PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 3 de dezembro de 2011

Carta renúncia ao PDT do TC RR Jorge Antonio Penna Rey

CARTA DE RENÚNCIA
No dia 5 de outubro do corrente ano, em reunião realizada na Câmara dos Vereadores do Rio Grande, presidida pelo Presidente Estadual do PDT, Romildo Bolzan Junior, com as presenças do então Secretário do partido, Pompeo de Mattos, do Presidente da Executiva Municipal, Valdomiro Rocha Lima, do Vereador Augusto Cezar, de integrantes da Diretoria Executiva, Diretório Municipal e filiados do PDT do Rio Grande, fui escolhido por aclamação como Presidente da Comissão Provisória.
Desde o primeiro momento, deixei muito claro que não tinha nenhuma aspiração a qualquer cargo partidário e que o meu único interesse no futuro seria ser candidato a Vereador, porém pela deferência a mim concedida, aceitaria o cargo provisório.
Realizei quatro reuniões com a Comissão Provisória, conclamando o grupo a realizar a Convenção do Partido de maneira tranqüila e dizendo da importância de, se possível, montarmos uma chapa de consenso para manter a unidade. O grupo bastante heterogêneo tornava as reuniões sempre tensas, insistindo em discutir problemas do passado, acusando-se reciprocamente pela fragilidade atual de nosso partido, inclusive insistindo em mudar decisões já tomadas pelo próprio grupo.
Cheguei a encaminhar pedido de renúncia à Executiva Estadual, o qual foi negado.  Atendendo ao pedido dos integrantes da Comissão Provisória, revi minha posição e decidi permanecer até a Convenção Municipal que seria no dia 3 de dezembro.
Em 25 de novembro encaminhei à Executiva Estadual solicitação firmada por sete membros da Comissão Provisória Municipal para que a Convenção fosse suspensa, em razão da falta de acordo para a votação das pessoas que não estavam na lista da Justiça Eleitoral e se filiaram até 15 dias antes da Convenção, conforme previsto no Estatuto do PDT. O pedido foi concedido e a Convenção Municipal foi suspensa.
Entendo que cumpri o compromisso que assumi por isso renuncio ao cargo de Presidente e membro da Comissão Provisória Municipal do Rio Grande.
Informo também que encaminhei ao PDT e a Justiça Eleitoral pedido de desfiliação do partido, mesmo que isto inviabilize minha candidatura à Vereador.
Esclareço que pesou muito em minha decisão de desfiliação o fato de nosso partido ter aderido ao governo Tarso Genro, mesmo após ter concorrido contra seu projeto e ter este governo encaminhado à Assembléia Legislativa do RS, projetos nefastos contra a categoria dos militares estaduais, a qual pertenço, com muito orgulho.
Infelizmente, os referidos projetos foram aprovados com os votos de nossa bancada, que ajudei a eleger com 3608 votos, obtidos por mim na eleição a Deputado Estadual. Também é difícil compreender como o partido da educação (PDT) apóia um governo que não cumpre o piso nacional da educação, criado pelo próprio Tarso, quando Ministro da Educação e reconhecido pela Justiça. À nível nacional, onde também o PDT apóia o governo do PT, ocorreu um verdadeiro estelionato eleitoral,  com a PEC 300, que estabelece que os militares estaduais não podem perceber subsídios menores do que os dos militares do Distrito Federal. A proposta foi votada em 1º turno na Câmara dos Deputados, no período eleitoral e depois foi engavetada.
Por minha fé, honra, coerência, dignidade e lealdade aos meus companheiros da Brigada Militar, não me restou alternativa, senão a renúncia do cargo e a desfiliação do partido.

Rio Grande, 30 de novembro de 2011.

JORGE ANTONIO PENNA REY

Fonte: ASSTBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário