PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 7 de janeiro de 2012

Coluna da Taline Opptiz

Averiguação obrigatória
A ameaça feita por servidores da Assembleia, insatisfeitos com a redução em seus vencimentos, deixou a Casa em situação delicada. O corte de abono nos contracheques ocorreu por decisão da Mesa Diretora, atendendo a apontamento do Tribunal de Contas do Estado. Numa espécie de contra-ataque, servidores atingidos pela medida estariam dispostos, após o recesso, a denunciar supostas irregularidades cometidas por deputados, como o pagamento de funcionários que não comparecem ao trabalho. A acusação é grave e agora que veio à tona deve ser averiguada pela própria Mesa Diretora e pelo TCE. O episódio ainda deixa no ar uma pergunta: se fossem atendidos em suas reivindicações ou se não tivessem os vencimentos reduzidos, servidores que agora fazem a pressão calariam perante as irregularidades e o descaso com a coisa pública? Caso a resposta seja positiva, estão sendo, para dizer o mínimo, coniventes.

Mesmo tratamento

Técnicos-Científicos iniciam segunda-feira ofensiva contra o governo. Depois de meses de negociação, conseguiram pagamento da gratificação aprovada pela Assembleia. Querem agora mesmo tratamento dado a outras categorias de nível superior do Executivo.

Previdência

Estudo que está em andamento, com cenários sobre a Previdência gaúcha, será apresentado ao governador Tarso Genro após suas férias. A intenção é que a base aliada conheça as alternativas no início de fevereiro.

Campanha na rua

Ganham as ruas hoje, em Porto Alegre, região Metropolitana e Litoral, 200 outdoors do Cpers. A campanha de "caracterização" da gestão Tarso será ampliada ao longo da semana, com a distribuição de material no Interior. "É o início da reação aos ataques que sofremos deste governo", disse a presidente do Cpers, Rejane de Oliveira.

Apartes

Clima era de apreensão ontem à noite no Piratini em função da informação de que outdoors do Cpers, contra o governo, começariam a ser colocados a partir desta madrugada.

Fonte: Correio do Povo 07jan2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário