PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 28 de julho de 2012

Discussão: Mensagem em rede social provoca polêmica

Por: Anna Fernandes
anna@diariopopular.com.br
Após postagem em rede social, o vereador de Pelotas Ivan Duarte (PT) comprou uma briga com a Brigada Militar (BM). Ao publicar uma foto no Facebook com menções à ditadura e à ação dos policiais, o parlamentar provocou uma discussão na internet que resultou em nota de desagravo da Associação de Cabos e Soldados de Pelotas, que considerou a mensagem ofensiva aos policiais militares.

“Diz a publicação que torturamos as pessoas abordadas. Que tratamos o cidadão com violência desproporcional e desnecessária. Quem enverga a farda da Brigada Militar em
Pelotas, segundo tal publicação, não é um cidadão cumpridor de deveres e responsável por manter a ordem, a paz, fazer cumprir as leis, apoiar, defender, proteger a população e o patrimônio público e privado, mas quem está vestido com a farda é, na verdade, um torturador travestido de PM. É o que advém da foto! Ora, a forma genérica e leviana com que foi feita a séria acusação afeta diretamente a honra dos policiais militares de Pelotas, honra pela qual pautam seu trabalho”, registra a nota.
 
Explicação
O vereador explica que em nenhum momento teve a intenção de generalizar e que a discussão gerada em sua página no Facebook teria ocorrido em virtude do período eleitoral. “Eu quis dizer que existem maus policiais, que utilizam violência desnecessária. Assim como existem médicos que atendem mal e políticos que roubam, nem por isso me sinto ofendido. Acho que estão tentando fazer uma interpretação forçada. O positivo é que isso vai me ajudar a conversar com as pessoas sobre duas coisas: ações policiais e como pessoas públicas devem utilizar o Facebook”, disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário