PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sargentos e tenentes da Brigada começam protestos públicos nas praias do RS

Na entrada da praia de Cidreira foi colocada esta faixa de 8 metros pelos sargentos, subtenentes e tenentes da Brigada Militar, protestando contra o seu chque apenas 2,5% maior de janeiro, enquanto seus superiores diretos, os capitães, receberão salários 30% maiores: ?Sr. Governador ? Pare de discriminar e cumpra a promessa feita aos Sargentos e Tenentes da BM: REPOSIÇÃO SALARIAL JÁ! ASSTBM em alerta?.  A entidade avisou que essa faixa estendida no alto da Colônia de Férias da ASSTBM, é uma das primeiras das muitas que ?virão a expressar a expectativa de que o governo seja sensível a situação de penúria em que os sargentos e tenentes foram colocados por consequência de aumentos concedidos de forma discriminatória entre os postos e graduações da Brigada Militar?.

. O governo estadual acertou nesta quarta-feira, sob pressão invencível, um programa graduado de ajuste dos salários dos delegados de Polícia aos salários dos ocupantes de carreiras jurídicas do Estado. Isto fará com que delegados que recebem atualmente R$ 5 mil por mês, passem a receber R$ 18 mil quando o programa estiver completado, dentro de quatro anos.

. A confusão começará agora com os coronéis da Brigada Militar, que vinham apenas esperando pela vitória dos delegados de Polícia. É que a reivindicação dos oficiais é equiparar seus salários aos dos delegados.

-  Ao ceder às pressões de brigadianos e policiais ao longo dos últimos 12 meses, o governo estadual produziu desordem salarial e intrigas nas cadeias de comando de toda a área de segurança pública. Os casos dos sargentos, subtenentes,tenentes e coronéis, é apenas a ponta do iceberg. 

Fonte: Jornalista Políbio Braga
Contato: 
polibio.braga@uol.com.br 
Comercialização:
polibio.braga@uol.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/polibiobraga
Twitter: http://twitter.com/polibiobraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário