PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Magistério estadual prepara protestos

Cpers promoveu a Marcha pela Educação no domingo, na Redenção Crédito: arthur puls

                                                                                                                                                                         Estão previstas marchas, ato públicos e debate na Assembleia Legislativa

 Cpers promoveu a Marcha pela Educação no domingo, na Redenção<br /><b>Crédito: </b>  arthur pulsProfessores do 39 Núcleo do Cpers/Sindicato, na Capital, participaram, domingo, da Marcha pela Educação. A ação, no entorno do Parque da Redenção, reuniu cerca de cem pessoas, com o objetivo de destacar a luta do Magistério público estadual pelo cumprimento da lei do piso nacional. Conforme a diretora do 39 Núcleo, Marly Cambraia, a informação do governo de que irá pagar o piso não está correta, pois argumenta que o governo está repassando um completivo aos professores que tiverem Ensino Médio; enquanto a lei do piso deve indicar o salário básico da categoria. "Temos que chamar a atenção da população para que saibam que continuamos sem o piso", disse a dirigente, criticando o acordo do governo com o Ministério Público.

Antes da Marcha, professores realizaram atividades físicas com a professora de Educação Física Goretti Grossi. Segundo ela, os exercícios serviram para garantir a saúde dos educadores que passam por fase de embate.

A Marcha ocorrerá aos domingos, às 9h, na Redenção. Outras mobilizações também estão programadas. Dia 10/5, haverá protesto diante do Ministério Público. Dia 14/5, será realizada atividade unificada com o funcionalismo público, pelo aumento da alíquota do IPE. E dia 21/5, será promovida audiência pública na AL para discutir o piso nacional.

Fonte: Correio do Povo 07mai2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário