PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 6 de junho de 2011

DESABAFO DE UM BOMBEIRO

Trabalhei 28 anos como BOMBEIRO MILITAR em Passo Fundo. Durante todo esse tempo fui parte ativa de muitas tragédias em que vidas se perderam, compartilhando das suas tristezas ou de satisfação pelo dever cumprido, quando da salvação de outra vida.  Sempre tive muito orgulho de minha profissão. Em todas as pesquisas sobre credibilidade junto à sociedade, sempre minha atividade era classificada coma a primeira ou a segunda, mais respeitada e admirada.
O BOMBEIRO sempre corre ao encontro do local, de onde as pessoas estão fugindo, mesmo que isto lhe custe a própria vida, para salvar outras vidas, como nos casos do 11 de Setembro nos EUA, dos deslizamentos no Rio de Janeiro ou nos casos de Salva vidas, e outras, em que a sociedade esta tendo seu momento de lazer ou de necessidade.
Mesmo com todas essas qualidades, os BOMBEIROS, bem como os componentes das POLICIAS MILITARES do Brasil, sempre foram tradados como uma subclasse, pelos governantes, e pela sociedade, que é sempre protegida pelos mesmos. Outro dia, minha filha, hoje adulta e formada por uma universidade, sem qualquer bolsa ou cota de governo algum, vendo um CONTRA CHEQUE antigo me indagou; “Pai, como é que o Senhor fazia para nos sustentar e manter uma família de cinco pessoas com esse salário miserável, e ainda manter sua dignidade?” Minha resposta foi de que quem escolhe estas profissões, são pessoas que tem o destino traçado para a renuncia da  própria vida, sem esperar qualquer recompensa, mas por dentro me senti um verdadeiro imbecil, pela resposta idiota e sem cabimento.
Mas agora, em que estes seres humanos chegaram ao limite de suas forças, e se rebelaram contra um sistema que sempre os massacraram, vêm alguns políticos crápulas, corruptos, canalhas e inescrupulosos, tachar-nos de vândalos e irresponsáveis. Porem, o mais revoltante em tudo isso, é que nem uma voz se levanta contra essas  barbaridades, ditas por pessoas sem nenhum caráter. Nem mesmo as entidades que representam estas categorias, se manifestam de forma enérgica e contundente, na defesa dos atingidos pelos ataques furiosos de canalhas travestidos de políticos, optando simplesmente, por repassar as noticias que todos já têm conhecimento.
Lamentavelmente, o acontecido é só mais um caso, de muitos já ocorridos, de que os “mocinhos” se tornam bandidos, para encobrir as falcatruas de maus caráter, e que tudo continuará da mesma forma, e logo cairá no esquecimento. 
LUIS ERNESTO BARRIQUEL. 2º SGT BOMBEIRO; PASSO FUNDO. RS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário