PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 11 de agosto de 2012

Governo publica salários do Estado

Listas com vencimentos do funcionalismo revelam apenas cargo e valores
O Palácio Piratini divulgou ontem listas não nominais com as remunerações dos cerca de 130 mil servidores estaduais ativos. Os dados estão separados por secretarias e instituições: são 34 listas que correspondem à administração direta do governo e 24 para as autarquias e fundações. A remuneração bruta do governador Tarso Genro (PT) é de R$ 17.347,14, e a do seu vice, Beto Grill (PSB), é de R$ 11.564,76. Os dados revelam os maiores salários do Estado, com listas por secretaria, autarquia, estatais e fundações.

Com relação aos inativos, a subchefe de Transparência da Casa Civil, Juliana Foergens, disse que o governo está avaliando uma maneira de atender à Lei de Livre Acesso à Informação sem ferir a privacidade dos aposentados. "Por cargo, atualmente não seria possível, pois no sistema não consta a função que exerciam antes de se aposentar", explicou. "Um inativo que foi procurador, por exemplo, consta como apenas aposentado", completou. Dessa forma, não seria possível publicar a sua lotação original.

Até o final de 2012, segundo o governo do Estado, entrará no ar também o chamado Módulo de Prestação de Contas, no qual constarão as despesas de adiantamento. A Secretaria da Educação será a primeira no sistema, que deverá integrar, gradativamente, outros órgãos públicos e autarquias.

Atualmente, a maioria das informações referentes a adiantamentos são lançadas como "gastos genéricos" ou, então, encontram-se disponíveis apenas em meio físico.

Fonte: Correio do Povo 11 ago2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário