PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Distorções salariais e Planos de Carreira serão debatidas pela Assembleia Legislativa

Sindsepe/RS busca apoio de deputados para aprovar pedido de audiência pública
Duas audiências públicas propostas em 18 de outubro de 2011 pelo SINDSEPE/RS nas comissões de Direitos Humanos e Segurança e Serviços Públicos da Assembléia Legislativa tratam das distorções salariais no Estado e a necessidade de implantar Planos de Carreira com isonomia.
Um grupo de servidores liderados pelo SINDSEPE/RS conversou com integrantes da Comissão de Direitos Humanos após sua reunião semanal do dia 30 de novembro. Ao sensibilizar os deputados Jeferson Fernandes (PT), Miki Breier (PSB) e Mirian Marroni (PT) obteve encaminhamento positivo para a categoria. Na reunião da Comissão do dia 7 de dezembro será concedido espaço para o sindicato expor a situação dramática dos servidores e as ilegalidades cometidas pelo Estado na questão salarial e funcional, e desta forma, ser aprovado pedido de audiência pública.
A seguir o grupo de servidores procurou o vice-presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, deputado Nelsinho Metalurgico (PT), que ao tomar conhecimento do salário básico dos servidores perguntou se era para 20 horas sendo informado que era para jornada de 40 horas.
O SINDSEPE/RS alertou sobre a urgência de solução, pois com o salário mínimo nacional em R$ 622,00 a partir de janeiro de 2011, quase todo o Quadro Geral e grande parte do Quadro da Saúde, DAER e outros estarão abaixo do salário mínimo nacional. Isso porque o Estado não cumpre a Constituição Federal e Estadual que estabelece Planos de Carreira com Isonomia e vencimentos básicos não inferiores ao salário minimo nacional.
Foi encaminhado que na reunião da Comissão dos Serviços Públicos do dia 1º de dezembro o SINDSEPE/RS voltará à Assembleia Legislativa para convencer os deputados a aprovar o pedido de audiência pública. O deputado Nelsinho Metalúrgico prometeu apoio à reivindicação do sindicato.
O SINDSEPE/RS convoca os servidores para acompanharem as reuniões na Assembleia Legislativa nas seguintes datas: 1º de dezembro, 9h, reunião da Comissão de Segurança e Serviços Públicos; dia 7 de dezembro, 9h, reunião da Comissão de Direitos Humanos. Procure o sindicato ou compareça diretamente na Assembleia Legislativa e garanta sua participação.

Fonte: http://sindsepers.org.br/?area=1&item=6743

Nenhum comentário:

Postar um comentário