PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Protocolado o projeto em favor das PMs

Grupo de PMs femininas acompanhou ontem, no Legislativo, o protocolo do projeto de lei 48/2009, de autoria do deputado Carlos Gomes (PPS). A proposição acrescenta um parágrafo ao artigo 58 da lei complementar 10.990/97, ou seja, ao Estatuto dos Servidores da BM do RS.
Elaborado junto com a categoria, o projeto soma o tempo de serviço prestado pelas PMs femininas em órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, além do tempo regido pela CLT, anteriores ao ingresso na BM. Segundo Gomes, a proposta tenta desfazer contradição da legislação, que promove todos os praças, homens e mulheres, aos 25 anos de serviço. Porém, ao prever para as PMs a transferência para a reserva aos 25 anos de serviço, elas não terão anunciada a promoção, pois não têm serviço público militar anterior.
Conforme o parlamentar, a legislação confere tratamento diferenciado à mulher e, por isso, é justa a proposição agora apresentada.


Artigo esxtraido do Jornal Correio do Povo edição de:QUARTA-FEIRA | 8 de abril de 2009 ■ 15

Delegados de Polícia do RS conseguem 24% de aumento salarial

O delegado Wilson Muller, que foi deputado federal pelo PDT e hoje preside a Associação dos Delegados de Polícia do RS, conseguiu o apoio unânime dos 700 delegados gaúchos à proposta do governo estadual de aumentar os salários da categoria em 24%.

. Os 24% de aumento serão pagos em tres parcelas: abril, agosto e março do ano que vem (talvez dezembro).

. O salário inicial de um delegado de polícia é de R$ 5.500,00. Nos últimos 12 anos, a categoria recebeu um único aumento de 18%, no governo Rigotto. Os governos anteriores de Britto e Olívio não pagaram nada. A Adesp considera que a defasagem salarial já chegou a 160%. Wilson Muller avisou que vai atrás da diferença. Uma das alternativas é buscar equiparação com a remuneração dos procuradores da PGE (o STF já consagrou a equiparação).

- O delegado Wilson Muller conversou três vezes com Yeda e outro tanto de vezes com os secretários do Planejamento e da Fazenda. Ele disse ao editor que ficou bem impressionado com a cortesia, transparência e profissionalismo de todos os três.


Artigo extraido do newsletter do Jornalista Políbio Braga - Todos os direitos reservados © Copyright 2008
Contato:
polibio.braga@uol.com.br / www.polibiobraga.com.br
Comercialização:
polibio.braga@uol.com.br

terça-feira, 7 de abril de 2009

RESULTADO DA ENQUETE

FOI FEITA A SEGUINTE PERGUNTA:
POLICIAL MILITAR, BOMBEIRO MILITAR: VOCE FARIA PARTE DE UMA MANIFESTAÇÃO DE 15 MINUTOS ONDE CRUZARIAMOS OS BRAÇOS PARA PROTESTAR PELO AVILTAMENTO DOS SALARIOS, FALTA DE PLANO DE CARREIRA E SUCATEAMENTO DA BM? MANTENDO OS ATENDIMENTOS DE OCORRÊNCIAS?
FORAM OBTIDOS OS SEGUINTES RESULTADOS:

SIM
56 (74%)

NÃO
3 (4%)

TALVEZ
2 (2%)

NUNCA
1 (1%)

ISSO É CONVERSA FIADA
1 (1%)

É SÓ MARCAR A DATA
9 (12%)

DESDE QUE NAO HAJA INTERFERENCIA DE ASOF, ASSTBM OU ABAMF
2 (2%)

DESDE QUE LIDERADA POR ALGUMA ASSOCIAÇÃO INDEPENDENTE
1 (1%)
AINDA CONTINUA MUITO TÍMIDA A PARTICIPAÇÃO DOS COLEGAS NAS ENQUETES, NOS COMENTÁRIOS E NAS SUGESTÕES DE MATÉRIAS.
UM ABRAÇO

ASSEMBLÉIA DA UNSP EM SÃO PAULO

SÁBADO DIA 04 DE ABRIL UMA DELEGAÇÃO DA FESSERGS (ENTRE OS COMPONENTES SARGENTO JORGE REBOLHO E EU) PARTICIPOU DE UMA ASSEMBLÉIA DA UNSP-SINDICATO NA CIDADE DE SÃO PAULO.














SARGENTO LAGO DA PM DE SÃO PAULO

EM RECENTE VISITA AO ESTADO DE SÃO PAULO ACOMPANHADO DO SARGENTO JORGE REBOLHO ENCONTRAMOS O SARGENTO LAGO DA PM PAULISTA. O SARGENTO LAGO GRAVOU DIVERSOS VÍDEOS E CDs NOS QUAIS SUA MÚSICA DIVULGA O TRABALHO DO POLICIAL NO SEU DIA A DIA. RECOMENDAM QUE PROCUREM OS VÍDEOS NO YOU TUBE PARA VEREM COMO É IMPORTANTE UM TRABALHO DIFERENCIADO PARA DIVULGAÇÃO DA PROFISSÃO POLICIA.



SARGENTO DAGOBERTO DA PM RS, SARGENTO LAGO DA PM PAULISTA E SARGENTO JORGE REBOLHO DA PM RS EM FOTOS NO AEROPORTO DE GUARULHOS EM SÃO PAULO