PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Postal critica abuso do regime de urgência

Deputado diz que medida é equivocada e que Tarso ''está mal assessorado''

Postal, ao lado de Russowsky: regime de urgência não pode ser vulgarizado<br /><b>Crédito: </b> vinícius roratto
Postal, ao lado de Russowsky: regime de urgência não pode ser vulgarizado

Crédito: vinícius roratto

 
O presidente da Assembleia, deputado Alexandre Postal (PMDB), criticou ontem o envio de projetos de lei, por parte do Piratini, em regime de urgência. Postal foi o palestrante da reunião-almoço da Federasul, quando abordou a postura do governador Tarso Genro, que considerou equivocada, por não permitir que as matérias enviadas ao parlamento sejam discutidas e tenham tramitação normal na Casa. Ele deu como exemplo de um projeto que não poderia ter regime de urgência a proposta que cria a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). "O assunto é relevante demais para ser aprovado sem discussão. Temos que debater e entender por que serão criados cargos, funções gratificadas e toda uma nova estrutura", afirmou.

Na apresentação do evento, o presidente da Federasul, Ricardo Russowsky, que assumiu na última segunda-feira, também falou sobre os projetos enviados ao parlamento em regime de urgência e apontou a necessidade de mais discussão sobre criação da EGR. "A Assembleia e a sociedade deveriam ter mais tempo para discutir isso", defendeu Russowsky.

Postal atacou a urgência na aprovação das propostas. "Este governo é o que mais enviou projetos utilizando o artigo 62 (regime de urgência). Acredito que ele (Tarso Genro) esteja mal assessorado neste ponto, pois está vulgarizando o 62", afirmou.

O peemedebista também citou o reajuste da alíquota previdenciária. O presidente da Assembleia se disse favorável à alteração do índice, mas não da forma proposta pelo Executivo. Segundo ele, se aprovada a proposta, acrescentará R$ 200 milhões à arrecadação do Estado, o que segundo ele, está bem aquém do necessário para cobrir o rombo da Previdência.


Fonte: Correio do Povo 10mai2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário