PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Valorização de servidores e Educação movimentam votação no Governador Responde

Através da ferramenta Governador Responde, do Gabinete Digital, a população pode enviar perguntas diretamente ao governador do Rio Grande do Sul e escolher, através de votação, quais terão resposta. A pergunta mais votada em cada mês é respondida em vídeo pelo governador Tarso Genro. Durante o mês de fevereiro, temas como as formas de pagamento do Fundo do Programa de Crédito Educativo (Procred) e a valorização do funcionalismo vem ganhando força na votação.

A pergunta que receber mais votos até o dia 1º de março pautará discussões de governo, e os encaminhamentos serão apresentados pelo próprio governador ainda no início do próximo mês.

O objetivo da ferramenta, além de oferecer um canal direto com o governador do Estado, é oportunizar que a população encaminhe temas de seu interesse e influencie diretamente a gestão pública. Independentemente da votação, a ferramenta também fica aberta para o recebimento de novas perguntas.

Ao todo, mais de 500 perguntas já foram enviadas e 72 foram respondidas pelo governador desde a criação do Gabinete Digital, em maio de 2011. Algumas perguntas geraram importantes encaminhamentos e ações reais de governo. Todos os resultados alcançados através da ferramenta Governador Responde estão disponíveis no site: http://gabinetedigital.rs.gov.br/balanco/govresponde.

Além do Governador Responde, o portal também oferece outras ferramentas de participação digital para estimular e ampliar a democracia e o fortalecimento da cidadania. Para votar ou enviar uma pergunta, acesse: http://gabinetedigital.rs.gov.br/.



Texto: Thaís Rucker

Edição: Redação Secom 3210-4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário