PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Faltam equipamentos para os Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Montenegro atende a 13 municípios da região<br /><b>Crédito: </b> stephany sander / especial / cp

Montenegro e Portão esperam melhorias na frota de veículos da corporação

O Corpo de Bombeiros de Montenegro atende a 13 municípios da região
Crédito: stephany sander / especial / cp
Há mais de 40 dias, o Corpo de Bombeiros de Montenegro atende a 13 municípios do Vale do Caí com apenas uma viatura, ano 2006. Segundo o comandante da corporação na região, tenente Jorge Soares, os outros três caminhões aguardam conserto. "Temos quatro viaturas, uma autoescada e três de combate a incêndio. Nesta semana, será feito o levantamento técnico para definir o orçamento das melhorias."

Os profissionais contam com verba anual do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros. Porém, os aproximadamente R$ 300 mil não têm sido suficientes para quitar as dívidas. O objetivo para 2013 é investir na renovação da frota, o que seria possível por meio de verbas da Consulta Popular, já que uma das demandas deste ano era direcionada à aquisição de veículos e uma ambulância de resgate.

Em Portão, o Corpo de Bombeiros Comunitário também aguarda melhorias na frota. A corporação tem dois caminhões, ambos com 33 anos de uso e em situação precária. Conforme o comandante da 5 Seção de Combate a Incêndio, tenente Araí Souza de Araújo, a manutenção dos veículos custaria cerca de R$ 30 mil anuais. Em 2010, a demanda foi aprovada pelos moradores da cidade na Consulta Popular, investimento que ainda não veio.

Para tentar agilizar o processo, uma comitiva do município se reuniu, na terça-feira, com o secretário de Segurança do Estado, Airton Michels. Conforme o presidente da Câmara, Silvio Luiz Soares, a Pasta mostrou interesse em resolver o problema. "Marcamos novo encontro para o dia 28, quando o secretário deve nos dar uma resposta definitiva". afirmou. Segundo ele, Michels informou que alguns repasses da Consulta estão atrasados, mas que os Bombeiros de Portão não serão esquecidos.

Fonte: Correio do Povo 09ago2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário