PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ALERTAS SOBRE VOLUNTÁRIOS NOS TREINAMENTOS TASER (transcrição de email recebido)

Um dos objetivos da divulgação dos vídeos sobre as armas TASER neste web-site é demonstrar a eficiência da tecnologia TASER no que se refere a contenção de um suspeito que esteja colocando em rico a vida do policial, a vida de terceiros ou a vida dele mesmo, no caso de tentativa de suicídio.

Mais de um milhão e duzentas mil pessoas já foram atingidas por disparos certeiros das armas TASER e nenhuma destas pessoas foi capaz de resistir, ou seja, foram todas paralisadas. Os vídeos mostram claramente que mesmo pessoas muito fortes, resistentes e focadas foram derrubadas ao serem atingidas pelos disparos das armas TASER. A eficiência das armas TASER é totalmente conhecida, notória e consagrada e, portanto, nenhum aluno é obrigado a se apresentar como voluntário para receber um disparo no treinamento TASER e todos devem estar cientes de que:

Não-letais são as armas especificamente projetadas e utilizadas para incapacitar pessoal ou material, minimizando fatalidades, ferimentos permanentes às pessoas, danos indesejados às propriedades e ao meio-ambiente. As armas não-letais não têm probabilidade-zero de risco, ou seja, fatalidades ou ferimentos permanentes, mas, sim, reduzem esta probabilidade se comparadas com as armas tradicionais que têm por objetivo a destruição física dos seus alvos.


TASER é a Arma Não-Letal emissora de “ondas T” (forma de onda semelhante à onda cerebral), com ação direta sobre o sistema nervoso sensorial e sistema nervoso motor do oponente, de forma a paralisá-lo com menor possibilidade de dano em decorrência da ação da mesma, se comparada com uma arma de fogo.


O disparo da arma TASER gera INM (Incapacitação NeuroMuscular).


O disparo da arma TASER ocasiona forte contração muscular seguida de queda. O efeito do TASER nos músculos é extremamente semelhante ao de uma atividade esportiva radical, como levantamento de peso ou artes marciais. Os riscos de danos por esforço físico, apesar de baixos, não são zero!


Para se tornar um operador TASER o aluno não precisa receber um disparo do TASER e deve ter em mente que o fato de se apresentar como voluntário não significa prova de coragem. Qualquer aluno pode se tornar um excelente operador TASER sem ter recebido disparo algum.


Mesmo que um aluno queira se apresentar como voluntário, não deverá fazê-lo caso esteja em processo de recuperação de algum tipo de traumatismo muscular ou detiver um histórico de dores lombares, problemas de coluna ou qualquer outro tipo de suscetibilidade que possa ser agravada em função das contrações musculares ou da queda decorrente do disparo da arma TASER.


O aluno deve estar ciente de que toda e qualquer arma não-letal não tem probabilidade-zero de risco e pode causar fatalidades ou ferimentos permanentes. O disparo da arma TASER, bem como a queda, mesmo sobre em um tatame ou colchonete, envolve riscos.


O aluno que desejar se apresentar como voluntário deverá ter em mente que seus colegas, que não se apresentaram, não estarão menos treinados, nem são menos corajosos.


O aluno que desejar se apresentar como voluntário deve informar previamente seu médico de confiança sobre esta intenção e seguir a orientação do médico e, também, deverá informar previamente o instrutor a respeito de eventuais lesões pré-existentes, problemas de saúde ou susceptibilidades.


Além do que foi anteriormente exposto, lembramos também que todo e qualquer aluno que decidir se apresentar como voluntário só poderá experimentar um disparo do TASER mediante estas condições:

a) Se o aluno estiver disposto a aceitar o risco inerente ao disparo.
b) Se não houver determinação expressa em sentido contrário por parte do médico do aluno que deve ser previamente informado pelo aluno de sua intenção de se apresentar como voluntário e, também, se não houver determinação expressa em sentido contrário da Entidade Governamental que contratou o treinamento.
c) Se o aluno estiver ciente que a energia elétrica decorrente do disparo irá causar abrasão na pele, podendo ocasionar queimaduras e deixar marcas que, inclusive, podem ser permanentes
d)  Se o disparo for feito por um instrutor TASER devidamente certificado.


LEMBRE-SE: PARA SE TORNAR UM EXCELENTE OPERADOR TASER, NINGUÉM PRECISA SE APRESENTAR COMO VOLUNTÁRIO E RECEBER UM DISPARO DA ARMA TASER NO TREINAMENTO.


Fonte:  ABILITY BR - Empresa Representante TASER no Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário