PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Piratini define publicação de salários

Um dos últimos a cumprir a Lei de Livre Acesso, o Piratini divulgará amanhã uma lista com a remuneração dos cerca de 160 mil servidores ativos e inativos. Apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal, que autorizou a publicação de nome e salário dos servidores municipais de Porto Alegre essa semana, a divulgação do Piratini não será nominal.

Sem código ou numeração, os servidores estaduais serão identificados pelo cargo. "A secretaria sabe quem está por trás daquele cargo, mas a identificação do servidor não será aberta ao público", informou Juliana Foernges, subchefe de Transparência da Casa Civil. A divulgação será organizada por secretarias. "Serão planilhas em formato aberto", adiantou Juliana. Somente os dados da secretaria da Educação somam mais de 1.800 páginas.

O Estado optou por fazer uma composição "mais aberta" da folha, de modo a evitar distorções. As vantagens eventuais serão discriminadas para que não ocorra a "falsa impressão" de um servidor estar recebendo acima do teto, aponta Juliana.

Fonte: Correio do Povo 09ago2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário