PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

IPE completa 81 anos e volta a ter atendimento no Tudo Fácil a partir desta quarta-feira

O Instituto de Previdência do Estado (IPE) completa 81 anos de existência nesta quarta-feira (08), e a comemoração será marcada pelo retorno do atendimento ao usuário na agência central do TudoFácil na capital (Borges de Medeiros, 521). A medida visa qualificar o atendimento aos usuários do IPE e disponibilizar espaço com acessibilidade total às pessoas com deficiência.
O espaço destinado ao IPE será inaugurado às 10h da próxima quarta-feira e contará com as presenças do presidente do IPE, Valter Morigi, do secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag), João Motta, do secretário adjunto da Administração e dos Recursos Humanos (SARH) Leonardo Kauer, e da presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PPDs e PPAHs (Faders), Marli Conzatti.
Para o presidente do IPE este é o principal benefício que a ação vai proporcionar. "Temos certeza que este retorno ao Tudo Fácil vai facilitar o atendimento aos cerca de 1 milhão de usuários com agilidade nas demandas e especialmente garantindo o acesso para quem necessita de equipamentos especiais", destacou Morigi.

De acordo com o secretário João Motta, a reabertura do espaço contempla uma demanda identificada pela administração do TudoFácil referente ao IPE. "Estamos resgatando um atendimento que foi desativado em novembro de 2008 e que atende a uma reivindicação do cidadão. Nas manifestações voluntárias dos usuários em formulários de pesquisa disponíveis no TudoFácil, os serviços do IPE são sempre solicitados como uma das principais necessidades", esclarece Motta.

Entre as principais demandas de atendimento estão: a renovação de carteira, concessão, renovação e restabelecimento de pensões, autorização de procedimentos médicos de consultório, encaminhamento de reembolso, segunda via de contracheque para pensionistas, adesão ao PAC/Pames e inclusão de dependentes e segunda via de documentos para optantes. Apenas os serviços de perícia médica continuarão sendo feitos exclusivamente no edifício-sede do Instituto (Borges de Medeiros, 1945).
O espaço IPE no Tudo Fácil contará com cinco guichês de atendimento e passará a atender já na tarde desta quarta-feira.

Serviço:
Lançamento do espaço IPE no Tudo Fácil
Quando: Quarta-feira - 8 de agosto de 2012, às 10h.
Onde: TudoFácil centro - Borges de Medeiros, 521
Luciana Fagundes
Comunicação Social IPE
(51) 3210 5615
(51) 8594 3769

Nenhum comentário:

Postar um comentário