PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 7 de junho de 2011

Quem tem fome tem pressa! Posted: 06 Jun 2011 05:51 PM PDT

A tropa ficou muito insatisfeita com o reajuste anunciado pelo Exmo. Sr. Governador. No meu caso, eu estou até babando de raiva. Conversando com um dos insatisfeitos, ele fez uma analogia bastante interessante. É como se o Sr. Governador desse um cafezinho para quem está morrendo de fome e falasse com ele que no outro dia daria um outro cafezinho, no outro também, e que só no quarto dia daria um almoço.


Ora, todos esperávamos um reajuste substancial de imediato, podendo o restante ser parcelado até a Copa. Mas 7% (e ainda assim em dezembro) não aceitamos!



Vou comparecer à assembleia do dia 08 (quarta-feira), e convoco todos, ativos e inativos, a também comparecerem. Se os presidentes das associações e entidades de classe se mostrarem satisfeitos com o reajuste que foi anunciado e, consequentemente, não conduzirem os militares presentes a dar uma resposta de insatisfação ao Exmo. Sr. Governador, concito todos a se desassocioarem e a vaiarem nossos representantes, inclusive nosso deputado estadual. Vamos mostrar que estamos cansados de embromação.


Não é preciso ser matemático para perceber que, nos próximos três anos, teremos apenas uma correção da inflação. Neste ano de 2011, acho que nem isso. Somente em 2014 que teremos (se aceitarmos o que foi anunciado) um aumento real.


Essa conversa de 97% de aumento linear é uma falácia. Seria verdade se o reajuste fosse parcelado de modo a ser totalmente pago ainda neste ano. Todavia, foi parcelado em quatro anos, e quatro anos é muita coisa... Em 2015, ano em que o Exmo. Sr. Governador nem estará mais no poder, tudo já terá aumentado, e muito. Como dizia minha professora de Matemática Financeira,"dinheiro em datas diferentes tem valores diferentes". E em quatro anos a diferença será muito grande, muito grande... Acreditar nessa conversa de 97% é muito pra mim...


Na minha opinião, um soldado deveria receber hoje, no mínimo, R$ 3.200,00. Porém esse valor só será atingido em dezembro 2014, depois da Copa. Vamos aceitar?


E a conversa de que seremos uma das polícias mais bem remuneradas do país... Quando? Daqui a quatro anos? Será que os outros estados vão congelar ossalários de seus policiais? Será? Também é muito pra mim...


E a conversa do Promorar, CEFS, etc. Promorar virou loteria; mais fácil ganhar na raspadinha do que ser contemplado no programa; CEFS? Até hoje não foi normalizada a situação, isto é, os cabos ainda não são convocados quando completam os 10 anos na graduação. Sem falar que tem muitos cabos que exercem função de sargento, comandando guarnição, e sequer recebem a substituição temporária. Há uma falta grande de sargentos para comandar guarnição, sendo o CEFS nada mais do que uma necessidade.


Nossa polícia é considerada uma das melhores do país, mas parece que nosso profissionalismo e alto desempenho não estão nos garantindo a contrapartida, isto é, um salário à altura, o atendimento de nosso pleito salarial perante o Governo.


Quem estiver satisfeito com o reajuste, por favor, não participe da mobilização no próximo dia 08. Quem não estiver, nos encontraremos lá, pois quem tem fome tem pressa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário