PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PR: Policiais militares não terão “aumento” de 23%

Ao contrário do que afirma o governador Beto Richa, os policiais e bombeiros militares não receberão um reajuste salarial de 23% com a implementação desta proposta de subsídio!

APENAS SOLDADOS, CABOS, E SARGENTOS - COM MENOS DE 05 ANOS DE SERVIÇO - TERÃO REAJUSTE SALARIAL, PORÉM,NÃO DE 23%. APENAS OS SOLDADOS, COM MENOS DE 05 ANOS DE SERVIÇO, TERÃO GANHO REAL DE 23%!

Entenda porque:

- Atualmente PMs já ganham os valores propostos por causa das gratificações

Com os valores apresentados, quase todas as classes não terão nenhum ganho real, uma vez que o subsídio ficou abaixo da remuneração atual da categoria. Somente não terão os seus salários reduzidos porque receberão a diferença como “vantagem pessoal”. Talvez o governador tenha esquecido que a categoria não recebe apenas o soldo. Recebe também as gratificações.

- Valores não tem explicação técnica

Os valores apresentados na proposta do governo para cada posto ou graduação, não tem uma explicação técnica e nem se quer respeitam o escalonamento vertical.
- Reajuste anual (data base) dos militares estaduais foi incluído na proposta de subsídio
Na verdade, o “aumento” proposto é de 17,5%, porém, o Governo somou a esta percentagem o reajuste anual (data base), transformado em uma percentagem única para a Polícia Militar, que totalizou os 23%. Ressalta-se, novamente, apenas para soldados, cabos e sargentos com menos de cinco anos de serviço.
- Militares da ativa com mais de cinco anos de serviço, inativos e pensionistas não terão o subsídio e nem mesmo o reajuste anual (data base)
A proposta apresentada pelo governador Beto Richa, não contempla os militares estaduais da ativa com mais de 10% de adicionais por tempo de serviço, nem os inativos e pensionistas, na sua totalidade. Portanto, eles não serão beneficiados por esta forma de “subsídio” e nem mesmo com o reajuste da data base, por estar “incluído” ao subsídio.
 
NÃO TERÃO SUBSÍDIO E AINDA PERDEM O RESJUSTE ANUAL!


Fonte: AMAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário