PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Militar da Aeronáutica revela que nazistas ocuparam altos postos na ditadura Vargas


Major-brigadeiro, o veterano militar Rui Moreira Lima revela agora, ao 92 anos, fatos da história recente do país até então presentes apenas em esparsos informes distribuídos nas décadas de 30 e 40 do século passado, como a presença da extrema-direita no governo do presidente e, em seguida, ditador Getúlio Vargas. Um dos pilotos brasileiros a lutar na II Grande Guerra, Moreira Lima orgulha-se de nunca ter aderido a nenhum golpe de Estado no país.

– Vargas governava cercado por nazistas – lembrou Moreira Lima, em entrevista à jornalista Ana Helena Tavares, editora do sítio Quem Tem Medo da Democracia, na internet.
Mas, diferentemente das ditaduras que reprimem e punem aqueles que são contrários a ela, na guerra – que, como garantiu o Major-Brigadeiro-do-Ar, “começou pelo mar” – os cadetes tinham liberdade de expressão:
– Nós podíamos dizer se torcíamos pelos aliados ou pelos alemães – frisou o militar.
Na entrevista, o militar também critica a tortura durante o regime ditatorial seguinte, perpetrado por setores mais radicais da tropa, após o golpe de 1964.


Fonte: http://correiodobrasil.com.br/militar-da-aeronautica-revela-que-nazistas-ocuparam-altos-postos-na-ditadura-vargas/333897/

Nenhum comentário:

Postar um comentário