PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Piratini e Conselhão de Tarso dividem opiniões sobre renovação de contratos de pedágios


Tarso foi o principal orador da última reunião do ano do Conselhão Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini / Palácio Piratini

Conselheiros do governador aprovaram relatório contrário à prorrogação das concessões, mas governador vai manter negociações

Enquanto o Conselhão de Tarso Genro dava aval na quinta-feira a um relatório que defende a não renovação dos contratos de concessões de rodovias, o próprio governador emitia sinais de que está interessado em aprofundar as negociações com o consórcio Univias.

A empresa, controladora de três polos de pedágio no Estado, apresentou uma proposta que prevê a renovação das atuais concessões, que se encerram em 2013, até 2024.

Em troca, a Univias promete reduzir as tarifas de R$ 6,70 para R$ 4,40, investir em obras rodoviárias e extinguir praças de pedágio em perímetros urbanos, como a de Farroupilha, promessa eleitoral de Tarso.

Apesar de salientar que o “horizonte” do Piratini projeta a abertura de nova licitação e a finalização dos atuais contratos – discurso também sustentado na campanha do ano passado –, Tarso afirmou que o debate com o consórcio Univias terá continuidade.

— É uma contribuição realmente importante que a empresa está dando e nós vamos continuar conversando. Se em alguma medida mudarmos essa intenção, de fazer uma negociação para qualquer tipo de alternativa, nós vamos trazer de volta para o conselho — admitiu o governador, que classificou o ato da concessionária como “lícito”, “legítimo” e “absolutamente responsável”.


ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário