PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Reunião entre governo e Cpers para tratar rumos da greve termina sem acordo


Categoria deixou a reunião afirmando que não recebeu proposta Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Ao deixar a reunião, categoria disse que não recebeu proposta

Reunião entre governo e Cpers para tratar rumos da greve termina sem acordo Ricardo Duarte/Agencia RBS Não teve sucesso a tentativa de acordo entre o governo estadual e o Cpers para pôr fim à greve do magistério na manhã desta terça-feira. Cerca de meia hora após o início do encontro, representantes da categoria deixaram a reunião sem dar fim às tratativas.

— O governo não tinha nenhuma proposta para apresentar para o Cpers — afirmou a presidente do sindicato, Rejane de Oliveira, ao deixar o encontro.

A ideia da administração estadual era ouvir os argumentos do sindicato em relação ao controverso projeto de mudança do Ensino Médio nas escolas públicas gaúchas. Após a reunião, o secretário da Educação, José Clovis de Azevedo, voltou a afirmar que a negociação só será retomada após o fim da paralisação.

Para o sindicato, a postura do governo é desrespeitosa:

— Não vamos aceitar condicionante. Quem decide quando começa e quando termina a greve é a categoria — sentenciou Rejane.

A secretária-adjunta da Educação, Maria Eulália Nascimento, adiantou que o governo reunirá a Casa Civil e a secretaria da Fazenda para discutir o cronograma de pagamento do piso nacional nos próximos anos. Ela entende que o Cpers abriu uma pequena brecha para avançar nas tratativas.

O sindicato reunirá o comando de greve para definir os próximos passos da mobilização. De acordo com a Secretaria da Educação, o movimento permanece com baixa adesão dos professores nas escolas.

Fonte:ZERO HORA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário