PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

domingo, 5 de junho de 2011

Cpers cobra promessa de campanha

O mais recente ponto de atrito entre o governo e o magistério, a possibilidade da aplicação da meritocracia na sala de aula, não é novidade. No final da campanha eleitoral de 2010, o Cpers realizou um debate entre os candidatos no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, na Capital. Na ocasião, a meritocracia foi um dos pontos altos do debate. 

Tarso atacou a implantação da meritocracia entre os servidores do magistério e disse haver diferença entre meritocracia e avaliação de mérito com metas estabelecidas pelo Estado. O então candidato ao governo pelo PSol, Pedro Ruas, rebateu, dizendo que meritocracia e avaliação de mérito eram exatamente a mesma coisa e que não se tratava de uma questão semântica, mas sim política e ideológica. Tarso reafirmou suas posições.

Após o debate, os candidatos receberam uma carta-compromisso do Cpers. Quatro, entre eles, Tarso, responderam. "Manteremos os atuais planos de carreira de professores e funcionários", escreveu Tarso. "Também reafirmamos nossa posição contrária à meritocracia (...) Não estabeleceremos a política de diferenciar salário dos trabalhadores em educação a partir de verificação de resultados nem vamos promover a competição entre professores e entre escolas." 


FONTE: JORNAL CORREIO DO POVO ANO 116 Nº 248 - PORTO ALEGRE, DOMINGO, 5 DE JUNHO DE 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário