PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Professores da rede estadual encerram greve


Assembleia foi realizada na tarde desta sexta-feira no centro da Capital Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

Professores da rede estadual encerram greve Adriana Franciosi/Agencia RBSCpers promete boicotar as conferências previstas para discutir a restruturação do Ensino Médio que devem ocorrer até o início do novo ano letivo

Após 12 dias de baixa adesão, termina a greve do magistério da rede estadual no Rio Grande do Sul. A suspensão foi decidida, às 16h desta sexta-feira, em assembleia na Praça da Matriz, em Porto Alegre.


Os professores afirmam que permanecerão mobilizados para garantir o pagamento do piso e contra a reforma do Ensino Médio. Na avaliação da presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, o movimento já conseguiu provocar na sociedade o debate sobre as reivindicações da categoria.

O sindicato marcou para a segunda quinzena de março uma nova assembleia geral para reavaliar a posição de greve. Nesta data, promete denunciar, formalmente, as "intransigências" do governo Tarso Genro. A direção do Cpers promete boicotar as conferências previstas para discutir a restruturação do Ensino Médio que devem ocorrer até o início do novo ano letivo.

Fonte: ZERO HORA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário