PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Investigador de MT é acorrentado em protesto por reajuste salarial Fonte:

Um investigador da Polícia Civil de Sinop, no Norte de Mato Grosso, foi acorrentado na sede do Sindicato dos Policiais Civil e Escrivães em protesto por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. As categorias paralisaram as atividades na terça-feira  e só retornam na quinta-feira, dia 9. As categorias se dizem prejudicadas em detrimento dos delegados e ameaçam estender o movimento para greve geral.
Na terça-feira,  cerca de 300 profissionais devem protestar em frente à Assembléia Legislativa de Mato Grosso para reivindicar ainda a equiparação salarial dos investigadores e escrivães a dos peritos. A proposta de aumento salarial apresentada pela categoria à Secretaria Estadual de Administração, é que os salários dos 360 escrivães, 1760 investigadores passem de R$ 2,4 mil para R$ 5,5 mil iniciais.
“A proposta apresentada é que os salários sejam equiparados aos dos profissionais que atuam na perícia criminal, caso isso não seja atendido, vamos tomar outras medidas drásticas” - disse o presidente do Sindicato dos Investigadores de Mato Grosso, Cledison Gonçalves.
Gonçalves informou que nesta quarta-feira  as atividades mantidas serão apenas os plantões. “Serão registrados apenas flagrantes, nada mais além disso”, informou o presidente.
  fonte: 24 horas news


Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário