PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Vovo Hamburgo: Brigada recebe doação de bicicletas

Os novos meios de transporte são usados no Centro e no bairro Canudos<br /><b>Crédito: </b> Felipe de Oliveira / Especial / cp

Os novos meios de transporte são usados no Centro e no bairro Canudos
Crédito: Felipe de Oliveira / Especial / cp
A Brigada Militar vem utilizando novo meio de locomoção para agilizar o policiamento ostensivo em Novo Hamburgo. Ao invés de fazer a ronda a pé, os policiais circulam pelas ruas do Centro e do bairro Canudos, o maior da cidade, pedalando. Quatro bicicletas são utilizadas na Operação Papai Noel, lançada no dia 7.

O trabalho começou pelo Centro, com duas bicicletas doadas pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas). Na semana passada, comerciantes de Canudos entregaram outras duas e os policiais passaram a circular também pelo bairro, entre a avenida Victor Hugo Kunz e a rua Icaro, no horário comercial. "Queremos aproximar a Polícia da comunidade para estimular a prevenção. Trabalhar com crimes já consumados é muito mais difícil", explica o tenente Jair de Mattos Rodrigues, coordenador do policiamento ostensivo na região.

A empresária Patrícia Beck, que mantém um estabelecimento em Canudos, conta que a ideia surgiu a partir da iniciativa do Sindilojas. "Cada um contribuiu com uma cota e conseguimos arrecadar o valor necessário."

Mais duas bicicletas serão entregues na próxima terça-feira, pela entidade lojista. O uso de bicicletas nas rondas não é inédito no Rio Grande do Sul, conforme destaca o tenente Rodrigues, mas em Novo Hamburgo sim.
 
Fonte: Correio do Povo 19dez2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário