no Estado, com servidores sem nenhuma política salarial e enfrentando ainda a inflação que a cada dia aumenta, afetando em cheio o bolso do funcionalismo gaúcho.
Além disso, a Constituição Estadual prevê um reajuste anual de salários para os servidores, mas tal questão nem é cogitada pelo parlamento gaúcho que sequer a regulamentou.
A FESSERGS irá iniciar uma forte pressão junto aos deputados gaúchos para que estes se sensibilizem também com a situação do Executivo. "O aumento do primeiro escalão do Governo não deve ser tão grande para que sobre um percentual para os servidores, pois a categoria há muito é sacrificada e deixada de lado, sendo que é o funcionário público que mantém o Estado em pé" afirma Sérgio Arnoud, presidente da FESSERGS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário