PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Guarda Municipal: O Brasil está experimentando uma nova polícia?


Na Paraíba ainda não decolou. Mas se você der uma ‘volta’ Brasil afora, verá que a Guarda Municipal caminha a passos largos. E não dá sinais de parada.
Os exemplos de Rio de Janeiro e São Paulo não são mais novidade. A mídia os mostra cotidianamente, e a sociedade já os conhece. A tendência de se investir no ‘policiamento municipal’ se espalha pelo país e poderá culminar com um projeto de polícia mais municipalizada mesmo.
Belém do Pará, por exemplo, realiza o Círio de Nazaré, um dos maiores eventos de caráter religioso do mundo. Para dar ‘apoio’ à segurança da festa, a Guarda Municipal (GM) disponibilizou nada menos do que 400 homens e mulheres. Numa leve comparação, O Maior São João do Mundo 2011 em Campina Grande contou com 600 policiais militares, aproximadamente, nas noites mais movimentadas, conforme divulgado na imprensa.
A GM de Belém usou no Círio 12 viaturas, 18 motocicletas e 14 cães, além de 40 homens do Grupamento de Ações Táticas (GAT). A base de apoio da GM foi montada no prédio da Delegacia Geral, em Nazaré.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da GMB, o órgão ainda faz rondas pelas cidades, abordagens de suspeitos, ações sociais diversas.


E se você, leitor, clicar aqui, verá que a GMB está até mais adiantada do que muita polícia por aí. Ou não?








  Veja também notícias sobre GM, GUARDA

Fonte: ParaibaemQAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário