PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Cassiá Carpes recebe oficiais da Brigada Militar


PRESIDÊNCIA 2008
Cassiá Carpes recebe oficiais da Brigada Militar
Mauro Moraes MTB 5475 Presidência 08:50 - 17/07/2008 Edição: Rejane Silva MTB 6302 Foto: Galileu Oldenburg / Ag AL


AL está acompanhando as investigações sobre a morte do segurança Silvio Gonçalves
O presidente em exercício da Assembléia Legislativa, deputado Cassiá Carpes (PTB), recebeu em audiência nesta quarta-feira (16), o presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar (Asofbm), coronel RR Cairo Bueno de Camargo, acompanhado do presidente da Associação dos Sub-Tenentes e Sargentos da BM, tenente Aparício Santellano, e do presidente da Associação dos Cabos e Soldados, soldado Leonel Lucas Lima.
Na pauta da reunião o andamento das investigações da morte do inspetor de segurança da Assembléia Legislativa, Silvio Antônio Pereira Gonçalves, na madrugada do último dia 8, num posto de combustíveis da avenida João Pessoa, em Porto Alegre.
“O Parlamento gaúcho tem o maior respeito e admiração pela Brigada Militar, o que nos dá ainda maior tranqüilidade de saber que os culpados realmente serão apresentados em breve à sociedade, assim que inquérito for concluído. Não pode pairar dúvida alguma sobre a atuação e responsabilidade de quem quer que seja durante o episódio”, ressaltou Carpes.
Conforme o deputado, a Assembléia não se manifestou oficialmente sobre esse caso e está aguardando a finalização do inquérito. Para isso foi criada uma subcomissão para acompanhar as investigações. “Lembro que esse Parlamento é pluripartidário e os deputados têm opiniões distintas sobre o ocorrido, mas devemos respeitá-las democraticamente mesmo não representando a grande maioria do pensamento da Casa”, destacou.
Segundo o coronel Cairo Bueno, a Brigada Militar esta empenhada em resolver o mais breve possível esta questão. "Agradecemos a forma como a Presidência tem tratado este caso, com respeito, postura neutra e responsabilidade. Apenas não concordamos com a forma como este fato está sendo conduzido por alguns deputados, mas as nossas entidades estão unidas e coesas em sua defesa e da ordem pública do Rio Grande do Sul”, observou o coronel.




© Agência de NotíciasAs matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembléia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

STJ reconhece a Lei que concede a URV

O Estado do Rio Grande do Sul em 1994, na oportunidade da conversão da moeda de Cruzeiro Real para Real, contrariou as disposições da Lei 8.880/94, negando ao funcionalismo público a conversão de seus vencimentos em URV. Durante longo período a matéria gerou conflitos. Alguns tribunais entendiam que este direito não era devido, não reconhecendo judicialmente em processos ajuizados.
Somente mais recentemente, o Superior Tribunal de Justiça pacificou seu entendimento, reconhecendo que a Lei 8.880/94 é de ordem pública e de aplicação imediata.O Sintergs propõe aos seus associados que busquem judicialmente nos escritórios conveniados, as perdas sofridas que atingem o percentual de 11,09%, para tanto deverão entrar em contato com os seguintes profissionais:

Drª Sandra Maria de Jesus RaushRua dos Andradas, 1273, sala 507, Centro, Porto AlegreTelefone: (51) 3224.0363
Dr. Paulo de Assis Brasil e Dr. Olinto César Izolan de OliveiraAv. Cristóvão Colombo, 2388, conjunto 401, Porto AlegreTelefones: (51) 3325.1139 e 3061.1299

Todos os direitos reservados - © Copyright 2000-2007 Núcleo de Informática SINTERGS - 0xx(51) 3025.0011 - sintergs@sintergs.com.br

CONVITE PARA MISSA.

Alcindo Pinheiro da Rosa, convida os colegas brigadianos e demais funcionário públicos, amigos e familiares para a missa de 01 ano da morte trágica da Katiane (voo jj 3054 - TAM), ele também gostaria que os amigos externassem este convite para outros colegas, pois para ele e sua familia será muito gratificante contar com o apoio de todos nesse dia.

Data: 17 de Julho de 2008 - às 18:00 horas
Local: Igreja São Jorge - Av Bento Gonçalves Esquina com a Aparicio Borges.

Um Abraço do Pinheiro